1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda?!?!?!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por salvador99, 25 de Junho de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 746)

1. Olá pessoal, boa tarde antes de mais eu sou novo por estas andanças de watercooling e gostaria de saber pra uma caixa chieft server com 4 discos rigidos sat cada um de 300 Gb com 4 Gb DDR2 kingston 533 MHZ com gravador da asus dvdram e leitor dvd, com uma motherboard asus P5WD2-E PREMIUM, placa grafica ati radeon x550, fonte chieftec de 580 watts e processador d920 a OC a 3700 MHZ tudo refrigerado a ar ate ao momento, visto agopra nos estarmos no verao e as temperaturas of course sobem e nao e pouco chego a atingir temperaturas dos discos na ordem dos 32 graus o que de inverno nao passa dos 17 graus, ah e ja me esqueci tenho ventoinha pra grafica discos e dissipador da zaalman no processador, porem a temperaturas tanto da cpu como da motherboard chegam a estar nos 65 graus, visto eu quase nunca desligar o pc, basta desligar o pc e ligar logo de imediato que as temperaturas baixam logo pra os 45 graus, porem ao fim dum dia o pc estar a funkar la torna novamente as temperaturas a subir feito uma loucura, e o pc começa a ficar lento, como e obvio temperaturas altas tende o pc a funkar mais devagar, por curiosidade e espero ficar com o problema resolvido estava a pensar colocar um watercolling ALPHACOOL COOLANSWER II 120MM, e na vossa opiniao de profissionais o que voces fariam com este equipamento que tenho, sera que este sistema watercooling me resolve o problema sera que nao, sera que as temperaturas tendem a naom ser tao altas, e em relaçao a barulho que o trabalhar das minhas ventoinhas faz que deus me livre nem csg dormir, sera que vai deixar de fazer, por favor ajudem-me, obrigado

Última edição: 25 de Junho de 2006
  2. atlante

atlante Power Member

Boas,

VIVA PORTUGAL

Se estás no forum de OC, deves estar a pensar em OC, certo?

O teu post está super confuso e desorganizado, é difícil de ler, devias fazer paragrafos e, ou, bullet points.

A gráfica parece ser um elo fraco do teu sistema.

Esse sistema de WC é adequado a principiantes em WC, podes apostar em kits mais evoluidos em especial no bloco do CPU

Quase todas as marcas alemas tendem a seguir o modelo da nexxus, tens na *****.com bons kits, tambem melhores da alphacool.de

De facto as temps do teu CPU estao algo elevadas, mas dos demais componentes normais

Espero ter ajudado e um abraco caro amigo tuga

3. WindWalker

WindWalker Power Member

omg que post escrito torrencialmente 8o tenta lá tu ler o que escreveste para veres que até faz mal à vista :p

E achas quente? 8o

O meu está a 38ºC sem fazer nada e a 29ºC no Inverno...Com uma ventoinha de 80mm à frente.

Zalman no CPU e OC não combinam :X

É assim tão óbvio para ti? Para mim só é por saber que a temperatura é «inimiga» do fluxo de electrões.

Como disse o atlante (segunda vez que estamos de acordo :p) compra um kit na *****.

Punha-o a correr 2x [email protected] :004: :004: :004:

(eu sei que não era isto que querias como resposta :002:)

Podes usar um dissipador à base de heatpipes para os discos e uma ventoinha à frente deles de 120 (se a caixa o permitir), silenciosa também (Noiseblocker XL2, por exemplo), no CPU mete um ninja :P

http://www.myworldhardware.com/v3/images/imagebank/misc/zalman/hddheatpipe/hddheatpipe-6.jpg
    http://www.azpoint.net/img/articoli/Zalman_ZM_2HC2/Fissato_sopra.JPG

http://pclab.pl/zdjecia/artykuly/surmacz/coolery_a64/ninja8.jpg

Ventoinhas traseiras...bem diz aí as que tens e as possibilidades (tamanho, número)

Ventoinha no topo/lateral?

Ventoinha da fonte: bem ou perdes a garantia, abres a fonte e mudas a ventoinha, ou mudas de fonte :X

Última edição: 25 de Junho de 2006

Partilhar esta Página