1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda: ZON vs MEO

Discussão em 'ISPs' iniciada por smaako, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 4603)

1. smaako

smaako Power Member

Boas malta, preciso da vossa ajuda!

Tou indeciso entre MEO ou ZON para colocar em casa...

Bem, é assim, a que colocar tem de ser por satélite, pois n tenho cobertura sem ser desta forma.

É para ser visto num plasma samsung 42" hd ready.

Basicamente, vou contractar este serviço para ter acesso à sport tv, e mais uns que vêm por acrescimo, tipo filmes, serie, etc...

Se me podessem aconcelhar, e se tiverem conhecimento de preços de instalação e mensalidades agradecia, já tive a pesquisar isto, mas nd melhor que opiniões de quem já tenha.

Obrigado e cumps

2. aff

aff Power Member

Meo é mais vantajoso.

3. MonkSP

MonkSP Power Member

Falo por experiência própria: no Meo a vantagem é para a boa internet, canais HD e funcionalidades da box; na Zon, a vantagem é para a televisão SD (dita normal) e estabilidade do serviço de TV.

4. junglebvs

junglebvs Power Member

MonkSP ele está a falar de Meo Satélite. Por satélite é impossivel um canal SD vir com má qualidade senao a box meo nem funcionava.
    Se calhar estás a falar de Meo por linha telefónica que é algo diferente :cool:

5. MonkSP

MonkSP Power Member

My bad, não li essa parte, sorry.

6. Clarx

Clarx Power Member

MEO = tem o canal BENFICA :004:

7. djbrunomc

djbrunomc Power Member

eu acho que a Meo é melhor em SD do que a Zon..

Zon - MPEG2 DVB-S

Meo - MPEG4 DVB-S2 ( claramente superior )

8. aliennux

aliennux Power Member

POr cabo recomendaria zon porque os canais sd tem mais qualidade,por satelite tens muita variedade.Ja ouvi dizer que o meo satelite e mt bom,agora a zon tem sptv hd ,que e um espectaculo,mas nao ta disponivel no pacote de 30 euros-(sptv mais 19 canais que nao dao nada de jeito~)

por 30euros meo super sptv,ou zon identico
    por 50 e tal 60 zon com sptv hd mais 88 canais

agora decide

se for so sptv ia po meo,agora se queres mais canais tipo filmes ,series e tas disposto a pagar quase o dobro...talvez zon

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Estás a falar dos conteúdos dos canais em si, ou da qualidade de imagem?

Se for dos conteúdos dos canais, depende dos gostos de cada um.
    Se for da qualidade dos canais, aí o MEO está duas ligas acima da ZON.

10. djbrunomc

djbrunomc Power Member

eu também acho..Meo tem melhor qualidade :001:

11. jonhyyyy

jonhyyyy Power Member

eu tenho o pack de 30 euros e tenho sporttvhd so no cabo e que nao e possivel

12. aliennux

aliennux Power Member

Ai nao tem,nao...os sd do meo por itpv sao piores que os da zon por cabo..
    Ja tinha lido na revista exame informatica,mas esta semana fui a casa de um amigo afinar a cor do lcd dele (exactamente o mesmo modelo que o meu)e realmente e pior...Alias ,acabamos por ligar o meo dele por scart...

13. djbrunomc

djbrunomc Power Member

pois por IPTV nao sei..mas por satélite ja testei e tem uma qualidade 5 extrelas..tanto em SD como no HD

:001:

14. Tafinho

Tafinho Power Member

LÊ O PRIMEIRO POST

S-A-T-É-L-I-T-E

Já percebeste ou precisas de um desenho?

15. aliennux

aliennux Power Member

SE leres o meu primeiro post eu falo da qualidade cabo....qualidade satelite ,meo e melhor .

Última edição pelo moderador: 9 de Novembro de 2008
  16. androctonvs

androctonvs Power Member

É impressão minha, ou os canais HD da ZON ficam um bocado "comidos" nos lados?
    Tenho um plasma LG de 32" (sim, é plasma) e uma sony lcd 42" e acontece em ambos... devia ser ao contrário; deveria ficar com mais espaço na imagem para coisas como logótipos, etc. Parece que a imagem é zoomificada!

17. OvniTuga

OvniTuga Power Member

Penso que isso tem haver com a questão da ZON Box converter a emissão do canal de 1080i para 720p...

18. Merkury

Merkury [email protected] Member

Na zona onde vi por satélite pelo menos, a qualidade da MEO era bem rasca... E +ou- na mesma zona a ZON era bem melhor...(Não venham cá com fanboysices, pois foi uma coisa que vi bem com os meus próprios olhos, e mais, na ZON era um LCD de 32 polegadas e na MEO era um LCD de 26...)
    Agora tudo depende da tua zona, pede a 2 vizinhos que conheças que tenha 1 ZON e outro MEO, e pedes para ver a qualidade dos canais :)
    Algumas coisas posso dizer sobre o MEO:
    -A interface do MEO é mais eyecandy.
    -O MEO tem alguns filmes gratuitos(4 ou 5) no videoclube.

Outras sobre a ZON:
    -Canais mais conhecidos.
    -Canais premium incluidos no pacote maximo.

A diferença entre os 2 pacotes mais altos de ambos, é de 8€ e qualquer coisa, é veres o que te convém mais ;)

19. strikereg

strikereg Power Member

Diferenças de qualidade dependendo da zona, quando estamos a falar de satélite, é um bocadinho difícil ;)

Só se o satélite da Abrunheira emitir com maior qualidade que o Satélite de Aveiras de Cima :007:

Quanto à comparação, a mesmo que seja nos mesmo televisor, no mesmo tipo de ligação (Scart, HDMI, etc) não tem relevância.

Última edição: 21 de Junho de 2009
  20. sealight

sealight Power Member

Eu neste momento tenho ZON (cabo) mas estou a equacionar mudar porque o preço do meo (IPTV) é mais vantajoso.

- Em termos de qualidade qual a vossa opinião? Será sensivelmente idêntica (SD e HD)?
    (Os canais HD da Zon são razoáveis mas tenho "saltos" no MovHD).

- A Box da Meo é equivalente à ZonBoxHD? Tem HDMI e saida digital optica, certo? (Apesar de nenhum canal emitir em 5.1)

Partilhar esta Página