1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudar o "preto" a decidir-se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Madril, 12 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 1530)

1. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Boas pessoal :D
    Tudo bom ?

Bem, com o semestre a acabar :D (finalmente), resolvi montar outra vez o meu PC principal ... que serve principalmente de GameStation, já que para Internet, IM, Mails, etc. uso o portatil, porque é menos vezes formatado e posso levar para todo o sitio com as minhas definições.

Da ultima vez que esteve activo o GameStation tinha:

Abit NF7-S rev2.0
    AMD XP-M 2500+ @ 2800Mhz
    2 x 256Mb Mushkin BH5
    XFX 6800Ultra AGP
    LianLi PC-60 + Prommy Mach2ST
    WD Caviar SE de 80gb
    Enermax 460W

Como tava cheio de trabalho na faculdade e não só, como me apareceu uma boa oferta pela gráfica lá desmontei o pc.

Agora o que tenho aqui para montar o GameStation reborn é:

LianLi PC-60 + Prommy Mach2ST
    Enermax 460W
    2 x 256Mb Mushkin BH5 + 2 x 256Mb Mushkin BH6 Special

Ando é a pensar no que comprar.

Vamos por partes:

Processador: Gostava sinceramente de ir para A64 Socket 939, que acho o mais lógico neste momento. Tava a pensar num 3500+ já que não é muito caro, tem multi aceitavel e tal. O seguinte ... acho que é o 3800+ já custa um balurdio, e eu como todo overclocker prefiro não gastar mt e ter um processador mais potente que os que estão no mercado :P. E deixa margem pra uma gráfica de jeito :P
    Agora, o meu problema é o raio do problema dos 90nm não gostarem de frio... Ouvi dizer que a DFI ja ia resolver esse problema ... mas alguem sabe mais sobre isto ? A prommy já tá ah uns meses com "fome" ... na a quero deixar encostada por mais tempo.

Mobo: Eu como já me conhecem gosto da ABIT ... mas a AN8 SLI nunca mais aparece infelizmente. Opções à ABIT? Falam muito bem da nova DFI Lanparty SLI-DR, eu fiquei babado com a review do anando, mas já tive uma LanParty NF2 cá em casa e ao fim de uma semana tava morta... e eu ainda nem a tinha posto na Prometeia ... só testes de estabilidade ... enfim.... Será que posso ir para a DFI sem ter outra desilusão ?
    Depois também à a MSI... mas já me disseram que não valia a pena e que fosse ou para a DFI ou esperasse pela ABIT.... What to do ?
    Já ouvi dizer que o controlador de memória dos A64 as vezes na gosta das BH5 ... é verdade isto ? Se sim lá teria que ir para umas TCCD ... mas o orçamento não dá para tudo...

Gráfica: Como referido em cima tive uma 6800Ultra AGP e fiquei mesmo babadissimo com ela... Agora como já chegou para PCI-E posso ou voltar para ela (na versão PCI-E) ou ir para uma x850XT. A performance das duas é mt parecida ... e a Nvidia tem depois a possibilidade ... daqui a 3/4 meses de comprar outra e por em SLI ... que acham ? (Sempre XFX as 6800Ultra :P)

Disco(s): Agora voltou tudo ah loucura do RAID0 ... e eu lá me pus a pensar ... não perdia nada em por Raid 0 já que tenho um FileServer caseiro e ponho lá os meus backups ... para SO + Jogos é o ideal ... Os Raptors de 36gb tão a ficar relativamente baratos ... que acham de 2 em RAID0 ? Outras sugestões ?

Acho que por agora é tudo ...

Que acham ? Conselhos ? Ajudas ao que perguntei .... Opiniões.... etc.

Agradeço desde já as vossas respostas.

Abraço,

Madril

PS- Quem já respondeu noutro forum (***** / OJDR), um mt obrigado e fica dispensado :D

2. mJrO

mJrO Power Member

so um comentario em relaçao ao cpu.

Eu e mais 2 amigos compramos 3 cpus numa loja a pouco tempo. TOdos eles sao 3500+ week 50. Pelo menos 2 deles funcionam nas a8n sli dlx :D o terceiro nunca cheguei a testar.

Mas por exemplo o joker, tb tem um 3500+ da semana 50 e nao funciona.

