1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda

Discussão em 'Programação' iniciada por hugosilva_797, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 670)

1. boas pessoal, eu iniciei me a umas semanas na pogramaçao.

mas estou com alguns problemas na utilizaçao do turbo pascal, eu faço o programa e quando carrego em compile dix que tenho tudo certo, mas quando carrego em run aparece "error 200: division by zero".
    algume sabe qual e o problema ?

2. Baderous

Baderous Banido

É porque tens alguma operação no teu código que está a levar a uma divisão por zero.

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Exacto.
    Podes mostrar o código, se for preciso vermos o que se passa?

4. o codigo esta certo. porque quando eu carrago em compile o pograma diz que esta tudo certo mas quando meto run da o tal erro

5. Kayvlim

Staff Member

Repara...
    c = 1-1
    d = 2/c

Ele compila com sucesso, está tudo certo, e quando metes run dá esse erro.

6. nao tem nada a ver. ve este video

Código:
    http://rapidshare.com/files/149493611/clip0002.zip.html

7. Baderous

Baderous Banido

O programa em si até pode estar correcto, sem erros de sintaxe e tudo o mais, logo não acusa erros de compilação. No entanto o erro que obtens é um erro de execução que deriva de alguma expressão algébrica algures no teu código que está a gerar uma divisão por zero. E meteres aqui o código em vez de vídeos, ah? Seria melhor...

8. mas isso e igual em qualquer codigo.

fiz um no pc de um colega e dava perfeitamente passei pa minha pen meti no pc e ja deu erro.

9. Baderous

Baderous Banido

Mete aqui o código.

10. Kayvlim

Staff Member

Epá, sinceramente, ninguém vai adivinhar o teu problema.
    Se queres chegar a algum lado com este tópico, mostra o código ou diz exactamente como o fizeste (e não, "deu no pc do meu amigo e não deu no meu" não é suficiente).
    Senão, isto não vai a lado nenhum, e vais ficar na mesma.

11. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Estás a usar o "uses crt" e o "clrscr" ? Apaga o "uses crt" e o "clrscr", grava o código, fecha o turbo pascal, volta a abrir o código, e tenta agora.

A mim só assim resolveu, estranho mas é verdade, penso ser bug do Turbo Pascal ;)

12. problema resolvido, era um bug que o programa tinha.

mas obrigado na mesma pela vossa ajuda

Partilhar esta Página