Ajuda

Apocalyptic

Power Member
Boas!
Tenho uma foto um pouco desfocada (mas não muito) e queria melhorar a sua qualidade e a minha pergunta é como ou com o quê é k eu consigo resolver o problema...



Obrigado!
 
Boas!
Tenho uma foto um pouco desfocada (mas não muito) e queria melhorar a sua qualidade e a minha pergunta é como ou com o quê é k eu consigo resolver o problema...



Obrigado!

Andas a ver muito CSI... Lá, com um pixel, conseguem fazer daquilo uma imagem de alta-resolução perfeitamente perceptível...

Não ah milagres...

Se queres dar uns retoques na imagem, podes sempre experimentar o Adobe Photoshop.

Mas, quando uma imagem está bastante deteriorada devido a constantes redimensionamentos, a solução ideal é: diminuíres proporcionalmente o tamanho da imagem.
 
Última edição:
No Windows dá para ver em Propriedades/Resumo

Mas se a ideia é salvar essa foto em particular, como o filipe3x disse, não existem grandes milagres

Podes dar-lhe um pouco de sharpening e tentar usar a foto em tamanho reduzidos
 
Normalmente quando sai desfocada não há muito a fazer. Só como disse o timber, usando um pouco de sharpening (com a USM do Photoshop conseguem-se resultados porreiros).
 
Fiz o que o Filipe3x disse sobre reduzir a imagem e de facto a qualidade aumentou bastante só que tenho outro problema agora que é não o consigo guardar a imagem k está aberta num programa chamado Adobe photoshop album starter edition 3.0 ...
 
A única coisa que pode aumentar a nitidez da foto é aumentar o sharpening, como já foi dito. No Photoshop é simples de fazer, mas não te vai fazer nenhum milagre, e aumenta bastante o ruído na foto, principalmente se for em ambientes escuros.

ps: reduzir-lhe o tamanho também ajuda, mas isso é mais para enganar a vista :D. Tenta uma combinação das duas coisas.
 
Back
Topo