1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por jonas16, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 854)

1. jonas16

jonas16 Power Member

Olá a todos gostaria de fazer um overclock ao meu pc mais ja estive a ver e a tentar aprender alguma coisa mas isto esta um pouco dificil.

Eis a caracteristicas do meu pc.

P4 3.6GHz
    Bus speed-199.5 MHz
    FSB-798.0 MHz
    Motherboard-ASRock 4coredual-SATA2
    RAM-2x512
    Placa Gráfica-nvidia Geforce 7600GS AGP(256 ddr3)
    temp.44º as vezes atinge os 60º

Em breve terei 3gb de ram e um dissipador Scythe Ninja Plus B

please help..xD

2. Romani48

Romani48 Power Member

essa board não te vai ajudar muito

o Bus speed do teu cpu é 200Mhz.. os 199.5 deve se ás oscilações
    por isso o teu FSB é 800

200 x 4 (quad pumped) = 800
    o teu multiplicador é de 18

podes comçar por subir o FSB (bus speed) uns 20Mhz.. vais ao windows e poes o orthos a fazer burn in e verificar se está tudo estável

se nao te der erros ao final de umas boas horas volta a subir mais alguns Mhz..
    e por ai fora até veres o máximo que a board aguenta.. que nao deve ser muito.. visto que também não tem controlos de voltagem decentes..

3. jonas16

jonas16 Power Member

eu agora tenho 2x512mb ddr e 2x1gb ddr2, quando fizer o overclock como faço para nao alterar a RAM.

4. Romani48

Romani48 Power Member

tu nao podes ter dois tipos de ram ao mesmo tempo.. ou nao deverias
    ou DDR2 ou DDR.. os 2 nao!

5. ]ReMoVeR[

]ReMoVeR[ Power Member

com essa board n eh grande coisa. Tipuh sou um cado como tu acabei de por o meu E6750 k vem a 2.66GHz de fabrica , pus a 2,8GHz e vai ficar a noite a testar. lê muito sobre overclock
    onde comecei a ler essas coisas foi aki
    http://www.tomshardware.com/2006/12/11/overclocking-guide-part-1/
    dps passa a isto
    http://www.tomshardware.com/2007/01/04/overclocking_guide_part_2/

ve coisas nesse website tambem

se és como eu.... prokura tudo tudo lê tudo tudo tudo e ainda mais e quando encontrares algum guião ai pela net lê. pega nisso imprime ou faz como eu pega no poratil e executa depois de teres lido uma 1a X. lê again mas desta X a executar.

6. jonas16

jonas16 Power Member

mas a motherboard que eu tenho da para os dois tipos.

7. ]ReMoVeR[

]ReMoVeR[ Power Member

pelo pouco que sei... uma das coisas acho que se deve a ke a tua board vai correr as duas rams a uma velocidade e se tens a ram a correr á velocidade da DDRI a DDRII estará a correr á velocidade de DDRI, depois se poes a correr a DDR2 á velocidade dela nao sei se estragas as outras rams nao sei se queima se o que faz.
    Num dos guias que eu li, dizia lá que para matares o PC a coisa mais "facil" que encontravas para fazer asneira no OC eram as RAMs.

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

da para os 2 tipos mas so podes usar um de cada vez.
    os 2 sistemas juntos nao funcionam.

cumpz.

9. ]ReMoVeR[

]ReMoVeR[ Power Member

ou isso xD mas a minha teoria tambem seria boa xDD hahha ou nao.

Partilhar esta Página