Ajuda!!!

Jobim

Membro
Bom dia a todos!
Preciso da vossa ajuda pessoal. Aconteceu-me uma cena muito estranha na passada 6ª feira. Desliguei o computador à noite, e de manhã quando o liguei tinha cerca de 15 mensagens no meu email pessoal, daquelas "Mail Delivery..." a dizer que não tinha sido entregue na caixa do destinatário. Ora o problema é que eu não enviei nada para ninguém. A mensagem que supostamente eu enviei, para contactos que eu nem conheço, foi sempre a mesma...trata-se do seguinte:

[FONT=Lucida Handwriting, Cursive]RE:hi
Heya,how are you doing recently? I would like to introduce you a very good company which i knew. Their website is www.xmas-buy.com. They can offer you all kinds of electronical products which you need like laptops,gps,TV LCD,cell phones,ps3,MP3/4, etc........Please take some time to have a check ,there must be somethings you'd like to purchase.
THeir contact email: [email protected] MSN: [email protected]
Hope you have a good mood in shopping from their company !
Regards
[/FONT]
[FONT=Lucida Handwriting, Cursive][/FONT]
[FONT=Lucida Handwriting, Cursive][/FONT]
[FONT=Lucida Handwriting, Cursive]Para além disto, sempre que acedia ao mail tinha uma mesagem do próprio hotmail, tipo pop-up a dizer-me que estava ausente e que tinha uma mensagem de ausência ligada...que era isto em cima.[/FONT]
[FONT=Lucida Handwriting, Cursive][/FONT]
[FONT=Lucida Handwriting, Cursive]Pior ainda, desde então, todos os meus contactos do MSN desapareceram. Ficaram os grupos, mas os contactos despareceram. Está tudo vazio. Experimentei entrar noutro computador e fiquei eufóricoquando vi que os contactos estavam lá intactos...durante 2 segundos. Passado esse tempo os contactos foram sendo apagados e ficaram apenas 2 deles.[/FONT]
[FONT=Lucida Handwriting, Cursive]Alguém me consegue explicar o que é isto? Algum vírus? Como resolvo isto e como poderei recuperar os meus contactos do MSN.[/FONT]
[FONT=Lucida Handwriting, Cursive]Obrigado. Cumprimentos a todos...
[/FONT]
 
Hey, isso que recebes muito provavelmente é spam ! Apaga e esquece o assunto :)
Em relação a essa tal popup, não clickes, são anúncios e afins ! Não podes acreditar em tudo o que vez na internet !
No msn verifica se não adicionas te alguém ou algo do género pois no msn anterior ao 2009 sempre que se adicionava alguém os contactos eram organizados por grupos ou algo do género e penso que neste 2009 também aconteça isso, mas não posso confirmar.
Espero que tenha ajudado :)
 
Obrigado pela resposta. Bem, talvez não me tenha explicado bem. O "pop-up" que falava não era um anúncio. Na verdade era um aviso do próprio hotmail a dizer que tinha as mensagens de ausência ligadas e a enviar para os meus contactos, percebes? Nem é um pop-up, é tipo aquela barra de controlo que aparece em cima, quando tens algum controlo ActiveX ou algo do género.
Em relação ao MSN, não instalei o 2009, acho eu, a não ser que ele o tenha feito automaticamente com as actualizações do Windows, e o problema é que os contactos não estão desagrupados, simplesmente eles foram eliminados de todo. Se abrir em Ferramentas-Opções-Privacidade eles continuam lá, mas deixaram de existir nos grupos. Neste momento é como só tivesse 2 dos contactos que tinha antes. Eles deixaram de existir....:S
 
Aconteceu o mesmo com um conhecido meu... Acho que ela já não abre mais essa mensagem, mas os contactos continuam a aparecer, será que ficou crónico do endereço?
 
Back
Topo