Ajuda

Straider

Membro
Boas pessoal

O meu nome Straider.

Sou novo. Espero ajudar :P e ser ajudado:) pesco um bocado de algumas coisas de outras nao.


Eu tenho um Portatil da Hp Pavillion 6675ep com windows vista . No portatil tem uma repartiçao disco local c... e ao lado tem HP_RECOVERY Quero passar pa windowns xP sp3.

Será que alguem me poderia ajudar como faço e como onde arranjo a drives ??
( ja tenho cd do xp e sei formatar )


Desde Ja Um obrigado
 
Quanto aos drivers convém ires ao site da marca do pc e ver se têm para xp. Se não tiverem vai directamente aos sites dos fabricantes dos componentes (esses têm de certeza).

Ao formatar tenta deixar intacta a partição HP_RECOVERY pois é onde está o necessário para fazeres um eventual restauro do SO original.

Conselho/opinião pessoal:
Passar de Vista para xp é extremamente desaconselhado em portáteis.
1º Porque o xp (que está descontinuado) não vai conseguir tirar partido da capacidade total dos componentes.
2º Porque os fabricantes optimizam ao máximo o vista para correr nas suas máquinas da melhor forma possível (uma forma de garantir a confiança do cliente).

Ou seja, com xp vais ter um porsche que não passa da primeira enquanto que com o vista tens o mesmo porsche com um motor topo de gama (vista) e kit de rendimento :)
 
2º Porque os fabricantes optimizam ao máximo o vista para correr nas suas máquinas da melhor forma possível (uma forma de garantir a confiança do cliente).

Sim, mas na maior parte das vezes, instalam programas e aplicações da marca, que só pesam no sistema, e em vez de ajudar, desajudam. Tomo como exemplo o meu portátil Acer com 3 anos. Instalei o Vista Business, e ele nas aulas arrancava mais depressa que muitos Core 2 Duo com o Vista de fábrica.

Cumps
 
Sim, mas na maior parte das vezes, instalam programas e aplicações da marca, que só pesam no sistema, e em vez de ajudar, desajudam. Tomo como exemplo o meu portátil Acer com 3 anos. Instalei o Vista Business, e ele nas aulas arrancava mais depressa que muitos Core 2 Duo com o Vista de fábrica.
Se me permites o esclarecimento, estás a confundir um bocado as coisas.
Uma coisa é falar de SO optimizado, outra é falar dos programas da marca que estão no arranque do sistema. Para isso basta ou desinstalar ou desactivá-los no arranque do windows e a máquina fica igual ou melhor que o teu vista business :)

Seja como for o vista está mais bem preparado para o portátil que o xp.
 
Back
Topo