Ajuda

te-x

Power Member
Boas, estou a usar o Live-CD do ubuntu, por isso nao tenho acentos. Peco desculpa.

Hoje de manha levantei-me e vinha formatar a particao do windwos mas tive uns problemas.
O windwos estava instalado num disco de 320Gb, dividido em 100Gb para windows e 200Gb para DADOS.
Pus o CD do windows e quando chego a altura em que tenho de escolher a particao nao a encontro.
O disco e detectado como um disco de apenas 130Gb, provavelmente e uma limitacao do windwos. De qualquer maneira andei la a mecher um bocado e num erro acabei por mandar apagar o disco, que ele detectava como 130GB. Apercebi-me do erro e cancelei a instalacao, mas o mal ja estava feito.

Quando o pc voultou a inciar nao encontrava nenhum sistema operativo, mesmo o Ubuntu que esta num disco a parte. Pus o live-CD e atraves do GParted vi que todo o disco de 300GB estava desformatado.

Neste momento estou a procura de um software de recuperacao de ficheiros porque tinha nesse disco coisas que nao tenho em mais lado nenhum, como fotos, musicas e outras coisas relativamente importantes para mim.

Alguem conhece alguma maneira de recuperar a informacao atraves de um programa para Ubuntu ou uma coisa qualquer que nao precise de windows para correr.

Fico a espera de ajuda :sad:
 
Back
Topo