1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ajuda...xp e vista!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por s3lfish, 28 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 613)

1. s3lfish

s3lfish Power Member

pessoal,

queria que me ensinassem como ter dois sitemas operativos no mesmo pc com um unico disco rigido(neste caso quero ter o vista 64bit i o xp pro sp2)dêem todas as indicaçoes de como o fazer de uma forma simples e eficaz...

Cumprimentos

2. Hacker007

Hacker007 Power Member

1º- instala o xp normalmente depois crias uma partiçao para instalar o vista podes usar
    o partition magic, ou o Paragon Partition Manager entre outros... ou até o proprio do windows (botão direito do rato em meu computador, gerir, armazenamento, gestao de discos).

2º- instala o vista na partição que criaste, como o vista é mais recente fará directamente um dual boot com o xp e vista,
    (dual boot: ==> escolha entre o vista e o xp quando inicias o pc)

cumps

Última edição: 28 de Outubro de 2007
  3. Asas de Papel

Asas de Papel Power Member

E isso é mesmo seguro?

4. Hacker007

Hacker007 Power Member

ser seguro é eu ja fiz isto com o meu de todas as formas possiveis xd
    e a mais facil é esta

cumps :)

5. Asas de Papel

Asas de Papel Power Member

Ok, obrigado, dentro de dias vou experimentar e se algo de errado acontecer fiquem à minha espera :P

6. Hacker007

Hacker007 Power Member

lol ok...:-D

problema:
    ja nao consigo entrar no vista por ter reinstalado o xp... (em partiçoes diferentes!!)

1. Quando acabar a instalação do XP, fica ele (xp) o único sistema a arrancar, deixando o Vista intocado, mas sem arrancar (sem boot). Instalem a Microsoft .net Framework 2.0 no XP;

2. É aqui que entra o VistaBootPRO: instalem o programa no XP (http://www.vistabootpro.org/);

3. Executem o VistaBootPRO e vão para o separador "System Bootloader". Seleccionem "Windows Vista Bootloader" na primeira secção e "All Drives" na segunda secção;

4. Cliquem em "Install Bootloader";

5. Escolham "Diagnostics" no menu e cliquem em "Run Diagnostics";

6. O VistaBootPRO vai "saltar" para o separador "Manage OS Entries" e aí poderão ver que ficam duas entradas: uma para o Vista e outra para "Earlier versions of Windows";

7. Reiniciem o PC e o dual boot deve aparecer...

Nota: isto é uma soluçao possivel !! pode nao resultar aconselho a fazerem isto so se for mesmo necessario ... se os dois sistemas operativos estao sem problemas (estaveis) o risco e menor...

cumps:)

Partilhar esta Página