Ajuda!!!!!

COLD_WAR

Power Member
Corre o ano de 2002 e decidi fazer oc ao meu velho Athlon.
Specs :
AMD Athlon K75 (0.18 micron) 600 MHz
Mobo FIC SD11 AMD 750 + Via 686A (Super Bypass activado)
Mem OEM PC133 (embora o chipset só suporta 100)
Ati Rage Pro All-In Wonder
2 Voodoo 2 SLI
Soundblaster Live! 1024

Agora queria ajuda de quem já fez um oc aum dinosauro deste tipo.
Que mod's tenho de fazer, etc..
Tenho 1 Ghz em mente...
 
ehehehhehe COLD_WAR...
S econsseguires um bom arrefecimento disso pode ser k conssigas os 800MHz ... ou seja + 200MHz... :P :P :P :P
Mas se consseguires podes-te dar por contente e mm assim n sei se será estavel :confused: :confused: :confused:
De ***** maneira... boa sorte nesse teu OC }> }> }> }> }>
 
Ok, acho que descobri uma solução de OC para a minha mobo, é mt arriscado.
Encontrei uma mobo igualzinha à minha, mesmo chipset, mesmo clockgen, bios da AMI, tudo igual. Excepto a marca e a bios tem opção de oc de incrementos der fsb de 1 mhz, mudar a ratio da l2, pense que dá para alterar o multiplicador, etc..
Comparei as bios das duas mobos o tamanho é de 1 ***** (256 kb), logo vou tentar flashar a bios da outra mobo compativel para ver se tenho suporte de oc.
O mais provável é lixar a mobo toda e deitar aquela para o lixo, por isso quem tiver uma mobo slot a e queira vender, ponha-a em standby.
 
Antes de arriscar uma coisa dessas de certeza que já tentas-te procurar na página da tua board uma bios que dê para fazer oc...ou nos foruns estrangeiros(search) info sobre ela... isso de certeza que não tem jumpers na própria board???
É que embora seja semelhante por ser uma marca diferente que a constroi pode não dar para colocar a outra bios...é arriscado...
 
O único jumper que a minha mobo tem é o Clear CMOS, infelizmente. Foi daquela altura que eliminaram os jumpers das mobos e agora voltaram a pô-los. Já li num site turco um gajo que fez isto (turcos não são de confiança) vou arriscar.
Desejei-me sorte.

PS - Raptor não tinhas na Unreal uma mobo slot a em rma????
 
Eu tb axu k isso vai dar m***a COLD_WAR ...
Mas kem n arrisca n petisca...
Espero k corra td bem e boa sorte ai :001: :001: :001: :001:
Kem me dera conseguir puxar + 90MHz no meu Celeron 1000...
Só keria bater a barreira dos 1300 mas isto com cooler de origem e so umas fanzitas a mandar ar e a tirar ar kente por la espalhadas n da grande resultado :confused: .. de ***** maneira boa sorte COLD_WAR :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
 
tenhu o mê P3 450@600 e já é uma sorte... quem me dera q houvesse uma bios nova pra esta mobo...VIA693A... será q há?

e dpois cmo é q se muda a bios?:)
 
nesse tipo de materia tou completamente a leste... n sei se há BIOS novas ou n... e mt menos por uma BIOS mais recente :-D :-D :-D :-D :-D
Mas para melhor rendimento do teu P3 espero k haja e k conssigas :001: :001: :001: :001: :001: :001:
 
Pa saberes se á , só te resta procurar no site do fabricante ou por aí pela net ... para a actualizares é facil , é o chamado " flashanço" , normalmente presisas da bios nova , e de um utilitarioseko , dpx eh so arrankar o pc em linha de kompandos e seguir em frente :P
 
Back
Topo