ajuda

Pocoyoo

Power Member
bem.. ja tenho este pc à algum tempo.. uns 5anos talvez.. foi sofrendo algumas actualizaçoes de software. neste momento possui o windows xp SP2, Intel Celeron CPU 2.00GHz, 640RAM (128MB + 512MB), NVIDIA GeForce4 MX 440 (Microsoft Corporation). sempre o considerei um pc razoavel mas ultimamente (mesmo depois de algumas formataçoes) tem estado bastante instavel. gostaria de saber qual uma possivel razao desta lentidao..
 
Chegaste a fazer desfragmentação alguma vez?

Já correste algum programa para limpar o registo (CCleaner ou MVRegClean)?

Se não, faz já.
 
Podem ser várias coisas.

Antes de mais, verifica se não tens spyware, vírus ou outro tipo de bicharada.

nao.. nada disso.. :x

Chegaste a fazer desfragmentação alguma vez?

Já correste algum programa para limpar o registo (CCleaner ou MVRegClean)?

Se não, faz já.

a desfragmentaçao, costumo fazer durante a noite.. mas aparece um erro quando chego ao pc de manha..

costumo utilizar o CCleaner bastantes vezes..
 
Última edição pelo moderador:
nao.. nada disso.. :x

Não tens?

Aconselho-te a fazer scan por spyware com mais do que uma ferramenta. Usa, por exemplo, o Spybot e o Ad-Aware. Ambos são gratuitos para uso pessoal.

Como anti-vírus experimenta usar um com boa relação velocidade de scan/"infecções" detectadas. Aconselho-te o AntiVir.

Usar o CCleaner, como o fazes, é uma boa política. Experimenta também o MV RegClean.

Para desfragmentar usa o JKDefrag.

:cool:
 
Não tens?

Aconselho-te a fazer scan por spyware com mais do que uma ferramenta. Usa, por exemplo, o Spybot e o Ad-Aware. Ambos são gratuitos para uso pessoal.

Como anti-vírus experimenta usar um com boa relação velocidade de scan/"infecções" detectadas. Aconselho-te o AntiVir.

Usar o CCleaner, como o fazes, é uma boa política. Experimenta também o MV RegClean.

Para desfragmentar usa o JKDefrag.

:cool:

ok. quando acabar de fazer o scan completo ao pc, eu posto aqui a resposta de como o pc ficou. ;)
 
so agora consegui postar aqui.
ja limpei o pc.. de facto, tinha virus. 2!
eliminei e limpei o resto. desfragmentei. no entanto, ainda se nota alguma lentidao =X
 
bem.. ja tenho este pc à algum tempo.. uns 5anos talvez.. foi sofrendo algumas actualizaçoes de software. neste momento possui o windows xp SP2, Intel Celeron CPU 2.00GHz, 640RAM (128MB + 512MB), NVIDIA GeForce4 MX 440 (Microsoft Corporation). sempre o considerei um pc razoavel mas ultimamente (mesmo depois de algumas formataçoes) tem estado bastante instavel. gostaria de saber qual uma possivel razao desta lentidao..

Tenta tirar serviços desnecessários, tanto para ti, como para o computador. Contudo, se o antivir detectou virus (não sei que antivirus usavas), isso quer dizer que poderá haver mais virus,spyware,etc no computador. Arranja a a versão trial do kaspersky. Instala, actualiza e faz uma verificação exaustiva, incluindo por rootkits. Muitas vezes o malware esconde-se por "detrás" de rootkits, e assim tornam-se imunes à maioria dos antivirus. Abraços
 
Depois de terminares essa limpeza, perder meia hora a limpar o PC e apagar o que não se precisa e mesmo o que não se usa vulgarmente pode ser compensador, mas aconselhava-te também a olhares as características do PC.
É que Celeron, já não está na moda, e a Ram também deverá ser revista, falo por experiência própria!
CUMPS
 
Depois de terminares essa limpeza, perder meia hora a limpar o PC e apagar o que não se precisa e mesmo o que não se usa vulgarmente pode ser compensador, mas aconselhava-te também a olhares as características do PC.
É que Celeron, já não está na moda, e a Ram também deverá ser revista, falo por experiência própria!
CUMPS
LOL sim.. de facto está um pouco desactualizado. mas como tenho outro pc (2GB ram, core 2 duo, etc...) nao me faz muita diferença. apenas gostava de mantes este pc estavel, para o meu pai poder trabalhar.
 
Back
Topo