Ajuda!

Bodygard

Folding Member
Pessoal preciso muito da vossa ajuda. Por favor colaborem :) .

Tenho umas memórias A-Data DDR566 (2X512MB) que ainda estão na garantia. Entretanto 1 dos dimms avariou-se e entreguei na loja (*****) para rma.

Acontece que o fabricante (segundo indicação da loja) já não tem estas mems.
Já fui 4 vezes à loja e continuam a arrastar esta situação, hoje disseram-me que podem emprestar 2 dimms de 256MB para eu me ir desenrascando mas recusei como é óbvio.

O dimm foi entregue em 5 de Julho ou seja já lá vão 5 meses.

Mais grave, a loja recusa-se a dizer que este producto foi vendido como KIT 2X512 na altura e sim como 2 dimms de 512 independentes.

A solução deles agora é eu aguardar e dizem-me que a lei não estabelece prazos para estas coisas...ou então que me podem dar outras memórias ddr400 mais fracas >(

O que devo fazer?

A Lei diz isto certo?
O consumidor dispõe de 2 ou 5 anos de garantia, bem como de 2 meses ou 1 ano para denunciar falta de conformidade
de conformidade do bem adquirido, (consoante se trate de coisa móvel ou imóvel) ao mesmo
tempo que tem direito a que o bem seja reposto sem encargos,
por reparação ou substituição, ou a beneficiar de uma redução adequada do preço ou, ainda,
a obter a resolução do contrato e a devolução das quantias pagas.


Ou seja, já que não podem reparar ou substituir posso exigir a redução do valor na compra de outro produto ou devolução do dinheiro certo?

Obrigado pela ajuda :)

PS: desde já aconselho a tomarem cuidado com esta loja pois parecem querer distorcer as coisas como dizer que não era kit de 2X512 etc.

Alguém tem algum print screen do site com estas mems na altura (2005 para aí...), alguém que tenha comprado please!
 
boas
1º....sitio errado...
2º.....as adata vendiam-se em kits de 2x512 e tb se vendia em separado cada dimm
3º...pede o livro de reclamações e começa daí


5 meses de rma.....eu tacava fogo na loja......
tenta entrar em contacto com a ADATA directamente e explica a situação


acho incrivel que uma loja se possa dar ao luxo de dizer que o fabricante já não tem o produto....
so what...so f....ing what
eles é que têm que se orientar

enfim

não desistas

boa sorte
 
Última edição pelo moderador:
boas
1º.....as adata vendiam-se em kits de 2x512 e tb se vendia em separado cada dimm
2º...pede o livro de reclamações e começa daí


5 meses de rma.....eu tacava fogo na loja......
tenta entrar em contacto com a ADATA directamente e explica a situação


acho incrivel que uma loja se possa dar ao luxo de dizer que o fabricante já não tem o produto....
so what...so f....ing what
eles é que têm que se orientar

enfim

não desistas

boa sorte

1º Pois, por aí eles podem-se escapar...
2º Nem sei se eles têm livro de reclamações mas nem me tinha lembrado disso. De qualquer forma acho que não vai adiantar porque eles querem é ganhar tempo...

Como sou sócio da Deco vou ver no que eles me podem ajudar.

Thanks :)
 
Última edição pelo moderador:
Tenho dois amigos que também tiveram problemas nessa loja. Um com um disco rigido que tinha sectores danificados e não o queriam trocar e outro com uma placa gráfica que por ser fraca foi no dia a seguir à loja para trocar por um modelo melhor dando a diferença.

Tanto um caso como o outro estão previstos na lei e os rapazinhos da ***** só depois de levarem uns gritos e uns murros na mesa é q se chegaram à frente. É muito triste, só se preocupam em vender.
 
borrifa-te na deco
o livro de reclamações é obrigatório
se não derem/tiverem...chama a policia

mesmo vendidas a unidade claro k têm garantia

Claro, mas se eles tiverem o livro de reclamações e eu fizer a reclamação isso vai adiantar algo em termos práticos?
Eu estou disposto desta vez a ir até as ultimas consequências pois as memórias custaram-me 240€ na altura, não é propriamente um ninharia...

Tenho dois amigos que também tiveram problemas nessa loja. Um com um disco rigido que tinha sectores danificados e não o queriam trocar e outro com uma placa gráfica que por ser fraca foi no dia a seguir à loja para trocar por um modelo melhor dando a diferença.

Tanto um caso como o outro estão previstos na lei e os rapazinhos da ***** só depois de levarem uns gritos e uns murros na mesa é q se chegaram à frente. É muito triste, só se preocupam em vender.

Pois, também tenho um amigo que teve um problema com um monitor que dava as cores maradas às vezes e ele levava lá. Por sorte (deles) nessa altura o monitor dava as cores bem e recusaram sempre em trocá-lo 8| >(

Desta vez vão ter que arcar pois não estou disposto a parar. Mais, o outro dimm a-data ddr566 apesar de arrancar o pc ainda, já me dá erros no memtest por isso não sei quanto tempo vai durar e a board que tenho DFI NF4 Ultra-D tem 2 slots de memória que já não funcionam por isso não se vão ver livres de mim de qualquer maneira!
 
