Ajuda!

Filipe_O

Power Member
Boas!
Sou muito noob nisto.
Alguem me pode dar umas dicas para eu saber como eu me certifico de que ninguem entra no meu pc?
Ou que estou seguro?
Desculpem, mas não gosto de pedir a terçeiros ajuda para proteção no meu pc.
Gostava de eu saber me certificar!

Fiquem bem e obrigado
 
meu se queres saber como inpedir k outros entrem no teu computador atraves da net é um assunto. inpedir k alguem fisico pegue no teu computador e outro. para este ultimo caso é facil, metes uma pass na conta de utilizador e so tem acesso kem tiver a pass. no primeiro tb é simples, é evitar ter cavalos de troia e uma firewall eficaz... contudo para não ter cavalos de troia é preciso um antivirus e a firewall pode ou não ser a incluida no antivirus. o meu conselho vai para o avg internet security 8.0..... ficas com antivirus no geral, firewall para controlar os aplicativos e um recurso interessante k é o link scan,, este ultimo serve para analaisar cada pagina web antes de le entrar-mos, sendo k se existir problemas bloqueia a pagina... a melhor arma k existe ja para a futura web 2.0..... mais cedo ou mais tarde todos os antivirus vãop ter k deixar as metodologias de analises comportamentais e euralisticas para o lado, o futuro jã é os links scan.... num entanto podes não gostar do avg, entao produtos bons são o kaspersky norton nod ..... existem outros mas apresentam demasiados falsos positivos, por isso não aconselho.... acrescentas então o link scan da mcaffe k é gratis a estas alternativas. por fim se não sabes configurar firewall, o melhor mesmo é optar pela do windows ou então pelo nod ou norton k são 100 por cento automaticas.. mas produtos caros...
 
Eu uso o avast, porque me recomendaram.Recentemente instalei o ZoneAlarme, e a saber o que este faz percebi alguns dos perigos que corremos (também motivo para a criação deste topico).o que acham?Estou protegido?
Fiquem Bem e obrigado :)
 
Eu uso o avast, porque me recomendaram.Recentemente instalei o ZoneAlarme, e a saber o que este faz percebi alguns dos perigos que corremos (também motivo para a criação deste topico).o que acham?Estou protegido?
Fiquem Bem e obrigado :)

Não uses a ZoneAlarm, pois deduzo que estejas a usar a versão gratuita, que é uma versão reduzida da paga. E a paga não está sequer no topo das melhores segundo os testes feitos pela Matousec.

Para firewall, nada melhor que a Comodo Firewall Pro v3.0, que além de ser gratuita, está em 1º lugar nestes testes. Aconselho é que ao instalares esta firewall, escolhas a opção Defense+, caso contrário é o mesmo que teres a ZoneAlarm.

Quanto a anti-vírus podes usar 2. Um com protecção activa e outro para verificações a pedido (on-demand). Caso sigas por esta via, então certifica-te que colocas os serviços do 2º anti-vírus para arranque manual, em Serviços das Ferramentas de Administração do Windows.

No entanto, não há essa necessidade. Pois é possível verificação on-line. E o uso de um bom anti-vírus aliado ao teu bom senso já é boa protecção. Não esquecendo da firewall que mencionei ;)

Se queres ter uma noção de mais algumas ferramentas de segurança gratuitas e excelentes vai aqui.

Vais ter aí uma noção de ferramentas gratuitas que oferecem protecção por camadas, que na minha opinião é a melhor escolha. Ainda vou melhor o artigo, pois havia-me esquecido de mencionar certas aplicações.

São elas: Comodo BoClean, Secunia PSI (verifica as aplicações que tens e as actualizações do Windows e avisa se estão desactualizadas, ou se já nem há suporte a elas), e outros.

Abraços.
 
Back
Topo