São todos 0.9nm, contudo é uma questao de sorte :P

3. Madril

Tas a dizer que 2 deles funcionam na prommy ? :P

é que escreveste que funcionam nas a8n ... e isso é suposto ... ;)

Bumpz

4. teardr0p

teardr0p Power Member

ja agora... tenho um 3500+ semana 50 e com stock cooler ta a fazer 2600mhz com 1.5vcore o que nao e mt mau a meu ver ;)

Quanto as tuas escolhas axo q convem definires o valor que queres gastar nesses componentes todos. De qql forma para uma prommy axo q 3500+ seria o ideal, board nao recomendo grande coisa pois so testei esta neo2 e nem pci-e tem de qql forma estou bastante satisfeito, vga's tb 'desconheço', mantenho-me fiel a minha 9800pro :D

Discos, a meu ver os raptor nao compensam ( preço/capacidade ) a nao ser q trabalhes com progs que necessitem bastante fluidez de escrita, caso contrario a melhor config seria dois maxtor diamond 10 200gb sata em raid fazem o serviço :)

Última edição: 13 de Fevereiro de 2005
  5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Board, Board, Board.
    Essa é a primeira escolha. Se a DFI vier tão boa como parece (deixa ver mais opiniões) ia para essa. E sim sei que prometeste não comprar mais DFI:). Tb me custa não recomendar ASUS:P
    Depois é ver o dineheiro que tens e escolher mediante isso.
    Para jogar é AMD64 neste momento.

6. Madril

Bumpzord.

Depois de 1 semana no Porto de Ferias, volto ao ataque. Devo encomendar esta semana o PC ... Ajudai sff :D

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

pah
    Board: Recomendo uma DFI NF4... Sei que não gostas, mas estão bem boas, senão, ASUS... a ABIT está lentissima...
    CPU: 3200-3500+ (agora tens isso das prommie...)
    Grafica: 6800 GT, esquece a ultra, são mais 150 para ter mais 4-5 fps, e com WC chegas aos clocks da ultra facil facil ou até passas :P Se msm assim queres dar 550 € por uma grafica, força ;)
    Mens: 2x 256 para jogar é malzito :mad: 2x 512 TCCD ou VX boaz é o ideal ;)

Última edição: 27 de Fevereiro de 2005
  8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nice

Eu tou com o destr0yer... Mems podes sempre procurar akelas Twinmos maravilha k te saiem bem baratas ou as TCCD depende se preferes FSB ou Timmings :)

9. Madril

Ja tou a pensar m€lhor e as GT's ficam mais em conta ... sempre são 300€ que se poupa (+/-) entre 2 GT's e 2 Ultras .... Dá pras mems logo ... hmmm ...

Tou é lixado com o problema do frio ... :S

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Offotpic

Bem demora e' mais uns tempos a pensar no upgrade pq ainda agora te ultrapassei no Folding n keria ser ja' trucidado de novo :P

Quanto 'a questão do frio, o teu problema e' com os Winnies ? Se sim pq n arranjas outro ? (Ando meio perdido nos AMD64) mas suponho k existam outros sem ser Winchester para o novo Socket...

11. Madril

Tiveste sorte k tive 1 semana no Porto com o portatil desligado. Ja te vou voltar a passar ... don't worry :D

Mas os NewCastle não escalam tanto :S

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

NewCastle

Não escalam tanto ? Epah com uma Prommie axo k são capazes de escalar bastante não ? Se um gajo ja' com Aircooling ate' overclocka qq coisa mesmo nos Newcastle cheira-me k com uma Prommie tb estica "qq coisinha"

13. Madril

Bem, material encomendado, tks a todos pelas opiniões.

As memórias (GSkill em principio) e os 2 Raptors (se os comprar) virão depois por falta de disponibilidade €uristica

14. Rudzer

Rudzer Power Member

Acabás-te por comprar o que?

15. Madril

3500+
    DFI SLI-D
    XFX 6800GT 2...

A conta vai demorar a recuperar do susto ....

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Cpu

Então e o problema do CPU ? Acabaste por mandar vir Newcastle ?

17. Madril

Pa... se der dá, se não der não deu ... e quando sairem os E0, se estes derem, vendo este cpu e compro um E0.

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sorte

Bem, boa sorte então :) Espero k isso ainda dê para esticar bastante... Eu tb estou 'a espera de processador, mas como sou pobre fico-me por um Barton :P

Essas duas gráficas vão dar para uns joguitos valentes :)

19. JCmendes

JCmendes Power Member

BLACK !!

Que Monitor tens para correr essa máquina? Isso merece um TFt de 23" ...:D:D

Já agora baixa mais a conta senão não tiras partido disso...

MSN em baixo...

20. Rudzer

Rudzer Power Member

DFI? :D :P

Partilhar esta Página