Ajudar em criar rede com partilha de fax e plotter

sard

Membro
Boas,


Preciso de configurar uma rede, terá de ter:

--> Ligação/Partilha de internet entre pelo menos 8 tomadas de rede.
--> Partilha de uma plotter e de um fax entre todos os utilizadores que se conectarem às ditas 8 tomadas.
--> Um disco externo (servidor) para partilha de todos, com limites de acesso dependendo de quem se conectar.

Para isto preciso de um router e um disco externo que dê para ligar em rede certo?
A minha maior dúvida é que caracteristicas é que o router tem de ter para se poder partilhar a plotter e o fax entre todos?

Já agr, a internet é ADSL.

Se alguém me poder ajudar agradecia..
Fiquem bem
 
Para isto preciso de um router e um disco externo que dê para ligar em rede certo?
Sim. Falta aí colocar um Switch onde deverão convergir os cabos de rede dos pc's.

A minha maior dúvida é que caracteristicas é que o router tem de ter para se poder partilhar a plotter e o fax entre todos?
O router pode ser um qualquer para xDSL, desde que tenha alguma qualidade e fiabilidade.
Não é o router que te vai partilhar a plotter e o fax, a não ser que a plotter tenha print-server ou placa de rede instalada.

Para solucionares a questão da impressão (caso a plotter não tenha o que acima referi), arranjas por ai um pc já de lado, carrega memória nisso (2gb) e colocas em rede como gestor de impressão. Ligas aqui o fax e a plotter, resolvendo o problema das impressoras.

Existe outras formas e soluções para o teu caso, com esta tens uma solução por meia-duzia de Euros.

Boa sorte
 
Ok Gu@rdian, obrigado pela resposta, já fiquei esclarecido em mta coisa. Tenho de ver a questão da plotter, se tem ou não tem capacidade de ser ligada em rede.

[EMAIL="Gu@rdian disse:
Gu@rdian[/EMAIL]"]Sim. Falta aí colocar um Switch onde deverão convergir os cabos de rede dos pc's.
O switch irá substituir aquele painel que existe no ATI onde convergem os cabos?
Porque a necessidade deste switch? A minha ideia inicial seria colocar o router no ATI, que receberia sinal do modem e estaria ligado directamente aos PC's. Isto não é possível?

Quanto ao disco externo para servir de servidor, é só comprar um com capacidade de ligar em rede?
 
Back
Topo