1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda!!!!

Discussão em 'Programação' iniciada por suzy, 6 de Janeiro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 488)

1. :mad: Viva!! Malta!!
    tenho aqui um problema e nao sei como resolver!!esemvolver uma funcao que codifique um dado numero inteiro com n digitos, a seguinte forma

cada digito do numero deve ser convertido na soma de si proprio com o digito a sua direita, a não ser que o resultado seja superior ou igual a 10.
    por exemplo o numero 17352 condifcado transforma-se em 87872 ( 8=1+7; 7 porque 7+3=10;8 porque 5+3; 7 porque 5+2; 2 porque nao ha nenhum digito para somar a sua diretia

:shocking:tou farta de tentar
    como faço isto? nao possousar vectores é o que diz no problema.

Como faço isto? a tentei atraves de divisoes sucessivas, buscar o resto,mas como somo??

2. HecKel

HecKel The WORM

recursividade bomba :P

Cria uma função que manda como parametro os 2 números que queres "tratar", essa função vai chamar-se a si mesma se o resultado for > 9, quando for <10 retorna esse valor.

A tua função principal é que tens de tratar com um ciclo simples, que te vai invocando a função de "tratamento" as N vezes que precisas.

Vê se te ajuda esta explicação, posso ser mais detalhado se quiseres.

abraços, HecKel

Partilhar esta Página