Ajuda

Raider Freak

Power Member
Ajuda
Boas pessoal sou novo por este sub-forum e queria experimentar uma distribuição Linux

O meu pc é:

Processador:1.80Ghz
Ram:256mbs
Grafica:Riva TNT2 16 ou 32 mbs n sei bem

queria que me dissesem a melhor distribuição para eu usar, e como por em Dual Boot com o windows XP sem ter que formatar e gravar a imagem para um cd.

ja andei a pesquisar pela net, e falaram em Ubunto ou Xbunto mas dps para instalar sem CD encontei o UNetbootin n percebo nada disso:rolleyes:

Obrigado;)
 
Última edição pelo moderador:
O Unetbootin permite instalar uma distribuição sem passar pelo processo de gravar uma iso.
Com essas configurações só te safas com uma bem pequena, talvez um xubuntu (ubuntu com xfce) ou um puppy.
Também podes experimentar o #!Crunchbang que é uma versão do ubuntu criada a partir do ubuntu minimal e com openbox.
Só te posso dizer, experimenta (para além destas que te sugeri podem aparecer outras).
 
Com o Unetbootin não instalas o xubuntu no XP, instalas numa nova partição a partir do xp.
Os sites confiáveis são os da distro, tem lá todas as isos e com mirrors portugueses caso tenhas limitações de downloads.
 
Boas, Obrigado por me teres ajudado;)

neste momento estou a escrever do Xunbuto, saquei a ISO e corri apartir do Daemon tools. tudo perfeito ate agr :D

reconheceu a rede automaticamente foi so abrir o fire fox e ja tinha internet

so tenho um pequeno problema é com as partições =P
 
penso que foi ao dividir o disco em partições que lixei o XP

quando instalei dentro do XP ele pediu-me para reiniciar, tudo muito bonito.
aparece o ecrã de DUal Boot e eu escolhi o Ubunto continuei a instalação e tal e tá bom
agr quando ligo o PC ele ja não vai ao ecrã de Dual Boot, entra automaticamente no Xunbunto.

tinha dois discos um de 80 e outro de 40

o XP ta no de 80 e o Ubunto instalou-se no de 40, e não consigo aceder ao de 80 pelo Linux

o que posso fazer para voltar a ter windows?
 
Back
Topo