1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda...

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Patuga, 30 de Agosto de 2008. (Respostas: 64; Visualizações: 2783)

1. Patuga

Patuga Power Member

Boas pessoal, tenho andado a tirar umas fotos a produtos cá em casa. já tenho tripé, o que já não é mau. uso prioridade à abertura (f8) mas tenho um problema. os brancos ficam cinzentos...

como posso fazer para alterar isto? já tentei no photoshop, mas como tb percebo pouco disto, a foto depois acaba por ficar mto clara...

tou a tirar sem flash.
    tenho uma canon 350D com lente de origem... (ainda não comprei nenhuma "boa" :p)

sugestões?

2. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

ou é do white balance ou entao é da lente (o que é mais provavel) visto a lente que essa lente nao e la grande coisa...
    experimenta mexer um bocadinho no white balance a ver se compensa qq coisa.
    cumps

3. OldMan

OldMan Power Member

Será porque estás a fazer a calibração para o teu objecto, o fundo acaba por ficar mais escuro. Se fizeres a calibração para o fundo o objecto fica muito claro (talvez demasiado). O ideal era teres uma fonte de luz para te iluminar o fundo independentemente do objecto.

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

:x2: Basicamente é isto. E tenho ideia de que o ideal é mesmo flash com bounce e difusor.

5. Patuga

Patuga Power Member

pois...
    tirei a foto em cima duma folha de papel... as luzes que tenho são duas flurescentes. o WB que tou a usar é o auto.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Experimenta tirar primeiro uma foto só à folha, fazer a calibração através dessa foto e depois usa esse valor de WB.

7. Patuga

Patuga Power Member

só à folha não dá... a maquina não foca...
    e a calibração faz-se como? :p

(não te esqueças que sou mesmo noob :lol:)

8. Patuga

Patuga Power Member

acho que já percebi... tiro uma foto À folha e uso a imagem como custom white balance. é isso?

vamos lá ver se consigo :D

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Yah, é isso mesmo. A máquina não foca? Epah, foca manualmente. Também não é importante que fique bem focada.

10. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Acho que o melhor mesmo era uma caixa daquelas que servem de mini estúdio.

Já houve vários users aqui do forum que fizeram e com bons resultados.

11. Patuga

Patuga Power Member

Sem flash e Auto WB

Com flash e Custom WB

melhorou um bocado mas parece-me devido ao flash... será falta de luz?

12. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Não tens uma caixa de luz? Acho que era o ideal para esse tipo de trabalho.

13. Patuga

Patuga Power Member

não... não tenho nada. mas sim... sei ver que me falta qq coisa quando comparo as minhas fotos com as marcas.
    isso da caixa de luz pode fazer-se? ou comprando fica caro?
    eu não percebo nada disto mas sei o que quero... basicamente é tirar fotos em condições... mas não sei por onde começar... se pelas luzes ou pelas lentes (se calhar preciso das duas coisas...) mas queria começar pelo componente que fizesse mais diferença, pk me parece mais logico...

14. Joao Tiago

este tópico. Nesse tópico vais ver como fazer uma e os preços. Mas fica barato mesmo. Penso que era a primeira coisa que fazia no teu lugar. Depois se não tiveres bons resultados é que deves pensar numa melhor lente ou assim.

15. kryo

kryo Power Member

podes por uma fonte de luz por baixo da folha branca. mas para isso precisavas de um tampo de mesa em vidro ou algo do genero.
    algo que iluminasse a folha por baixo. assim podias fazer compensaçao para o objecto que a folha persistiria luminosa.

assim de repente, parece-me correcto. mas o ideal seria mesmo uma caixa de luz

16. Patuga

Patuga Power Member

ui... tenho aí N caixotes grandes mesmo bons para isso :p

daqui a pouco já faço isso... :p agora é que vai ser tirar pics em condições :lol:

tenho ali uns qts holofotes parados na prateleira... ai que ainda deito fogo à casa... :D

Última edição: 30 de Agosto de 2008
  17. Joao Tiago

Como vês podes resolver o caso com pouca coisa.

- Caixote
    - Folhas brancas (tira uma na impressora)
    - E uns neons. :D

18. Patuga

Patuga Power Member

lol... isso mesmo... ganda ideia que me deste agora :D:D:D:D

19. Joao Tiago

Mas vê se tiras as sombras. Será que vai pegar moda? Lightbox Modding? :D

20. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Ontem fiz uma portable mas aquilo n dava muito resultado ( só dava para coisas muito pequenas :D )

Partilhar esta Página