ajuda

ming.impiedoso

Power Member
ola, vivam.
tenho um pc c/PIII a 866mhz e windows me e fui atacado p/virus bugbear. depois de correr o anti-virus, consegui desinfectar quase todos os ficheiros infectados, mas outros era impossivel desinfectar, e estupidamente apaguei-os.
agora aparecem repetidas mensagens do genero:
explorer provocou um erro em...(ex.MSACM.DRV).explorer vai fechar. sera q é possivel resolver isto sem reinstalar o windows?
p.f.ajudem-me
obrigado
 
podes tentar 1 system restore(se o tiveres activo)! se nao der o system restore, entao vai ter k ser msm 1 Format, pois deves ter apagado files imp. do sistema operativo!

E ja agora se fizeres format muda de SO, pk o Win me :puke:!
 
Acho que o Win Me não tem System Restore...acho eu, já não me recordo.
Se não tiver, se fores tentar instalar o sistema operativo sem formatar o disco, não há uma opção do tipo "repair"?
Se apagastes mesmo os ficheiros ou enviaste-os para o reclycle byn? Se apenas os enviastes vai lá e faz um restore dos ficheiros.
Mas há programas que recuperam os ficheiros apagados, desde que ainda não tenhas escrito nada na zona do disco onde estavam esses ficheiros.
 
Verifica se apagaste a pasta C:\WINDOWS\OPTIONS\INSTALL

é AÍ QUE ESTÃO AS cabs DE INSTALAÇÃO DO mE

Se estiverem ,simplesmente executa:

C:\WINDOWS\OPTIONS\INSTALL\CONFIG
 
agradecimentos

obrigado pelas dicas.
kazuza, a tua dica é o caminho, mas a meio da instalação aparece-me a mensagem "suwin ocurreu um erro no seu programa....clique em ignorar...
suwin provocou um erro em verx.dll. suwin vai fechar...
já tentei fazer em modo de segurança mas o "bicho" diz q nao tem memoria suficiente...
se me ajudarem a safar desta...+ 1 vez...
 
Antes de iniciares a instalação, tenta terminar todos os processos não essenciais (no Me, deixa ficar só o explorer e o systray se estiver a correr...)

Se continuar a dar erro, podes sempre fazer o processo que te expliquei em DOS, mas aí vais perder definições pessoais...
 
Back
Topo