Ajuda

kabonga

Power Member
Boas,

Estou com um problema num computador e se alguém soubesse como me ajudar, agradecia!
Quando ligo o computador ele entra na primeira imagem, onde indica as características do computador, aparece a memory test, mais umas informações, mas não passa daí!
Já experimentei carregar no F2 (setup) ou no F11 (boot menu) mas não acontece nada!
Será que foi a board que meteu a "reforma antecipada"??
 
Mais específico? Como assim?
Ligo o computador e ele pára logo no primeiro ecrã, onde aparecem as informações do computador.
 
quando te dizem para seres mais específico é no sentido de te poder dar mais ajuda...
por isso, em vez de reclamar....
não dá nenhum erro?
não dá nenhum beep?
clicando em del, não vai para a bios?
 
Não faz barulho nenhum, apenas corre a memory test, aparece o OK, indica as drives que estão instaladas e depois deveria entrar no windows, mas fica compeltamente bloqueado.
 
tenta entrar em modo de segurança, premindo f8, após o boot e antes de entrar no win...
às vezes custa a entrar à primeira se os cliques não forem dados no momento correcto...
se não arrancar em modo de segurança vai desligando componentes ....
 
não entra em modo de segurança ... faz um clear cmos e reinicia ...

se ficar na mesma ...desliga as drives uma a uma e ve as mensagens q aparecem ..

qts tens ? discos e cd/dvd
 
procuras na board pelo jumper para fazer isso ... mas para estares a perguntar é melhor usares a outra tecnica ...

sacas a pilha da board fora durante uns minutos ... com o cabo de alimentação desligado do pc não esquecer .. depois voltas a meter a pilha ...
 
Ao tirar a pilha, perco as informações do disco? Tenho de instalar tudo de novo?
Eu sei que é uma pergunta estúpida mas nunca fiz isso!
 
perdes apenas as configurações da bios ... ao reiniciar apos meteres a pilha ele assume as configurações de fabrica ... e pode ser q o problema fique resolvido ... pois os valores default normalmente não dão problemas ... tenta e depois da noticias
 
o problema não é da pilha .. se fosse pilha gasta tinhas um erro a iniciar de "checksum error"

desliga as drives todas (disco e cd e dvd ) e depois reinicia ...

após isto vai ligando uma a uma a té veres qual delas bloqueia isso (se for alguma delas ) espero q sim ...
 
Experimentei apenas com o disco e a drive das disketes ligada, mas mesmo assim ... nada!
O cabo IDE que liga o disco tem outra saída que liga a uma drive de DVD. Ao ligar apenas o disco, qual dos encaixes do cabo IDE devo ligar? É um cabo com duas saídas.
 
na realidade não devias ligar nenhuma .... as drives dvd costumam ser ata33 e o disco ata100 ou 133 logo vais estar a prejudicar a performance do disco ....

já agora satisfaz-me a curiosidade e desliga o cabo ide do disco rigido e inicia o pc.
ele deverá dar erro de falta de disco de sistema ....se der este erro .. aponto para disco na sucata ...senão ...
 
Experimentei apenas com o disco ligado, e aparece o mesmo erro!
O cabo IDE é aquele cinzento enorme? Quando montaram este pc, tinha 3 drives opticas, 1 disco e a drive de disketes! POr isso, todos os cabos são duplos, excepto o da drive diskete.
Posso ter uma das saídas ligadas e a outra não?
 
Back
Topo