1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kkaiten, 18 de Março de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 619)

1. kkaiten

kkaiten Power Member

Boas, tenho o Windows Vista e o computador é novo, não me dá qualquer tipo de erro quando o uso ou assim e deixo-o ligado 24h/7, não sei se é coincidencia mas enquanto o uso nunca me reiniciou. Deixo-o ligado durante a noite e quando chego do trabalho ao fim do dia reparo que ele reiniciou sozinho provavelmente durante a tarde (não faço a minima se são as actualizações automaticas ou se é algum problema mesmo)

EDIT: ok, das actualizações não é que tive a ver o histórico e a ultima feita foi na semana passada.
    As temperaturas tão normais, não sei mesmo o que poderá ser x.x alguém?

Última edição: 18 de Março de 2008
  2. kkaiten

kkaiten Power Member

A minha fonte é uma 350w completamente vulgar e lá até tem uma mensagem do tipo "ready for pentium 4" ou qualquer coisa do género, será a fonte que não tem jarda para o PC (my system) e então este reinicia?
    Para além disto ainda tinha uma fan com um dos 4 pinos do cabo solto, um mau contacto poderia fazer com que reiniciasse mesmo sendo só uma fan? :x

3. ne90

ne90 Power Member

Se fosse mau contacto de algum componente penso que se desligava mesmo, não reiniciava...

Mas também não estou a ver o que poderá ser...

;)

4. luxboy

luxboy Power Member

vai ver as definicoes de energia.. mete tudo nunca.. pa ele n desligar discos, nem ecra, nem nada mesmo.. kndo sais apagas o ecra no botao.. mas reinicia sempre todos os dias? de tarde? ve num fim d semana s acontece..

5. kkaiten

kkaiten Power Member

Não não, a ultima vez que isto me aconteceu foi a semana passada, e voltou a acontecer ontem (até já reiniciou comigo a mexer nele ontem, nem bluescreen nem nada)..
    Estou mais virado para a fonte, provavelmente não aguenta com o PC..

6. luxboy

luxboy Power Member

mas ele reinicia mesmo.. e termina sessao ou vai abaixo de repente e liga d novo?

7. kkaiten

kkaiten Power Member

vai abaixo de repente e liga de novo :\

8. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

De qualquer maneira pode ser um erro fatal. Penso que o windows tem seleccionado por defeito a opção para reiniciar automaticamente sem mostrar o BSoD.

Por aqui já aconteceu, mas devia-se ao OC do cpu. Subi um pouco a voltagem e ficou fino.

9. Mike_cs

Mike_cs I'm cool cuz I Fold

Já me chegou a acontecer o mesmo, e era devido a que por vezes, o pc "puxava" demais pela fonte, e esta não aguentava...

Resumindo: tive de trocar de fonte...

Vê se alguém te empresta uma fonte mais potente só para experimentares e logo vês...

10. kkaiten

kkaiten Power Member

Eu desactivei o visto para reiniciar automáticamente quando dá bluescreen ou qq tipo de erro, por isso se fosse erro ficaria o bluescreen ali até eu desligar coisa que não fica :) já reiniciou mesmo na minha frente e nada de erros.. desliga completamente do nada e volta a ligar sem qq tipo de erro pelo meio :\
    Tou mesmo virado para a fonte, uma 350w de marca genérica, uhm... n me parece que seja a mais indicada.

11. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Sendo assim também indicaria a fonte.

12. luxboy

luxboy Power Member

pois é possivel k seja a fonte.. mas s fosse a fonte n iria logo abaixo apenas puxasse mais pelo pc? ja m aconteceu isso a uns tempos.. reiniciava mto raramente ate k xegou a uma altura ek n s aguentava nem 15min ligado.. foi board pifada..

13. kkaiten

kkaiten Power Member

Ouch x.x a board é novinha e já estragada? :( não é grande coisa mas é nova :\
    luxboy não percebi o que quiseste dizer com o se fosse da fonte n iria logo abaixo..? :x
    Se fosse da board não haveria existencia de erros?

14. luxboy

luxboy Power Member

visto que nao aparecem erros, decarta a possiblidade de ser ram.. fonte pode ser.. podes testar com uma mais potente emprestada..
    quantos amperes tem a fonte na linha dos 12v? (ta escrito na fonte mesmo)

disse k s fosse fonte ele iria abaixo apenas puxasses por o pc.. tipo jogos.. porque iria solicitar a grafica e processador ao maximo

15. kkaiten

kkaiten Power Member

Quando chegar a casa vejo isso dos amperes mas é como disse em cima, a fonte tem um autocolante a dizer " ready for pentium 4 " ou qq coisa do genero, isso deve querer dizer tudo x) ando a juntar trocos para a minha LC Titan 550w : ( A minha urano 600w foi-se e era tao novinha... nem 2 meses tinha e eu feito burro fui abri-la pq ouvi qq coisa solta lá dentro e pronto, garantia pro lixo..
    Ele já me reiniciou duas vezes a jogar e outras 2 do nada apenas no desktop, o processador nunca passa dos 17% de utilização, tenho andado a monitorizar e as temps são um bocadinho pra altas, 45º iddle - 52º a jogar. o north e o southbridge nem se falam, chegam aos 72º mas acho que é mentira pq ja lhes toquei e tavam apenas mornos

EDIT: isto de reiniciar acontece-me raramente, não é constante.. ainda ontem tive a jogar umas 5 horas seguidas e não reiniciou, mas também agora ando com medo e desligo-o quando não o estou a usar, ele reiniciava qd o deixava ligado 24/7

Partilhar esta Página