1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Apocalyptic, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 701)

1. Apocalyptic

Apocalyptic Power Member

Boas!
    Tenho uma foto um pouco desfocada (mas não muito) e queria melhorar a sua qualidade e a minha pergunta é como ou com o quê é k eu consigo resolver o problema...

Obrigado!

2. timber

timber Zwame Advisor

Podes mostrar a foto ou pelo menos dar os dados da mesma?

3. Apocalyptic

Apocalyptic Power Member

Epá é uma beca particular se é que me entendes :D

Mas não dá para dares umas dicas sff?

4. timber

timber Zwame Advisor

Eu entendi à primeira por isso é que pedi os dados da foto

5. filipe3x

filipe3x Power Member

Andas a ver muito CSI... Lá, com um pixel, conseguem fazer daquilo uma imagem de alta-resolução perfeitamente perceptível...

Não ah milagres...

Se queres dar uns retoques na imagem, podes sempre experimentar o Adobe Photoshop.

Mas, quando uma imagem está bastante deteriorada devido a constantes redimensionamentos, a solução ideal é: diminuíres proporcionalmente o tamanho da imagem.

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  6. Apocalyptic

Apocalyptic Power Member

Eu sou uma beca noob nesta área...
    Que dados é que queres ou como os vejo?

7. timber

timber Zwame Advisor

No Windows dá para ver em Propriedades/Resumo

Mas se a ideia é salvar essa foto em particular, como o filipe3x disse, não existem grandes milagres

Podes dar-lhe um pouco de sharpening e tentar usar a foto em tamanho reduzidos

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Normalmente quando sai desfocada não há muito a fazer. Só como disse o timber, usando um pouco de sharpening (com a USM do Photoshop conseguem-se resultados porreiros).

9. Apocalyptic

Apocalyptic Power Member

Fiz o que o Filipe3x disse sobre reduzir a imagem e de facto a qualidade aumentou bastante só que tenho outro problema agora que é não o consigo guardar a imagem k está aberta num programa chamado Adobe photoshop album starter edition 3.0 ...

10. timber

timber Zwame Advisor

Não estás verdadeiramente a editar a imagem

Estás apenas a vê-la mais pequena

11. Apocalyptic

Apocalyptic Power Member

e como edito?

Desculpa lá a noobice :D

12. timber

timber Zwame Advisor

tens de usar um programa com capacidade de edição

Algo simples estilo o Picasa deve fazer isso

13. ruimoura

ruimoura Power Member

A única coisa que pode aumentar a nitidez da foto é aumentar o sharpening, como já foi dito. No Photoshop é simples de fazer, mas não te vai fazer nenhum milagre, e aumenta bastante o ruído na foto, principalmente se for em ambientes escuros.

ps: reduzir-lhe o tamanho também ajuda, mas isso é mais para enganar a vista :D. Tenta uma combinação das duas coisas.

14. Apocalyptic

Apocalyptic Power Member

Já consegui!

Obrigado a todos!

Podem fechar a thread...

Partilhar esta Página