1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda!!! =\\

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Draven, 17 de Setembro de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 733)

1. Draven

Draven Power Member

ppl tenho um modem/router adsl da Surecom gostava de saber como abro as portas para o Emule, Direct connect...tb nao consigo enviar files por dcc no mirc =\\ alguem me pode ajudar?

2. Draven

Draven Power Member

axo k é aki k faço isso! mas k valores meto em cada caixa de texto??

Ficheiros Anexados:

3. Draven

Draven Power Member

va lá ppl!! preciso mm de uma ajuda com isto!! :'( :005:

4. kazuza

kazuza Power Member

Tens que saber quais são as portas que esses soft usam para se ligar, colocá-las nas portas exteriores, colocar o numero da port onde queres que ela entre na tua rede (podem ser as mesmas que as exteriores -são as default desses programas...) e para que IP...

5. Draven

Draven Power Member

ok mas é nakele screenshot k meti mais acima???

e ja agora nakelas caixas de texto meto onde as ports k kero abrir, etc etc??

6. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Epah, acho que é assim...

Mirc, vai as opções de DDC e ve as portas que tens pa transferencia.
    A First deve ser a 1024 e a last 5000.
    Não precisas de tantas, basta pores um intervalo pequeno do tipo first :1024 last :1028.
    Depois, no browser do router é pores assim nos campos que tens :

Public Port : 1024 Private Port : 1024 -TCP- Host Ip : O teu Ip ou o Ip do computador na rede que queres abrir a porta.

E assim continuando para todas as portas e todos os programas que precises de abrir portas manualmente.

Acho que é isto, pelo menos no meu router Belkin é quase igual.
    Diz qq coisa.

Cumprimentos

7. Draven

Draven Power Member

1024 no Public Port e 1024 no Private Port?

ta correcto?

8. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Sim.....

9. Flyer

Flyer Power Member

Dutchman a rular em routing.....sorry o offtopi :D

Bem, pelo q li parece q ele explikou bem sim, no MSN é mais xato pq ele gosta de portas dinâmicas (coisa q o teu router n deve, axo eu, suportar... :( )

off topic2 : dutch tive a ler umas coisas sobre portas dinamicas em routers e essa gaita tipo inteligente de abrir e fexar portas automaticamente, pelo q estava no tom´s hardware review, alem de muito atrasada faz erros comó caraças...tipo fikam abertas indefinidamente etc etc

THANK GOD FOR YOU BELKIN :D

10. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

LOOOOOL! Tks Flyer. ;)

OnTopic :

E esse browser é bastante mais simples, pelo menos nessa opção que o Belkin que eu e o Flyer temos.
    A Belkin é muito fixe é pena, é ainda não saber fazer manuais de utilização como deve ser... lol.
    O único manual e browser que eles fizeram é para este último router com portas dinamicas, que pelos vistos ao inicio parecia lindo e super funcional, mas pelos vistos agora deixa-nos de pé atrás devido a ser um bocado "atrasado, esquecido e trapalhão".

O mirc comigo teve de ser "á la pata" que eu abri as portas, mas no Msn tive uma sorte que muitos não tiveram(tu, Flyer...), o meu msn deu-se fantasticamente bem cm o meu router e deixa-me transferir ficheiros, fazer conversação, enfim tudo mas o problema é que em sobre-carga de transferencias começa a perder alguma taxa de transfer, mas isso é irrelevenate porque prefiro o Mirc pa transferir ficheiros :D

Btw, isso já funciona Draven ?
    Diz qq coisa.

Cumprimentos

PS :

HATE DEVIL FOR YOUR BELKIN MANUALS :004: :004: :004:

loooool

11. Draven

Draven Power Member

fiz isso k disseste mas continua a nao dar!!

dá-me sempre este erro kuando kero mandar files por dcc no mirc:

[sapo6.ptnet.org ERRMSG reply]: DCC SYNTAX: Port not found '§DCC SEND comp.zip 49224§' denied

12. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Que firt Port e que Last Port puseste nas DCC Options ?

13. Draven

Draven Power Member

1024 first e 1028 last

14. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

abriste essas portas no router ?

Partilhar esta Página