1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudar a Configurar Apache

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Hipop_Man, 5 de Novembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1358)

1. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Alguem me ajude a configurar o Apache plz...

2. sportingdan

sportingdan I'm cool cuz I Fold

qual é o teu problema? o que queres fazer?

3. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

pois

ja consegui meter a funkar....

4. weirkved

weirkved Banido

bem pessoal parece que tou a abrir o tumelo do Jesus mas cá vai...

instalei o apache 2.2.4 win32 com o dominio localhost.
    apaguei o index.html e agora apenas tenho lá a lista dos ficheiros que tao na pasta httdocs (como eu quero)

O problema é que não estou a conseguir publicar na net (usando o dyndns). Já configurei o router para a porta 80 ir ter ao meu pc, mas mesmo assim quando meto o site acegilz.dyndns.org continua a nao aparce nada...

alguem me sabe ajudar?
    obrigado

5. _kossak_

_kossak_ Power Member

Tens que configurar no apache o virtual host acegild.dyndns.org

6. weirkved

weirkved Banido

nao sei como se faz isso...
    de qualquer maneira aproveito para dizer que quando eu meto acegilz.dyndns.org vou ter à pagina do meu router enquanto que pessoas fora da minha rede local nao vem nada...
    cumps

7. xupetas

xupetas Banido

Faz telnet ip_de_rede_DO_TEU_PC 80 e diz-me se abre conectividade....
    Se não abrir procura pela linha LISTEN nos teus ficheiros de configuração do apache (devem estar na pasta etc).
    Em seguida pasta aqui a linha LISTEN para ver como está

8. weirkved

weirkved Banido

telnet ... oi?
    essa parte n percebi ponta... se disseres por passos (mais pequenos) talvez chegue lá.

Em relação a essa tal linha Listen, nao encontro pois tambem nao existe nenhuma pasta "etc" no meu directorio doapache.

9. xupetas

xupetas Banido

start->run->cmd->telnet ip_do_teu_pc 80 e se tiveres conectividade ele vai ficar com a janela de dos dos toda preta.

Faz paste da listagem de pastas q tenhas dentro do apache q deves ter files com extensão .conf

10. spastikman

spastikman Banido

ou então faz "netstat -n -a | find ":80"

na coluna da direita, tens 3 hipoteses :

- ou tens 127.0.0.1:80 e tens de abrir a porta 80 para o teu ip da rede.
    - ou tens o teu ip da rede interna
    - ou nao te aparece nada com a porta 80, o que significa que provavelmente o apache não tá a correr.

Se tens a segunda opção :

Certifica-te que estás a fazer port forward correctamente no router para o ip da tua máquina interna.
    Certifica-te que tens o teu dominio com o ip externo actualizado.

Em todo o caso vai a Http://www.whatismyip.com para verificares o teu ip externo, e tenta fazer na consola do windows "telnet [ip externo] 80" a ver se o servidor responde. Se responder é problema do teu dominio.

11. weirkved

weirkved Banido

ois. obrigado a todos. ja consegui configurar :)
    o problema tava no firewall do kaspersky... nao permite mesmo nem abrindo as portas manualmente..

boas.
    deppois de mais um ano ca volto eu para pedir ajuda acerca disto.

Fica o meu mail para adicionarem no msn, é a melhor maneira.

[email protected]

cumps

Boas ng me dá uma ajudinha?
    A porta 80 esta sendo utilizada pelo router, pelo que pensava só seria necessario fazer um desvio nos virtual servers do router, no entanto nao é pois ja fiz isso e nao da ... :(

Alguem me da uma ajudinhanisto e depois a configurar o que fosse necessario para tudo ficar a bater certo tambem no phpbb3?

btw: instalei o WampServer2.0c

Obrigado

Última edição pelo moderador: 6 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página