ajuda...

Patuga

Power Member
Boas pessoal, tenho andado a tirar umas fotos a produtos cá em casa. já tenho tripé, o que já não é mau. uso prioridade à abertura (f8) mas tenho um problema. os brancos ficam cinzentos...

Bloco_Cpu_CC.jpg


como posso fazer para alterar isto? já tentei no photoshop, mas como tb percebo pouco disto, a foto depois acaba por ficar mto clara...

tou a tirar sem flash.
tenho uma canon 350D com lente de origem... (ainda não comprei nenhuma "boa" :p)

sugestões?
 
ou é do white balance ou entao é da lente (o que é mais provavel) visto a lente que essa lente nao e la grande coisa...
experimenta mexer um bocadinho no white balance a ver se compensa qq coisa.
cumps
 
Será porque estás a fazer a calibração para o teu objecto, o fundo acaba por ficar mais escuro. Se fizeres a calibração para o fundo o objecto fica muito claro (talvez demasiado). O ideal era teres uma fonte de luz para te iluminar o fundo independentemente do objecto.
 
Será porque estás a fazer a calibração para o teu objecto, o fundo acaba por ficar mais escuro. Se fizeres a calibração para o fundo o objecto fica muito claro (talvez demasiado). O ideal era teres uma fonte de luz para te iluminar o fundo independentemente do objecto.

:x2: Basicamente é isto. E tenho ideia de que o ideal é mesmo flash com bounce e difusor.
 
Acho que o melhor mesmo era uma caixa daquelas que servem de mini estúdio.

Já houve vários users aqui do forum que fizeram e com bons resultados.
 
não... não tenho nada. mas sim... sei ver que me falta qq coisa quando comparo as minhas fotos com as marcas.
isso da caixa de luz pode fazer-se? ou comprando fica caro?
eu não percebo nada disto mas sei o que quero... basicamente é tirar fotos em condições... mas não sei por onde começar... se pelas luzes ou pelas lentes (se calhar preciso das duas coisas...) mas queria começar pelo componente que fizesse mais diferença, pk me parece mais logico...
 
este tópico. Nesse tópico vais ver como fazer uma e os preços. Mas fica barato mesmo. Penso que era a primeira coisa que fazia no teu lugar. Depois se não tiveres bons resultados é que deves pensar numa melhor lente ou assim.
 
podes por uma fonte de luz por baixo da folha branca. mas para isso precisavas de um tampo de mesa em vidro ou algo do genero.
algo que iluminasse a folha por baixo. assim podias fazer compensaçao para o objecto que a folha persistiria luminosa.

assim de repente, parece-me correcto. mas o ideal seria mesmo uma caixa de luz
 
ui... tenho aí N caixotes grandes mesmo bons para isso :p

daqui a pouco já faço isso... :p agora é que vai ser tirar pics em condições :lol:

tenho ali uns qts holofotes parados na prateleira... ai que ainda deito fogo à casa... :D
 
Última edição:
Back
Topo