1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ming.impiedoso, 1 de Setembro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 679)

1. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

tenho uma board DFI CA63-SN (só c/ agp2x)+PIII a 866mhz+256mb sdram pc133+ disco 30gb+windows me.
    já pus o PIII a funcionar a 1ghz passando o fsb de 133x6,5 para 153x6,5. nos testes 3dmark2001 e sandra houve um aumento significativo,mas bloqueia-me algumas vezes.
    como comprei uma pl.graf. msi fx 5200 tdr128 e vou montar outro computador para futuram/ ligar em rede,o que posso melhorar no antigo? tinha uma RIVA TNT2 ULTRA 32MB mas dei-a a um necessitado, portanto vou precisar de uma baratita p/comp.antigo.
    peço a vossa ajuda! (é a 1ª vez q escrevo...nota-se...)

2. apoc

apoc Power Member

compra uma mx440 64 mb deve ser suficiente e é barato na roda 45euros.
    se quiseres mais barato e melhor podes sempre ir ao material em 2ª mão.

ou em ultimo caso podes comprar outra tnt2

3. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Concordo com o apoc.
    Uma placa gráfica boa e barata para esse sistema é uma GeForce IV MX440 64Mb DDR

Só uma sugestão, experimenta o Windows 2000 nesse sistema;)

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Tu é que sabes o quanto vais necessitar da placa de vidio no pc antigo....

Lembra-te, embora a geforce seja recente, nunca teras ganhos muito superiores ao da riva tnt2...(isto se a placa de video tiver que ser PCI)

Se ja tiveres AGP, aproveita e estica mais um pouco....uma um bocadinho melgor k a geforce....

Um abraço

5. apoc

apoc Power Member

a board tem agp ele explicou bem.

ao contrario do q dizem vais notar uma grande diferença de uma tnt2 para uma gf4mx. digamos q o gta3 arrasta-se numa tnt2 e voa numa mx440 num pc pIII 450Mhz 198mb ram

6. |RickY|

|RickY| OC Legend

antes de mais, bemvindo ao Forum :D

quanto á gf4 mx em relação a uma tnt2... é uma diferença do dia para a noite! compra uma mx440 mas cuidado, as (SE) são piores =)
    parece-me uma boa placa para um pc sequndário e que dá para bater uns belos games em rede

podes sempre pensar em gf2 ti, gts etc ou mesmo numa gf3 (mais carita) que continuam a ser grandes makinas e algumas superiores ás gf4 mx, mas nestes ultimos casos, axo que é mais facil arranjar em 2ª mão

cumps

7. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

agradecimentos

obrigado a todos
    vou meter + 256mb ram e arranjar uma gf4 mx.
    boa ideia as gf2 ti e gf3, tb já me lembrei mas é como dizes, sao caras e dificeis de arranjar. as lojas bem podiam fazer saldos do material antigo!
    Já alguem mandou vir material de fora? é quase 1/2 do preço!
    fiquem bem.

Partilhar esta Página