Ajuda

no css - display inline / inline-block http://www.w3schools.com/cssref/pr_class_display.asp, no teu footer , normalmente o footer é pequeno portanto vais ter de meter essas áreas bem pequenas, que eu saiba o footer costuma usar-se mais para link e avisos com imagens de até 50 px ou pouco mais.

Um widget com texto a correr com javascript por exemplo fica bem num footer mas depende dos tamahos e funções do widget ou script.



O texto coloca em cada elemento text-align: justify; que aplique justify , lembrei-me agora que quando vi o site ainda estava com o texto desalinhado.

Lembra-te tb de testar o teu site em outros Browsers como o Midori.
 
Sim. eu queria era criar um layout para a a página inicial onde teria um slide show com os meus trabalhos e mais algumas coisas.
Mas não sei como fazer.
Agora já criei as 3 areas de widget no footer, vou tentar colocar o logo no mesmo sítio que o menu.
E ainda espero vir a conseguir instalar plugins javascript que se saca já da net.
Sabes algum livro que eu possa comprar para aprender um pouco a trabalhar com o css etc
 
Sim. eu queria era criar um layout para a a página inicial onde teria um slide show com os meus trabalhos e mais algumas coisas.
Mas não sei como fazer.
Agora já criei as 3 areas de widget no footer, vou tentar colocar o logo no mesmo sítio que o menu.
E ainda espero vir a conseguir instalar plugins javascript que se saca já da net.
Sabes algum livro que eu possa comprar para aprender um pouco a trabalhar com o css etc

Slide show acho que dá para fazer com o css 3
http://www.smashingmagazine.com/2012/04/pure-css3-cycling-slideshow/

Livros tens muitos eu uso mais o coteúdo em Espanhol há quem use Francês ou Inglês é procurar por exemplo eu gosto do ->
http://www.etnassoft.com/biblioteca/guia-completa-de-css3/
http://www.lawebdelprogramador.com/cursos/HTML/6828-El-gran-libro-de-HTML5-CSS3-y-Javascript.html
 
Obrigado.
Podias me só dizer como faço para corrigir o erro que me dá quando carrego nas tags.
Por exemplo entras num artigo ao fundo tem las as tags. Se eu carregar em cima delas dá-me erro.
Como faço para corrigir isso
 
Sobre aplicação de filtro a tags acho que tem de se usar Jquery , pelo menos eu não conheço nenhuma forma em HTML5 já procurei na web e não encontro.

Mediante base de dados tb se pode fazer mas terias de upar o site constantemente se for tipo noticias.
 
Última edição:
QUeria ainda saber se existe alguma forma de traduzir o site noutras linguas, mas que o idioma seja traduzido automaticamente em função da localização
 
O link aparece sempre em frente a um href="" é tirar o que está dentro.
Mas para bem é limpar mesmo tudo senão vai ficar o alt ou o comment depende do navegador existem mais que firefox chorme etc...

Si existem javascript que traduz pelo google translator mas é tedioso e pode dar erros maiores que se tu o traduzires, tão pouco vale a pena traduzir se o teu público for PT só ou numa grande maioria.

Eu vou colocar um site em várias línguas mas porque eu é precisamente ao contrário tenho mais links de fora do que de cá (nem tem sentido escrever em PT se depois vêem ler precisamente de outros lugares - eu já tive sites assim cá eram 40 visitas e de países de fora era ás 100 cheguei à conclusão que escrever sobre GNU/Linux em PT era menos produtivo que noutras línguas e procedi como tal) e se pudesse até traduzia a russo mas aí ando à nora e como não sei não faço, deves fazer tu a tradução os tradutores automáticos dão muito berro e tu precisas de ter algum conhecimento da língua básicamente pelo menos precisamente para corrigir erros de contexto etc.

Dá muito trabalho traduzir e vai tornando o site mais pesadito queiramos que não pesa na fluencia.
 
Última edição:
href="yourown.html">tiras o link entre aspas

Ou se quiseres e é mais limpo e fica melhor é apagar a etiqueta correspondente não tem sentido teres esse conteúdo se não faz a função precisamente de linkar para conteúdos referenciados = ref.
 
Não lhe chames código ainda estou para entender porque denominam código ao que não é código nenhum , é etiqueta, para quem não é programador tanto faz mas para um programador chamar a um HTML código é uma afronta , comumente conhece-se por etiqueta cá é que tanto profs como alunos chamam código a HTML e CSS, se falares em etiqueta perante um programador vais ganhar a sua consideração se falares em etiqueta vai perceber que pouco sabes de nada.

É isso.

Quanto à pergunta a resposta é - sim tu retirando o que está nas aspas deixas de ter o link activo e depois depende do browser pode fazer link à página "own" ou até dar erro, já não sei bem como fica.

Mas eu aconselho-te a limpar mesmo toda a etiqueta do "método" link , assim a tua página fica mais limpa , organizada e os links como não têm "função" não ocupam espaço.

http://www.w3schools.com/tags/att_a_href.asp

The href attribute specifies the link's destination:
 
Última edição:
Back
Topo