Ajuda!!

p0pc0rn

Membro
hey, eu tenhu um p4 3.2 1gb ram e uma ati x800 pro 256mb.

a cena é tipuh no inicio o pc faxia ganda barulho com a ventoinha e isso, tipuh parecia memo k tava a trabalhar e tipuh por exemplo no CSSource isto davame uma media de 100 fps +-, pa e eu agora fix um format ao pc e instalei tudo, drives etc, mas tenhu muita sorte se se manter nos 50fps e o pc ta bues silencioso..... inda hoje deulhe um vipe e comecei a ouvir outra vex a ventoinha, tao fui xprimentar o css e tinha bues fps, passado uma beca desliguei o jogo, a ventoinha deixou de faxer o barulho, kuando comecei o jogo outra vex, a ventoinha fikou na mema.... tao eu pensei k tivesse sido a minha empregada kela as vexes dalhe co pano la aki po meio, pensei k ela tivesse feito kkl de sem crer e posto isto a funcionar melhor, tao peguei no pc e tentei limpalo melhor (lol), voltei a jogar e isto inda tava pior (30fps!!!). alguem sabe ke k se anda a passar?!!?! eu só sei eh k isto parece k so anda a usar metade da potencia do pc, e k kuando o pc vinha no inicio tava cheio de programas k ate viam a temperatura e alertavam kuando isto tava a akecer mto e isso.....

alguem pode ajudar?!
 
por amor de deus, fazilimo de compreender!!! a cena eh:

o pc parece k nao ta a utilizar a potencia toda, a unica coisa k mudou desde k fix o format foi ter posto o modem ligado por usb em vex de cabo de rede. de resto ta tudo na mema (uns pontapes k ja lhe dei a mais e isso..) pa mas a cena eh k ele nao trabalha como dantes. e dantes o pc tb tinha montes de programas k nao sei ke k faxiam, mas eu deixavaos tar, programas k vieram ja kuando o comprei, mas axu k nao era isso k o faxia trabalhar mais.....
 
Acho que o teu computador não gostou lá muito desses "pontapés" ..mas pelo que percebi, também não gostou lá muito da limpeza.
Tens que manter a calma Popcorn. Tu só nos dizes acerca do teu compuatdor o seguinte: ~ Que a tua empregada o limpou e ele melhorou, mas que quando tu o limpaste ele piorou. ~ Trocaste o cabo USB pelo cabo de rede. ~ e que apenas o "ponta-peaste" ..

Bom, eu acho que sei qual é o problema..
 
vo explicar :

antes de formatar o pc, o computador faxia bues barulho, pk a ventoinha trabalhava mto mais, pk o processador e a placa akeciao mais, pk trabalhavam mais, certo? Depois do format...... o computador deixou de faxer tanto barulho, mas parece k nao ta a utilixar a potencia toda, pois eu ao jogar CSS, os fps desceram dos 100 pos 50, e eu nao percebo pk. entretanto hj de repente a ventoinha comecou a faxer bues barulho, tao xprimentem o css e tinha os 100 fps, mas kuando sai do jogo, a ventoinha parou logo (normal, como dantes antes do format tb acontecia), depois voltei para o jogo e a ventoinha nao comecou a faxer mais barulho (ao contrario dantes, antes do format), e eu tinha apenas 50 fps, logo deduzi k o prossessador e a placa nao tivessem a funcionar tao bem como dantes. e gostava de saber pk, se era de algum programa k eu tinha ( lembrome k avia um k eu tinha k ate me alertava kuando isto comecava a akecer bues) ou de alguma coisa diferente. tenhu tudo instalado (drivers etc), nao sei pk eh k agora kuando jogo tenhu menos fps e pk eh k parece k o processador e a placa nao tao a funcionar tanto como dantes, a algum sitio onde possa ir aumentar a percentagem de uso? (tirando overclocks).....
 
ainda nao percebeste que a falar "pites" ninguem te percebe...isto nao é o msn.
qual é a ventoinha que faz barulho? da grafica , cpu , fonte?
 
Última edição:
é o mal de uma língua viva está sempre a evoluir ... mas se em breve toda a gente vai escrever assim e falar assim .. matem-me já por favor ...

"eu so tenhu 2 ventoinhas, nao sei kual delas fax o barulho mas axu k eh a k ta ligada a caixa, e nao a k ta em cima do cpu"

eu só tenho 2 ventoinhas, não sei qual delas faz o barulho mas acho que (aqui ainda aceitava um "q" agora "k") é a que tá ligada à caixa e não a que tá em cima do cpu.

não custa muito ... agora começa a escrever como deve ser senão vais ter sempre muitas respostas como as q acabaste de ter ...

faz barulho .. substitui .. qd souberes qual delas é ...
 
