ajuda...

vraf

Power Member
Ora aqui está uma situação complicada:

Recentemente comprei um computador, ou melhor fiz um upgrade(MB MSI KT3 aru, 256 DDR333, AMD XP1900+) e mantive a grafica o monitor e os gravador de cds. Agora acabei de fazer novo upgrade (monitor 19, grafica MSI GF4 440 64MB e um leitor de DVD toshiba) aconte quequando estou a intalar o WIN XP ele diz-me que o xp nao passou no teste de compatibilidade. Ora como não tenho nenhum software instalado(disco formatado), como pode ele me dar falta de compatibilidade, se a unica coisa que instalei foram os drives da raid que a propria instalação pediu e que eram para o xp. se continuar com a instalação quando inicio o computador ele dá-me um erro fatal e bloqueia. sera que alguem me sabe dar uma ajuda?
 
O teu sistema é suposto arrancar (boot) da RAID?
Configuraste as IDE para RAID ou para single drives?
Se foi para RAID, qual deles? RAID 0 ou RAID 1?
 
ya no boot da bios pus como 3 opção depois da diskete e do cdrom.
"Configuraste as IDE para RAID ou para single drives? " não percebi esta questão eu intalei as drives da raid que vinham numa diskete com a MB e que o WIN XP pediu.
Está na raid 0
 
Bem 1º é assim, aqui as pessoas só te ajudam se souberem e se quiserem, isto é um forum de caracter público e ninguem é obrigado a ajudar-te, quem ajuda faz por querer ajudar e de forma alguma podes obrigar ou exigir que alguem te ajude ! Vou tentar ajudar-te, mas para isso perciso que me dês umas informações sobre o teu hardware, que disco ou discos rígidos tens ? Ele ou eles, estam ligados aos conectores IDE0 e IDE1 da tua motherboard ou esta(m) ligado(s) ao(s) conectore(s) RAID da tua motherboard ? Tu não deixas perceber muito plo teu texto se tens uma ou mais drives de discos rígidos instalados e se a tua ideia é metelas em RAID ou simplesmente ter o pc a funcionar com elas normalmente ligadas aos conectores IDE da tua motherboard, e isso causa muitas dúvidas a quem te pudesse querer ajudar e depois a tua atitude também não ajuda, como já disse vou tentar ajudar-te, mas perciso que esclareças estes pontos 1º...
 
ya eu não estava a criticar apenas queria por qualquer coisa para o meu post ir novamente para cima para ser mais visivel, de qualquer das maneiras peço desculpa pela irritação.
´
Agora relativamente a ajuda: é assim tenho um disco Maxtor 40G ATA133 que está ligada ao raid 0. Depois tenho o DVD(toshiba) ligado ao IDE 0 e o gravador de cd´s(HP) ao IDE1. ja pensei em por tudo nos IDE e desligar a raid para experimentar a intalar o xp, mas tentei todas as combinações do slave/master com o gravador eo DVD, sempre com o disco master(claro) mas não consegui configurar( inclusive numa das tentativas a bios reconheceu uma só drive como sendo um leitor dvd HP:P :P )

Diz qualquer coisa se souberes

Obrigado pela atenção
 
Esperimenta desactivar na bios o Raid e depois no 1º canal IDE liga o disco rígido como master no conector que fica no topo do cabo, e o DVD no segundo conector como slave, e depois ligas o CDRW num cabo á parte como master, se isso não der leva o pc a uma loja...
 
Quando te está a dar mostras de incompatibilidade, é mesmo do XP, sistema operativo, ou fala em algum driver que esteja a tentar instalar?

Se for do XP, estou a leste... Mas se for dum driver, dá-te duas opções... Continuar mesmo assim, ou parar a instalação do driver e seguir adiante... Se for este o caso, clica no continuar mesmo assim (Continue anyway...) e em princípio terás o problema resolvido.

Se for o segundo caso, não quer dizer que o teu hardware não vai funcionar... Isto da incopatibilidade entre o XP e o driver deve-se apenas à assinatura digital do driver, que pode não ser reconhecida, ou não existir, pela Microsoft. Congtinue anyway nisso e não terás problemas. Tenho a mesma board que tu e o mesmo me acontece a mim... Se não estou em erro, nos drivers da placa de som.

Inte :)
 
Tecnoboy:

Não posso fazer isso porque o cabo não me permite já que se o disco e o dvd se encontram bastante longe sem possibilidade de por mais proximo. De qualquer das maneiras eu queria manter a actual disposição raid - disco; DVD - IDE0; Gravador - IDE1


SpEeDyGoNzAlEs:

Eu ignorei inicialmente essa incompatibilidade, mas depois ao arrancar o sistema ele deu-me um erro fatal e não sai dai
 
Back
Topo