Ajuda!

Olá a todos(as)!
Tenho algumas dúvidas e pretendia que me ajudassem a tirar :)

Para a minha actividade profissional preciso de tirar (ou editar) fotos de divisões de casas. Gostava de saber como posso com a foto criar a ideia que a divisão é mais comprida do que na realidade é?

Vejo algumas empresas na área do imobiliário a publicitar fotos que dão a sensação de ser panorâmicas... A título de exemplo, imaginem vocês estarem num hall de entrada de uma moradia, onde na esquerda têm a porta da sala, na direita a da cozinha e em frente escadas para o 1º andar. Como consigo na foto apanhar ambas as portas mais a escada, só panorâmicas?


Como disse inicialmente, sou comercial de uma imobiliária e preciso de tirar fotos apelativas dentro de casas. De momento tenho uma Canon 700D com 1 objectiva 18-55 do KIT. Qual seria a melhor objectiva para o meu tipo de trabalho, uma vez que com esta objecta, em divisões apertadas não consigo tirar uma foto que tenha o espaço todo?

Agradeço desde já toda a ajuda.
 
Canon 10-18mm

Caso não consigas apanhar tudo o melhor era fazer panorâmica usando photoshop mas isso já envolve uma licença, conhecimentos...
 
Canon 10-18mm

Caso não consigas apanhar tudo o melhor era fazer panorâmica usando photoshop mas isso já envolve uma licença, conhecimentos...

Obrigado!

Pois... Já tive a ver uns vídeos no youtube onde, quem percebe e tem licenças, faz uma panorâmica muito fácil.
Eu queria ver se conseguia fazer melhores fotos sem recorrer a esses programas.
 
Então tens duas opções: fazer panorâmica usando software nativo de um telemóvel ou comprar esse lente e já tens uma visão muito mais alargada.

Edit: 250€ para lentes é barato. Em alternativa vê os usados (ebay, olx, etc.)
 
A 10-18 é bem jeitosa, e é a ultra grande angular mais barata de todas. Eventualmente precisarias também de um tripé.

Juntar fotos para fazer uma panorâmica (podes até tentar com a tua lente nos 18mm) é fácil, basta veres uns tutoriais no youtube. A versão mais recente do lightroom já faz isso e é bastante simples, precisas apenas do programa e um tripé.

Deve haver até algum programa free que faça panoramas, mas eu não conheço. Deixa ver se alguém sabe.
 
Back
Topo