1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda

Discussão em 'Cooling' iniciada por Lphant, 7 de Abril de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 3563)

1. Preciso de carregar o meu compressor do congelador com gas 134a.
    Onde posso arranja-lo na zona de Lisboa-Queluz?
    Mais uma, além do gas tb necessito de manometro e mangueiras. Isso vende-se nas lojas?
    A luz vermelha acendeu ontem e sei que é falta de gas porque no ano passado aconteceu o mesmo, só que paguei 100 Euros para fazer aquilo que me pareceu tão simples.

Fico à espera, até lá:

Abraços

2. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Boas :)

Se estás a pensar em comprar o material necessário para fazeres tu próprio o carregamento, vai ficar MUITO mais caro do que se pagares os €100 para o carregamento.

Em qualquer loja de ar condicionado e sistemas de frio te indicam um técnico para fazer esse trabalho, caso a própria loja não tenha um.

Mas já agora, se no ano passado recarregaste o sistema, tens aí um problema mais grave. Ou o sistema tem uma fuga ou então há algum problema com a parte mecanica, porque o gás não "desaparece" passado um ano.

Cumps.

3. carpe_diem

carpe_diem I quit My Job for Folding

pa, eu ate trabalho em ar-condicionado, se kizeres faço.t isso ou eu ou o meu cota :P mas sabes ke é um serviço pago 75€

4. carpe_diem

ja agora, em relação ao gaz desaparecer pode ser normal dependendo do tipo de compressor, e depois nao te esquecas que o ano passado teve calor pa crl :|

5. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Eu de frigorificos não percebo muito, mas um sistema de frio é identico seja qual for a aplicação (frigorificos, arcas, promys .. só nos AC's é que a coisa é um pouco diferente, mas não muito).

Mas se o sistema é fechado, o gás não devia desaparecer seja em que circustancias for. A não ser claro, que haja uma fuga. Se me falares me perda de algumas propriedades do gás, sim, concordo, mas não é um sintoma que se sinta de um ano para o outro.

6. carpe_diem

é obvio que se for de ano para ano é grave, mas se for uma vex por outra é normal, sabes ke todos os anos, tanto nos ar-condicionados ou frigds devia.se carregar o gaz cada vez que se inverte o ciclo (quente - frio ). e tambem o gaz funciona +/- com pressoes, que a pala do calor vai aumentando, o que normalmente resulta numa perca de carga, e se fores a ver os frigorificos toda a parte de refrigeração deveriam de vir isoladas mas n vem, ou seja maior perca de carga :)

7. xBoShY

xBoShY Power Member

Será k fica assim tão mais caro?
    Ora vejamos:
    - Manómetros e mangueiras: por volta de 50€
    - Compressor de vacuo (neste caso parece.me k nao é preciso... mas...): 100€
    - Garrafa de R404 6,2kg (do R134a na sei o valor, mas axo k é mais barato): 75€
    -----------------------
    Total: 225€ e ainda fica com gas po ano k vem, lol

Gastos em dois carregamentos (ano passado e este ano): 100€ x 2 = 200€

contra os 225€... fica 25€ mais caro... mas tenho uma garrafa, manometros e um compressor de vacuo :P

Para enxer a garrafa, é por volta de 50€.

Isto tudo preço aki numa loja perto.

8. Obrigado pelos vossos conselhos, mas estou mais baralhado ainda!!!
    Quanto à aquisição do material em Lisboa ou arredores... nada né??
    Os Açores ficam um cadinho longe. Mas obrigado na mesma.

9. xBoShY

xBoShY Power Member

Sou dos açores, mas estou a estudar em lisboa ;)

A casa onde te estou a falar é numa perpendicular à avenida de roma... kem está a subir a avenida (vindo da guerra junqueiro ou IST) é a rua a seguir ao hotel roma... nº55 axo :P

Kuanto ao compressor de vacuo, nessa loja tem lá uns mas custam 200 e tal euros...
    Axo k me enganei no produto... devo ter confundido com os compressores de ar k tem no aki (alguem me sabe dizer se estes dão para o efeito?)

hasta ;)

10. Pessoal, resolvi o assunto.
    Há uma loja de um casal muito fixe em Benfica, junto ao mercado de Benfica que se chama Socimafri, então foi assim:
    - uma mangueira de carga:11 Euros
    -Quanto ao gaz a sra emprestou-me uma botija com 2,8 Kg de gaz e quando a devolvi paguei apenas o gaz utilizado, que foi cerca de 0.5Kg, que ficou em 5.5 Euros isto tudo já com IVA.
    Total 16.5 Euros, afinal valeu a pena.

Brigado por tudo :001:

11. xBoShY

xBoShY Power Member

11 euros por 1 mangueira??? dei 14 por 3 (de 500psi) :P

5.5 por 0.5kg de r134a??? não sei ao certo, mas pareceu.me ver por 12/13euros botijas com 1kg ;)

Se abrires ficha lá até te fazem descontos :D

Fica bem ;)

12. Tubo flexível para ar condicionado

alguém conhece uma loja onde poderei comprar tubo flexível para saida de ar de um aparelho de ar condicionado portátil?

É tipo mangueira em harmónio com 13cm de diâmetro. Obrigado.

Partilhar esta Página