Última edição:
a quem é que deixaste o teu testamento mesmo?! va tou a brincar... eu ate percebo abrev. mas nao percebi patavina do que disseste... so sei que tens empregada e que das pontapes ao pc...
 
TraduÇÂo

lol
ORIGINAL

vo explicar :
antes de formatar o pc, o computador faxia bues barulho, pk a ventoinha trabalhava mto mais, pk o processador e a placa akeciao mais, pk trabalhavam mais, certo? Depois do format...... o computador deixou de faxer tanto barulho, mas parece k nao ta a utilixar a potencia toda, pois eu ao jogar CSS, os fps desceram dos 100 pos 50, e eu nao percebo pk. entretanto hj de repente a ventoinha comecou a faxer bues barulho, tao xprimentem o css e tinha os 100 fps, mas kuando sai do jogo, a ventoinha parou logo (normal, como dantes antes do format tb acontecia), depois voltei para o jogo e a ventoinha nao comecou a faxer mais barulho (ao contrario dantes, antes do format), e eu tinha apenas 50 fps, logo deduzi k o prossessador e a placa nao tivessem a funcionar tao bem como dantes. e gostava de saber pk, se era de algum programa k eu tinha ( lembrome k avia um k eu tinha k ate me alertava kuando isto comecava a akecer bues) ou de alguma coisa diferente. tenhu tudo instalado (drivers etc), nao sei pk eh k agora kuando jogo tenhu menos fps e pk eh k parece k o processador e a placa nao tao a funcionar tanto como dantes, a algum sitio onde possa ir aumentar a percentagem de uso? (tirando overclocks).....


TRADUZIDO

vou explicar :
Antes de formatar o pc, o computador fazia muito barulho, porque a ventoinha trabalhava muito mais, porque o processador e a placa aquecião demais, esta é a razão porque trabalhava mais, certo?
Depois do format... O computador deixou de fazer tanto barulho, mas parece que não está a utilizar a potência toda, isto porque eu ao jogar CSS, os fps desceram dos 100 pos 50, e eu não percebo o porquê.
Entretanto hoje de repente a ventoinha comecou a fazer muito barulho, entao experimentei o css e tinha os 100 fps, mas quando sai do jogo, a ventoinha voltou ao normal, depois disto voltei para o jogo e a ventoinha não começou a fazer mais barulho, e eu tinha apenas 50 fps, logo deduzi que o prossessador e a placa [não e obvio que placa está a falar por isso vou assumir que é a grafica] não estivessem a funcionar tão bem como dantes.
E gostava de saber o porquê, se era de algum programa que eu tinha ( lembro-me que havia um que eu tinha que ate me alertava quando isto começava a aquecer muito) ou de alguma coisa diferente.
Tenhu tudo instalado (drivers etc), nao sei porque e que agora quando jogo tenho menos fps e porque e que parece que o processador e a placa não estão a funcionar tão bem como depois da formatação (ou seja os 100fps in-game) como dantes.

Existe algum sitio ou programa que eu usar para aumentar a percentagem de uso? (tirando overclocks)...


MY EYES ARE BLEEDING
 
Citação:
ORIGINAL
vo explicar :

TRADUZIDO
vou explicar :
Antes de formatar o pc..........

Obrigado, agora já consigo entender...
Solução, leva a uma loja de informática, tenta é explicar ao sr. da loja o problema da primeira forma que escreves (imprimes o texto e lês para o sr. que te atender)
 
moral da história o desempenho está directamente relacionado com o barulho da ventoinha ... ( ou com o barulho em geral ?)

experimenta gritar com o gajo qd estás a jogar ... ou faz um ritual obscuro para ver se ele começa a mamar a potência toda que necessita ...

já agora tens a certeza que a queda dos fps é de 50% ?

qual o monitor que usas ? drivers deste ? maximo refresh rate deste á resolução a que jogas ?
 
Fiz um esforço para tentar decifrar o post que o autor escreveu. Podia ao menos tê-lo escrito em português e não em pitês (linguagem SMS).

Deixando o offtopic à parte, não acho que o barulho da ventoinha seja motivo para essa diferença nos FPS. Já verificaste se não tens nada a correr nos processos do computador? Se for a ventoinha da placa gráfica, prepara para comprar um cooler novo porque as stock por vezes trazem problemas...
 
Última edição:
há sempre 2 hipoteses
continuar o spam e o off topic até eu me passar

ou

cingirem-se ao tópico
se não percebem, passam á frente
não adianta estar a "bater no ceguinho"
foi indicado ao user que devia ter mais cuidado com o português pois era dificil de ler
não vale a pena continuar a dizer o mesmo, só gera confusão
mantenham-se ontopic sff
 
Back
Topo