Ajuda

galo21

Power Member
Boas,

Os meus pais compraram para a sala um Scarlet 42LG6000 LG, quando ligo a powerbox, a imagem melhora um pouco, mas quando é pelo cabo os canais tem uma imagem horrível. Será que temos adquirir o pacote de alta definição? Temos a televisão há cerca de 1 mês e andamos fartos daquela imagem :confused:

Precisamos de dicas.

Obrigado
 
Experimenta ver se tens as definições da TV correctas e vê também se o sinal da tv está bom.

Eu não tenho esse modelo por isso não te posso ajudar muito, tenho plasma HD ready da panasonic. Também tenho muitos canais com uma imagem maravilhosa... contudo, fox, fox life, rtp por exemplo a imagem é muito boa. Depende bastante do canal e da transmissão. Mesmo nos canais HD há filmes ou jogos de futebol com melhor imagem do que outros.

De toda a maneira, com box o sinal devia de melhorar um pouco. Mas duvido que venhas a ter uma imagem como tinhas no CRT.
 
Simplesmente porque a resolução dos LCDs/plasmas é muito superior à dos CRTs, e assim notas os defeitos de imagem que embora sempre lá estivessem o CRT acabava por "disfarçar".

Para poderes aproveitar estas novas TV na sua totalidade só mesmo com sinais de 720p para cima.




Cumps
 
Simplesmente porque a resolução dos LCDs/plasmas é muito superior à dos CRTs, e assim notas os defeitos de imagem que embora sempre lá estivessem o CRT acabava por "disfarçar".

Para poderes aproveitar estas novas TV na sua totalidade só mesmo com sinais de 720p para cima.



Cumps

Ok, já percebi.

Como é que eu sei se um serviço tem um sinal de 720p (já agora que unidade é essa?) o vulgar cabo, não tem essa capacidade? nem com um aparelho para fortalecer o sinal?

Um abraço
 
720p = 1289x720, ou seja, as muito faladas emissões HD, que também podem ser 1080i. As emissões SD (em sinal analógico julgo não haver outras) tem uma resolução muito inferior daí que notes tantos defeitos na imagem. Não tem nada a ver com a força do sinal, mas sim com a sua resolução de origem.

Se assinares o MEO, ou a nova box HD da ZON tens alguns (muito poucos) canais em HD, embora alguns deles sejam os Premium, que pagas à parte.



Cumps
 
Back
Topo