Ajuda!

Boas á comunidade.
Tenho um Tv Samsung WS32z308p, já tem uns anitos, já sei que há melhor, mas como não há dinheiro para muito mais, tenho que me arranjar com este..
Então é o seguinte, já procurei pelo forum, mas não encontro algo concreto que me ajude.
Há algum tempo reparei que a imagem do meu tv não está bem, não bem como explicar, mas parece haver uma falta de alinhamento (se é correcto utilizar o termo) na imagem.
Hoje, resolvi comprei um cabo para ligar o meu mac ao tv. A imagem passa, tudo ok, mas está literalmente torta!! Nos lados, a imagem parece fazer ondas! Sério..
Eu já tinha reparado nisso antes, mas só quando usava o modo 4:3. Nunca prestei grande atenção.
Hoje, procurei ajuda no forum e encontrei alguem que teve problemas, não semelhantes, mas forneceram um conjunto de passos para aceder ao menu de sistema do tv (mais uma vez, peço desculpa se o termo está errado)

INFO - MENU - MUTE - POWER

De facto aparece um menu, até pode ser por aqui que eu resolva o meu problema, mas não percebo nada daquilo!!!
Convém dizer, que em tempos, também procurei na net, e julgo ter sido aqui no forum, que me deram um conjunto de passos que me deu a um menu. Nessa altura o problema era outro, o certo é que eu devo ter feito um reset qualquer ao televisor e ele ficou assim. Desde então ficou com este problema. Como disse, nao me preocupava muito, contudo hoje ao ligar o mac.. a desilusão foi grande!
Será que alguem me pode ajudar?

Abraços á comunidade.
 
Back
Topo