Penso que em termos praticos para ti, só se eles fizerem o que lhe competem para nao colocares nada no livro. Se colocares, quando houver a fiscalizaçao eles terao que pagar coimas, acho que e assim que funciona.
 
eu por acaso com eles tive uma vez uma fonte avariada que demorou mas eu tambem tive algum tempo sem dizer nada e quando os contactei disseram que ainda nao tinha vindo passado uns dias veio uma com mais 20W....

quanto a tua situacao durante os 2 primeiros anos a loja é responsavel pela venda ou seja tens k ir a loja levar as memorias e exigir a reparacao, se a mesma nao for possivel a troca por novo igual ou superior, neste caso tem k ser DDR pk as DDR2 n da, isto e o que a loja deve pedir ao seu vendedor ou fabricante que por vezes demora eu sei e muitas vezes a loja tem que por o pescoço a frente para ajudar o cliente e este voltar satisfeita caso nao de contacta direcamente a ADATA certamente te dizem para enviar as memorias so que deves ter k pagar os portes de envio...mas se calhar deve ser o melhor....
 
eu por acaso com eles tive uma vez uma fonte avariada que demorou mas eu tambem tive algum tempo sem dizer nada e quando os contactei disseram que ainda nao tinha vindo passado uns dias veio uma com mais 20W....

quanto a tua situacao durante os 2 primeiros anos a loja é responsavel pela venda ou seja tens k ir a loja levar as memorias e exigir a reparacao, se a mesma nao for possivel a troca por novo igual ou superior, neste caso tem k ser DDR pk as DDR2 n da, isto e o que a loja deve pedir ao seu vendedor ou fabricante que por vezes demora eu sei e muitas vezes a loja tem que por o pescoço a frente para ajudar o cliente e este voltar satisfeita caso nao de contacta direcamente a ADATA certamente te dizem para enviar as memorias so que deves ter k pagar os portes de envio...mas se calhar deve ser o melhor....

O problema da loja é que o fabricante disse que já não tem essas mems...e eles não loja também não têm produto com as mesmas specs que me possam dar. Ou seja, o que resta é? pois, chegarem-se à frente. Eu sei que muitas vezes as lojas saem prejudicadas mas é um risco que eles correm e sabem disso. Eu no meu trabalho também corro riscos e quando as coisas correm mal tenho de assumir e não fugir com o rabo à seringa.

Não vou contactar a a-data pois a isso não sou obrigado, só depois de terem passado os 2 anos de garantia! não estou para gastar dinheiro com portes quando a responsabilidade perante o cliente é deles.

Já tenho suportado alguns erros de outros na vida mas não desta vez. Vou seguir o vosso conselho, fazer reclamação no livro e pedir aconselhamento junto da Deco, como sócio que sou.
Se tudo isto der em nada, vou mesmo seguir para a justiça, posso perder dinheiro mas eles vão perceber que têm de respeitar a lei. Hoje de manhã, segue uma carta registada para lá a dar 5 dias úteis para resolverem a situação.

Cya :cool:

PS: de cada vez que lá ia, pediam-me o contacto que depois ligavam. Sabem quantas vezes ligaram nos 5 meses? 0
Então quem está de má fè aqui...
 
De facto acho que tens tido muita paciência.

Se na factura as memórias falam em kit, tens um kit, se não falar, mm que tenha sido um kit... boa sorte!

Anyway, como dizes que o outro dimm tb está com erros, melhor, mais fácil. Entregas os 2 dimm's e sendo kit ou não fica despachado esse assunto.

Vais lá e entregas a outra que dizes já ter erros e perguntas o que pretendem fazer já que não há mems iguais e que não pretendes esperar mais.

Se escolherem a situação mais fácil, encolher os ombros, pede o livro de reclamações. Se disserem que não têm ou enrolarem a tentar-te dissuadir, pedes novamente e à resposta negativa chamas a PSP para levantar o auto de ocorrência. Ficam logo com uma multa por pagar por terem recusado o livro. Se to entregarem, preenches a tua reclamação para ver se eles acordam. Dp disso então é esperar que eles se decidam por bem ou a seguires com uma queixa, já que não podes simplesmente obrigá-los a fazer o que sería o correcto.

Já que eles estão armados em parvos, agora já não aceitava sequer ficar com umas idênticas, escolheria mesmo trazer o dinheiro e ir a outra loja.

Pessoalmente nunca tive problemas com essa loja e até a tinha em boa conta. É pena, mas olha, azar o deles!!

Boa sorte para a resolução do caso e mexe-te, deixa-te de cartinhas e o caraças. Já tiveram o tempo mais que suficiente para se chegarem à frente.
 
