1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Boleador, 11 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 684)

1. Boleador

Boleador Power Member

boas ppl!!
    Estou km problemas em cnfigurar uma rede entre dois sistemas operativos diferentes neste caso entre o xp e o mileno...mais concretamente nao sei ke passos devo seguir pa configurar a rede no milenio sera ke alguem me pode ajudar??!!
    :)

2. lfernandes

lfernandes Power Member

o millenium é uma porcaria. tendo em conta que tens o millenium instalado, em principio, esse pc deve aguentar com o 2000. o meu conselho é mesmo esse, muda para o 2000, que tem melhor suporte para redes e além disso é primo do xp, tás a perceber? quanto mais parecida for a tecnologia do sistema operativo mais fácil é configurar os dois para falarem um com o outro

3. Boleador

Boleador Power Member

...

tass!!agora e uma questao de exprimentar...
    brigadao

4. _Neo__

_Neo__ Power Member

botao direito em "os meus locais na rede"
    propriedades
    adicionar
    protocolo
    partilha de ficheiros e pastas microsoft (ou parecido que nao tenho aqui millenium)
    ok
    ok
    reinicia
    agora tens de criar no xp um user com o mesmo nome e mesma pass que usas no millenium
    as partilhas do millenium são feitas da mesma forma que no xp (na versão simplificada)

se quiseres configurar ips também é nas propriedades dos locais na rede tens la o tcp-ip associado á placa de rede marcas e vais a propriedades

edit: a mudares de sistema passa antes para 98 se que é bastante mais leve que o 2000, com 512Mb de ram o xp corre porreiro no meu antigo celeron 466MHz e uma riva tnt2

5. Boleador

Boleador Power Member

tass brigado pela dica

6. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Podes usar o "Mile" pois em tempo ja tive uma rede em que um PC (XP Home Edition ) dava internet a um outro que tinha o "Mile". Basta configurar com o assistente em ambos pois se bem me lembro a coisa ficou a funcionar logo a primeira !!!!

:kfold:

7. Boleador

Boleador Power Member

kuando dixes "mile" refereste ao Milenio certo?

8. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Sim! Na altura usei o assistente nos dois e funcionou.
    Nao te esuqecas que teem de estar os dois no mesmo grupo de trabalho...

:kfold:

Partilhar esta Página