Ajuda

Ana111

Membro
Boa noite! Gostaria se possível de saber o seguinte:

Hoje fiz um risco superficial no display da minha máquinha digital uma Sony.
gostaria de saber se há algum produto que retire os riscos...
é uma coisa mínima mas como sou muito picuinhas fiquei logo aborrecida com o risco!
Obrigada.
 
Muito provavelmente o risco não é no display, mas no plástico que o cobre. À partida basta ires a um ponto de assistência da Sony que eles trocam-te o plástico. É barato e ficas logo com isso novo. Quer dizer, sendo na Sony ponho algumas reticências em relação ao "é barato", porque a Sony abusa sempre nos preços, mas não deveria sair muito mais caro que um qualquer produto para cobrir riscos.
 
Rui desculpe a minha ignorância...Mas o display traz um plástico??? É que não me parece...Nem quando a comprei trazia acho eu...Está a falar daqueles autocolantes que os telemóveis e alguns relógios trazem? Ou é algo mais específico?
 
Não estou a falar de nenhum autocolante. Aquilo que te parece ser o "vidro" do display, na verdade é uma peça de plástico como esta:

giottos_sp8300_aegis_professional_glass_reviews_883701_300.jpg


Isto basta aquecer com um secador, descolar e colar uma nova. E é isso que eles te fazem na assistência da marca.
 
Ah já percebi Rui.
Muito obrigada...Mas se calhar nem vale a pena...Ainda me levam um dinheirão...
É que tinham me falado do produto displex mas li na internet que ainda ficava pior...
 
Ah já percebi Rui.
Muito obrigada...Mas se calhar nem vale a pena...Ainda me levam um dinheirão...
É que tinham me falado do produto displex mas li na internet que ainda ficava pior...

É desperdiçar dinheiro...porque o plástico está mesmo lá para isso! Daqui a algum tempo vais ver que te esqueces que tens lá o risco.
 
Ah já percebi Rui.
Muito obrigada...Mas se calhar nem vale a pena...Ainda me levam um dinheirão...
É que tinham me falado do produto displex mas li na internet que ainda ficava pior...

Andei a pesquisar sobre isso, porque queria alguma coisa para proteger o da minha máquina, e pelo que li substituir o vidro é pouco mais caro que as protecções ou produtos para reparar. Mas pronto, isso é na Canon. Na Sony desde que vi pedirem mais dinheiro por uma lente, do que o valor da própria máquina, já não digo nada.
 
Acho que ou ter mesmo que esquecer o risco...Ele é tão mínimo também...Eu é que sou uma picuinhas e gosto de tudo impecável...
Pois na Sony levam balurdios...Uma vez coisa de há uns 7 anos tive um problema com a minha aparelhagem (não lia os cd's) e levaram-me metade do que o que a aparelhagem custou (isto é levaram-me 200€!!!!!!!!!!)...
Quanto ao tal produto Displex que se vende a um preço bem acessível (segundo pesquisa na internet) li também num forum um rapaz a pedir ajuda e falaram-lhe umas pessoas bem do produto outras mal, ele experimentou e depois veio contar que tinha ficada o dobro do pior o display de uma Pda...Hummm...Fiquei intrigada...
 
À partida os displays dos PDAs não podem levar esses produtos. Não te esqueças que o display do PDA não é uma placa de plástico grosso como o das máquinas fotográficas ou telemóveis, aquilo é um plástico fininho próprio para aparelhos com touchscreen.
 
O Touchscreen não vejo a mínima utilidade numa máquina fotográfica. Mas os plásticos dos PDAs pelo que li ajudam a reduzir reflexos e isso, logo torna-se mais fácil ver as fotos.
 
tenho um plastico de protecçao no meu pda, e dá jeito, como é obvio, porque percorrer com as maos ou com a stylus no ecra sujeitamo-nos a riscos.
é apenas uma protecçao, nada mais.

reduz um bocado o reflexo de luz directa, mas tambem tira parte da luminosidade. claro que varia com a marca e qualidade do plastico, mas mesmo os melhores tiram um pouco da luminosidade.


para proteger o lcd de uma maquina, basta colocar um plasticozinho manhoso que ha por ai em ***** e nao sei que. nao e preciso muito mais, ja que nao se vai estar sempre a ver o ecra do lcd.
digo eu...
 
Back
Topo