1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda

Discussão em 'Programação' iniciada por vieguinhax, 15 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 506)

1. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Boas, eu estou no 9º ano, estou a pensar ir para Tecnologia de informatica. E para isso vou necessitar de programação, e para me ajudar, gostava de começar desde já a aprender algo. Já tive a ler algumas coisas, já tenho um programa ( DEV-C++ ) (se recomendarem outro, agradeço). Ainda não sei bem o que fazer, não me ocorre nenhuma ideia que tipo de programa posso eu fazer, para ser facil.

cumps

2. Baderous

Baderous Banido

Já leste os Stickys aqui do fórum?

3. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Sim, foi dai que arranjei este programa.

4. AragTey

AragTey Power Member

Arranja 1 livro (o do Luis Damas serve bem), e faz os exercicos do mesmo....

5. mj2p

mj2p I'm Cool Cuz I Fold

Livrinho e paciência são os "programas" a usar para aprenderes a programar. Ah claro, e a TechZone.

Eu pessoalmente aconselho-te o livro do Luís Damas de C. Mas também podes sempre começar com C++. Não é nenhum mal começar por C++ sem se ter nunca mexido em C. Eu pessoalmente andei um mesito com C e depois ingressei em C++.

Se escolheres C++, então o livro que te aconselho é o "Programação em C++ - Conceitos Básicos e Algoritmos" dos autores Pimenta Rodrigues, Pedro Pereira e Manuela Sousa.

Para mais informações (e desde já agradecemos ao amigo Baderous) vê isto.

Vá, cumps

Partilhar esta Página