Ajuda

Boleador

Power Member
boas ppl!!
Estou km problemas em cnfigurar uma rede entre dois sistemas operativos diferentes neste caso entre o xp e o mileno...mais concretamente nao sei ke passos devo seguir pa configurar a rede no milenio sera ke alguem me pode ajudar??!!
:)
 
o millenium é uma porcaria. tendo em conta que tens o millenium instalado, em principio, esse pc deve aguentar com o 2000. o meu conselho é mesmo esse, muda para o 2000, que tem melhor suporte para redes e além disso é primo do xp, tás a perceber? quanto mais parecida for a tecnologia do sistema operativo mais fácil é configurar os dois para falarem um com o outro
 
botao direito em "os meus locais na rede"
propriedades
adicionar
protocolo
partilha de ficheiros e pastas microsoft (ou parecido que nao tenho aqui millenium)
ok
ok
reinicia
agora tens de criar no xp um user com o mesmo nome e mesma pass que usas no millenium
as partilhas do millenium são feitas da mesma forma que no xp (na versão simplificada)

se quiseres configurar ips também é nas propriedades dos locais na rede tens la o tcp-ip associado á placa de rede marcas e vais a propriedades

edit: a mudares de sistema passa antes para 98 se que é bastante mais leve que o 2000, com 512Mb de ram o xp corre porreiro no meu antigo celeron 466MHz e uma riva tnt2
 
Podes usar o "Mile" pois em tempo ja tive uma rede em que um PC (XP Home Edition ) dava internet a um outro que tinha o "Mile". Basta configurar com o assistente em ambos pois se bem me lembro a coisa ficou a funcionar logo a primeira !!!!

:kfold:
 
Back
Topo