ajuda!!!

ticha86

Power Member
Boas pessoal.
O k se passa é o seguinte: eu estou no ultimo ano de engenharia electronica e informatica e tou agora a desenvolver um projecto de fim de curso na are ada programação,e vou dar agora so.
Lembrei-me de instalar o ubunto no meu portatil para ver, e a verdade é k bloqueia um pouco.
Tenho o xp k foi mal instalado pois alguns atalhos nao funcionam.
A minha questao é: o vista é realmente bom, e funciona com qualquer tipo de ide para programação (java,php, etc) ou dara muitos problemas?e qual a melhor versão a instalar?
è k nesta fase tenho mesmo k escolher para a meio do projecto nao andar a fazer trocas, mas queria um so k nao me desse muitos problemas e que nao bloqueasse...
Espero k me possam ajudar.

Obrigada

Bjs
 
Acontece que estás a comparar windows com linux...para alguns não tem comparação possível. A minha sugestão após ler a tua duvida e te ler a ti pelo que e como escreves, e já sei que vão chover criticas, é que instales o kurumin. Se o objectivo é programação, e se queres um linux, kurumin. Tenho aconselhado a alguns newb's e de facto tem sido proveitoso.
 
Depende da tua máquina.

Se for robusta, aconselho-te o Vista. É o mais seguro e melhor optimizado.

Se for um portátil já antigo, aconselho-te o XP.
 
Eu tenho um asus A6JC, core duo 2300E 100gb, 1024mb...
Nao é k goste mais de linux, pois nem sei trabalhar bem naquilo, mas o k kero mesmo é um so k funcione bem com programação em qualquer liguagem e nao bloqueei, eu nao percebo muito disto, por isso pedi ajuda....
Ou sera k mais vale ficar com o xp pra ja?é k nao me convem k apareçam problemas com o portatil, pois o meu projecto vais estar todo aqui dentro....

obrigada
 
Última edição:
Back
Topo