ajuda...

Há muita gente que nem precisa do gosto... As próprias implicações do trabalho, quase que obrigam a comprar uma máquina porreira, um flash e a saber usa-los, mesmo que só para aquele tipo de fotos.
 
pois é... eu para este tipo de coisas tb deveria saber usar em condições... são mais as vezes que tiro fotos a pc's do que as que levo a maquina para algum lado para tirar a pessoas :D
 
já agora... tou a pensar comprar um flash, uma vez que dá sempre jeito...
tens algumas recomendações? vi a tua thread a falar disso, mas julgo que essa gama de flashes seja um bocado overkill para mim, não? :p digo a nivel de potencia, qualidade... a nivel de preço, quem dá 100€ por um flash tb dá 200... pelo menos eu penso assim :P
 
orite tks pelas dicas... dps é arranjar tb uma lentezita jeitosa e tá feito... talvez uma canon 50mm f1.8 para começar... como é barata... ao menos não se perde tudo :p
 
Boas,
tou a pensar comprar isto...

Flash: Canon Speedlite 430EX II
Lente: Sigma 24-70 F/2.8 DG Macro EX

Agora precisava dum filtro para a lente. para fazer como muito boa gente faz... nem que seja só para proteger a lente ;) mas como os pro's são vocês... façam a coisa pelo melhor :009:
 
Patuga sou um pouco contra filtros. Se for só para estúdio então esquece isso.
Para uma lente all-arround é bastante jeitosa, mas se quiseres angular fica longa demais. O pseudo-macro é jeitoso, mas se for só para macro tens outras melhores.

O flash, acertaste na muche ;)
 
É como o |Ferrari| disse, se for só para estúdio pouco adianta o filtro, a menos que sejas mesmo muito desastrado ou azarado. Com o pára-sol montado, já protege o suficiente, além de em estúdio ser pouco provável que aconteça algo à lente.

Em relação à lente, se é com ideias nos catálogos, eu talvez até apostasse numa 100mm Macro. Mas já é uma lente muito especifica.
 
pois é... tb não quero uma lente que não dê para mais nada :D
e dentro destes valores, e tendo em conta este tipo de fotos e tb uso "normal", ou seja, fotos de férias e cenas assim... tens outras ou melhores recomendações?
 
opa 1:3 n e bem macro... =X

n era preferivel uma sigma 70-300 APO por exemplo que consegue uma ampliaçao de 1:2?
e ja ficava com uma lente para os productos visto que mesmo a 90cm de distancia focando em macro ele consegue fazer bem o pretendido.

cumps

ah, ja agora, n é 18-50?
 
Só uma nota, apesar de ficares mais limitado a nivel de campo (angular) com a Sigma 24-70, é uma DG.
Na eventualidade de mudares para FullFrame é uma vantagem.

Agora, considero essas duas que mencionaste melhor aproveitadas para non-full frame.
E claro, se mudares para FF é uma hipótese remota, não vale a pena investir para depois ter de comprar à parte uma com focais 10-20 ;)

kadeR, é 18-50 mas a APO não tem nada a ver com isto. Estas são de outro campeonato ;)
 
como é que vocês vêm esses racios? essas proporções... há info aqui no forum disso? é que para quem não sabe, é dificil procurar... :007:
 
yy, mas a nivel de estudio ele n conseguia fazer a mesma coisa?

Não, claro que não. Tiras a foto na mesma, mas os níveis de qualidade não são sequer comparáveis.

como é que vocês vêm esses racios? essas proporções... há info aqui no forum disso? é que para quem não sabe, é dificil procurar... :007:

Vês no site da lente. Costumam dizer a magnificação da lente, que é a sua capacidade de ampliar as coisas. Uma ampliação 1:1 ou Life-Size, significa que se fotografares uma coisa do tamanho do sensor, vai-te ocupar a imagem toda, visto que fotografa em tamanho real. Ampliações de 1:2 significa que ocupa metade do sensor, ou seja, metade do tamanho real, etc...
 
kadeR acho que o importante é que a lente tenha outros propósitos que não só estúdio.
E como é uma coisa para ficar, fica-se logo com uma lente absoluta.
Qualidade, versatilidade, bla bla, as coisas que já sabes ;)
 
Back
Topo