1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por tuga_bcl, 27 de Maio de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 766)

1. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

Tenho um cooler em que traz uma ventoinha só que a ventoinha so traz 3 fios e na board a ligação da ventoinha do cooler tem 4 pinos.É possivel ligar a ventoinha nesse sitio

2. atlante

atlante Power Member

compra um adaptador

3. Sway

Sway To fold or to FOLD?

não.

já agora, 4 pinos? arranja lá foto disso!

4. atlante

atlante Power Member

ya, pois, ele se calhar ta a falar duma molex, ya faz o que o sway diz,

cumps

5. Soviet

Soviet Power Member

a tua board deve ser intel 775, certo?
    coolers intel 775 têm ligação 4 pinos para controlar a fan (cool'n quiet ou lá como se chama!)
    PWM mode - 4 pin
    DC mode - 3 pin

sim, podes ligar a fan do cooler (3 pinos) na board com ligação de 4 pinos, as boards estão preparadas para isso.

6. WindWalker

WindWalker Power Member

:x2: confirmo.

7. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

Mas como sei qual o pino que ñ utilizo

8. Sway

Sway To fold or to FOLD?

vai por tentativa e erro. so precisas de errar 1 vez. e tens 50% de hipoteses de acertar á primeira.

9. WindWalker

WindWalker Power Member

:lol:

Tenho aqui uma ventoinha com quatro pinos deve ser igual a essa

Tem umas saliências propositadamente para não errares...Segundo esta, e com as saliências para baixo, a sequência de encaixe na MBoard seria PRETO-AMARELO-VERDE-AZUL, e o azul ficaria de fora (caso a MBoard só tenha 3 pinos para conectar)

Dica: Preto = Ground, Amarelo = +12V, Verde = RPM, deverá ser essa a sequência de pinos também na MBoard

Nas ventoinhas de 80mm que tenho têm-se Preto = Ground, Vermelho = +12V, Amarelo = RPM

Ou seja, as cores mudam, mas a sequência não ;)

10. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

Partilhar esta Página