Ajuda!

CervejaMan

Power Member
Bem, eu já não sei o que fazer. Gastei o dinheiro de natal todo num pc novo e agora nem o Crysis posso jogar, pois o meu Q6600, ao que parece, gosta de fazer de grelha de churrasco e ir até aos 90º!. Já tenho aqui pasta térmica, mas mesmo assim não sei se fará milagres. Tenho uma NOX COOLBAY WINDOW SERIES. Alguem me pode dar algumas dicas?

Cumps
 
pergunta talvez estupida:x2:

onde ves as temps?

Graus celcius ou fahrenheit , e que 90f sao cerca de 32cº e alguns programas mostram em fahrenheit , o pc a essa temp desligava-se
 
vejo no CoreTemp. Meti a opção Show Delta to TJunction temp. e quando tava no crysis, vi que o valor de um dos cores era 10 =\

É normal o Crysis só usa um core. Mas de certeza que tens o cooler bem bem apertado? Tambem tive esse problema quando montei o pc, o meu C2D E6750 ia ate aos 100graus e depois desligava.
Solução mudei a pasta térmica e apertei o cooler até estalar agora tá perfeitamente normal.;)
 
eu ainda n pus a pasta térmica. vou por mais daqui a bocado. mas disseram me que pessoas com este cpu e com cooler de retail, que até dava pa fazer um bocado de OC e td... com temperaturas destas nem me atrevo <.<. e sim está bem apertado. =S
 
OMG tu és doido ou quê. Tou a ver que querias fritar o CPU.:P
Nunca se monta um processador sem se por pasta térmica para ligar ao cooler, a pasta é que vai conduzir o calor para o cooler. Por isso é que tinhas temps tão altas mete mas é a pasta senão ainda das cabo do CPU.
 
boas!! o meu pc encrava quando estou a jogar, nao vai abaixo o monitor fica preto e a luzinha a piscar mas o som continua a dar mas também brekado sabem o que pode ser ??? obrigado
raramente o computador liga e nao da nada tenho de reniciar lol mt bom mm nedd help
 
ligar um CPU sem pasta térmica é um grande estupidez!

Ao contrário do que é afirmado aqui, colocar um dissipador sem usar pasta térmica não é uma estupidez, mas sim um procedimento menos correcto, dado que NENHUM CPU (sem OC) irá "fritar" se usarem um bom cooler.

A pasta térmica deve ser usada, porque evita que as pequenas imperfeições na base do cooler (porque não fica perfeitamento // ao cpu) impeçam a correcta transferencia de calor.

Assim, é altamente recomendado colocar pasta termica no CPU, porém não é a falta exclusiva da pasta que baixa a temperatura em 40 ºC.

Se por exemplo estiverem a testar um cpu numa board, uma coisa rápida, não se justifica colocar logo a pasta.
Assim, se o pc foi montado por ti, e não aplicaste a pasta (que é fornecida na cpu box), foi insensato (e não estúpido).

Já agora, atento para o facto do socket 775 (maravilha da foxconn :S) ser extremamente mal concebido, podendo causar dificuldades em colocar o cooler (em ppl inexperiente), podendo fazer com que não esteja em perfeito contacto com o processador.
 
Última edição:
Ao contrário do que é afirmado aqui, colocar um dissipador sem usar pasta térmica não é uma estupidez, mas sim um procedimento menos correcto, dado que NENHUM CPU (sem OC) irá "fritar" se usarem um bom cooler.

A pasta térmica deve ser usada, porque evita que as pequenas imperfeições na base do cooler (porque não fica perfeitamento // ao cpu) impeçam a correcta transferencia de calor.

Assim, é altamente recomendado colocar pasta termica no CPU, porém não é a falta exclusiva da pasta que baixa a temperatura em 40 ºC.

Se por exemplo estiverem a testar um cpu numa board, uma coisa rápida, não se justifica colocar logo a pasta.
Assim, se o pc foi montado por ti, e não aplicaste a pasta (que é fornecida na cpu box), foi insensato (e não estúpido).

Já agora, atento para o facto do socket 775 (maravilha da foxconn :S) ser extremamente mal concebido, podendo causar dificuldades em colocar o cooler (em ppl inexperiente), podendo fazer com que não esteja em perfeito contacto com o processador.

Montar um CPU e não por pasta é muito mau para ele, e ainda falta que o user que fez a thread meta as temps para que se possa ver se é da pasta, e se puseres pasta as temps baixam muito mesmo. Basta lêres o meu primeiro post para veres o que aconteceu com o meu.:P
 
Back
Topo