Não vou contactar a a-data pois a isso não sou obrigado, só depois de terem passado os 2 anos de garantia! não estou para gastar dinheiro com portes quando a responsabilidade perante o cliente é deles.

claro k a opção é tua
mas eu com a ocz e com umas memorias VX e ainda uma loja que me encavou á força toda optei por falar directamente com a ocz na california
paguei uma pipa de iva na alfandega (63€)mas resolvi o problema ainda levei um kit de 2gigas em vez do de 2x512 k tinha

e nunca mais comprei na tal loja nem postei mais no forum deles e ainda digo mal deles a toda a gente
para mim ficaram as contas saldadas......é pena que na altura não era obrigatório o livro de reclamações ou tinha sobrado mais qualquer coisinha para eles


cumps
 
claro k a opção é tua
mas eu com a ocz e com umas memorias VX e ainda uma loja que me encavou á força toda optei por falar directamente com a ocz na california
paguei uma pipa de iva na alfandega (63€)mas resolvi o problema ainda levei um kit de 2gigas em vez do de 2x512 k tinha

e nunca mais comprei na tal loja nem postei mais no forum deles e ainda digo mal deles a toda a gente
para mim ficaram as contas saldadas......é pena que na altura não era obrigatório o livro de reclamações ou tinha sobrado mais qualquer coisinha para eles


cumps


Qual era a loja?
 
Pessoal preciso muito da vossa ajuda. Por favor colaborem :) .

Tenho umas memórias A-Data DDR566 (2X512MB) que ainda estão na garantia. Entretanto 1 dos dimms avariou-se e entreguei na loja (*****) para rma.

Acontece que o fabricante (segundo indicação da loja) já não tem estas mems.
Já fui 4 vezes à loja e continuam a arrastar esta situação, hoje disseram-me que podem emprestar 2 dimms de 256MB para eu me ir desenrascando mas recusei como é óbvio.

O dimm foi entregue em 5 de Julho ou seja já lá vão 5 meses.

Mais grave, a loja recusa-se a dizer que este producto foi vendido como KIT 2X512 na altura e sim como 2 dimms de 512 independentes.

A solução deles agora é eu aguardar e dizem-me que a lei não estabelece prazos para estas coisas...ou então que me podem dar outras memórias ddr400 mais fracas >(

O que devo fazer?

A Lei diz isto certo?
O consumidor dispõe de 2 ou 5 anos de garantia, bem como de 2 meses ou 1 ano para denunciar falta de conformidade
de conformidade do bem adquirido, (consoante se trate de coisa móvel ou imóvel) ao mesmo
tempo que tem direito a que o bem seja reposto sem encargos,
por reparação ou substituição, ou a beneficiar de uma redução adequada do preço ou, ainda,
a obter a resolução do contrato e a devolução das quantias pagas.


Ou seja, já que não podem reparar ou substituir posso exigir a redução do valor na compra de outro produto ou devolução do dinheiro certo?

Obrigado pela ajuda :)

PS: desde já aconselho a tomarem cuidado com esta loja pois parecem querer distorcer as coisas como dizer que não era kit de 2X512 etc.

Alguém tem algum print screen do site com estas mems na altura (2005 para aí...), alguém que tenha comprado please!

ola realmente é essa lei tens direitos a que a empresa te dê umas dessas 3 opções e não es tu que as escolhes

ridiculo isto dito pelo recordistas mundial de devoluções na ***** ,durante anos comprava material que ia devolver e depois devolvia o que ja tinha recebido da devolução e nunca ninguem lhe levantou ondas.
digitaliza aí a factura para ver se isso era kit...
 
Última edição:
Tenho dois amigos que também tiveram problemas nessa loja. Um com um disco rigido que tinha sectores danificados e não o queriam trocar e outro com uma placa gráfica que por ser fraca foi no dia a seguir à loja para trocar por um modelo melhor dando a diferença.

Tanto um caso como o outro estão previstos na lei e os rapazinhos da ***** só depois de levarem uns gritos e uns murros na mesa é q se chegaram à frente. É muito triste, só se preocupam em vender.

qual o nº da guia de deposito ?tinha sectores danificados?tinha qt tempo apos a compra?na loja criaram algum problema por fazeres uma devolução com menos de 15 dias?
 
Bem... pelo que vejo que a ***** ta esta a cair na decandecia. Mesmo morando a 100m da loja de Setubal mando vir tudo da ***** e nunca tive qualquer problema :)
 
Bem... pelo que vejo que a ***** ta esta a cair na decandecia. Mesmo morando a 100m da loja de Setubal mando vir tudo da ***** e nunca tive qualquer problema :)

podias ter ido a uma das lojas hoje partilhar da nossa decadência ,ate podias ter comprado qq coisa assim a nossa facturação de hoje poderia ter aumentado 0,00001%
 
Back
Topo