1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Ajuda] XP nao encontra discos :@

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Theyvid, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1747)

1. Boas povo,

bem.. comprei a coisa de um ano um HP dv5296ea e vinha com o windows xp. Há coisa de um mes, cometi o erro de formatar o pc todo(em vez de criar uma partição) e instalei o linux no portátil. Até aqui tudo bem, o linux estava a funcionar decentemente e não tinha problemas, ate ao dia que decidi voltar para o xp, e la ia eu muito bem formatar o pc, qual o meu espanto, quando ponho o cd do windows xp para formatar ele diz que eu não tinha discos Oo. Pensei que fosse bug ou qualquer outra cena, dei restart e continuava sem aparecer o disco, enquanto no linux trabalhava normalmente. :005: O mais estranho foi que tentei instalar o Vista, e ele já me reconheceu o disco, ou seja, se ambos usam o mm tipo de ficheiro(NTFS) como é possível conseguir instalar o Vista e não conseguir instalar o XP. >( É que o problema do vista é que é lento ate dizer chega.. assim sendo gostava que me ajudassem a formatar o pc pra XP assim sendo aceita.se sugestões :(

Obrigado e Bom Dia.

2. Kaneda

Kaneda Power Member

os teus discos são SATA?

3. nop.. sao ATA :S

4. Mitch

Mitch Banido

é S-ATA sim senhor :P pelo menos é o que diz o site da HP :P

5. :O pois mas aqui na cena de hardware só diz ATA, pensei que fosse ATA, sendo SATA alguma sugestão então ? estou a entrar em parafuso.. quero o XPPPPPPP :(

6. Kaneda

Kaneda Power Member

tens de ter o cd do windows xp com drivers sata, procura pela techzone por : nlite

Partilhar esta Página