1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

ajuda...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vraf, 21 de Agosto de 2002. (Respostas: 8; Visualizações: 887)

  1. vraf

    vraf Power Member

    Ora aqui está uma situação complicada:

    Recentemente comprei um computador, ou melhor fiz um upgrade(MB MSI KT3 aru, 256 DDR333, AMD XP1900+) e mantive a grafica o monitor e os gravador de cds. Agora acabei de fazer novo upgrade (monitor 19, grafica MSI GF4 440 64MB e um leitor de DVD toshiba) aconte quequando estou a intalar o WIN XP ele diz-me que o xp nao passou no teste de compatibilidade. Ora como não tenho nenhum software instalado(disco formatado), como pode ele me dar falta de compatibilidade, se a unica coisa que instalei foram os drives da raid que a propria instalação pediu e que eram para o xp. se continuar com a instalação quando inicio o computador ele dá-me um erro fatal e bloqueia. sera que alguem me sabe dar uma ajuda?
     
  2. kazuza

    kazuza Power Member

    O teu sistema é suposto arrancar (boot) da RAID?
    Configuraste as IDE para RAID ou para single drives?
    Se foi para RAID, qual deles? RAID 0 ou RAID 1?
     
  3. vraf

    vraf Power Member

    ya no boot da bios pus como 3 opção depois da diskete e do cdrom.
    "Configuraste as IDE para RAID ou para single drives? " não percebi esta questão eu intalei as drives da raid que vinham numa diskete com a MB e que o WIN XP pediu.
    Está na raid 0
     
  4. vraf

    vraf Power Member

    bobrigado por toda esta ajuda, realmente ajudaram-me imenso
     
  5. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    Bem 1º é assim, aqui as pessoas só te ajudam se souberem e se quiserem, isto é um forum de caracter público e ninguem é obrigado a ajudar-te, quem ajuda faz por querer ajudar e de forma alguma podes obrigar ou exigir que alguem te ajude ! Vou tentar ajudar-te, mas para isso perciso que me dês umas informações sobre o teu hardware, que disco ou discos rígidos tens ? Ele ou eles, estam ligados aos conectores IDE0 e IDE1 da tua motherboard ou esta(m) ligado(s) ao(s) conectore(s) RAID da tua motherboard ? Tu não deixas perceber muito plo teu texto se tens uma ou mais drives de discos rígidos instalados e se a tua ideia é metelas em RAID ou simplesmente ter o pc a funcionar com elas normalmente ligadas aos conectores IDE da tua motherboard, e isso causa muitas dúvidas a quem te pudesse querer ajudar e depois a tua atitude também não ajuda, como já disse vou tentar ajudar-te, mas perciso que esclareças estes pontos 1º...
     
  6. vraf

    vraf Power Member

    ya eu não estava a criticar apenas queria por qualquer coisa para o meu post ir novamente para cima para ser mais visivel, de qualquer das maneiras peço desculpa pela irritação.
    ´
    Agora relativamente a ajuda: é assim tenho um disco Maxtor 40G ATA133 que está ligada ao raid 0. Depois tenho o DVD(toshiba) ligado ao IDE 0 e o gravador de cd´s(HP) ao IDE1. ja pensei em por tudo nos IDE e desligar a raid para experimentar a intalar o xp, mas tentei todas as combinações do slave/master com o gravador eo DVD, sempre com o disco master(claro) mas não consegui configurar( inclusive numa das tentativas a bios reconheceu uma só drive como sendo um leitor dvd HP:P :P )

    Diz qualquer coisa se souberes

    Obrigado pela atenção
     
  7. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    Esperimenta desactivar na bios o Raid e depois no 1º canal IDE liga o disco rígido como master no conector que fica no topo do cabo, e o DVD no segundo conector como slave, e depois ligas o CDRW num cabo á parte como master, se isso não der leva o pc a uma loja...
     
  8. SpEeDyGoNzAlEs

    SpEeDyGoNzAlEs Power Member

    Quando te está a dar mostras de incompatibilidade, é mesmo do XP, sistema operativo, ou fala em algum driver que esteja a tentar instalar?

    Se for do XP, estou a leste... Mas se for dum driver, dá-te duas opções... Continuar mesmo assim, ou parar a instalação do driver e seguir adiante... Se for este o caso, clica no continuar mesmo assim (Continue anyway...) e em princípio terás o problema resolvido.

    Se for o segundo caso, não quer dizer que o teu hardware não vai funcionar... Isto da incopatibilidade entre o XP e o driver deve-se apenas à assinatura digital do driver, que pode não ser reconhecida, ou não existir, pela Microsoft. Congtinue anyway nisso e não terás problemas. Tenho a mesma board que tu e o mesmo me acontece a mim... Se não estou em erro, nos drivers da placa de som.

    Inte :)
     
  9. vraf

    vraf Power Member

    Tecnoboy:

    Não posso fazer isso porque o cabo não me permite já que se o disco e o dvd se encontram bastante longe sem possibilidade de por mais proximo. De qualquer das maneiras eu queria manter a actual disposição raid - disco; DVD - IDE0; Gravador - IDE1


    SpEeDyGoNzAlEs:

    Eu ignorei inicialmente essa incompatibilidade, mas depois ao arrancar o sistema ele deu-me um erro fatal e não sai dai
     

Partilhar esta Página