Ajudar um novato a gastar 2250€....

ultra95

Power Member
Boas,

Tenho aproximadamente 2250 para gastar num LCD e num Home Cinema.

Como não percebo muito disto gostaria que me ajudassem a escolher.

Quais as características que deve ter a televisão e o Home Cinema??
Onde a comprar?
Tamanho?
Marca?




Gostaria que me ajudassem.

Obrigado e cumprimentos
 
Boas,

Mas como eu não percebo nada disto queria ajuda....

Características a ter.... pois não percebo muito disto

Basicamente o que eu pretendo é ter um sistema de som 5* que me permita num filme ter grande ambiente e onde possa dispor as colunas pela sala e que seja esteticamente agradável.

Quero uma televisão com muita qualidade, que tenha tamanho razoável e que me permita usufruir de jogos e filmes com qualidade,

Aguardo ajudas.....
 
tens que ser mais especifico em termos de distancia para a parede

mas eu recomendava-te uma lg 42pg6000 ou 50pg6000

em termos de audio o som 5 estrelas é sempre relativo mas com 1000€ para som recomendava-te um amp ah parte que é mais versatil
 
estas a quantos metros da parede onde vai ficar a televisão

e a tua sala tem quantos metros quadrados no total.


pq se tiveres uma sala muito pequena nao precisas de um grande som para a "encher"
 
estas a quantos metros da parede onde vai ficar a televisão

e a tua sala tem quantos metros quadrados no total.


pq se tiveres uma sala muito pequena nao precisas de um grande som para a "encher"


Boas,

Não te posso precisar ao certo.
Mas a sala é bastante espaçosa e dos sofás ao televisor ainda tem uma distância...
O Apartamento tem aproximadamente 140m2 e a sala é maior divisão.

A minha ideia seria de colocar 2 colunas no fundo da sala junto a varanda... Uma ao lado do bar e outra ao lado do aparador...
 
Gastas cerca de 1200€ numa TV de 40'' e com os 1000€ que sobram podes comprar um kit de colunas Triangle ou APart-Audio... pelo teu nick suponho que sejas do Porto... Há uma loja boa de alta-fidelidade na Boavista (Powerfocus).

Devias mediar as distâncias e dizer aqui. Realmente se calhar um kit de colunas mais barato deve dar perfeitamente. Sem dúvida como já disseram deves comprar um AV receiver.
 
Última edição:
Gastas cerca de 1200€ numa TV de 40'' e com os 1000€ que sobram podes comprar um kit de colunas Triangle ou APart-Audio... pelo teu nick suponho que sejas do Porto... Há uma loja boa de alta-fidelidade na Boavista (Powerfocus).

Obrigado pela sugestão,
Mas 40 polegadas corresponde a k?
O som que me aconselhar não é home cinema pois não?
Pretendo um bom home cinema com um bom som mas não queria gastar tanto num sistema de som....
Penso que 1000€ só por colunas é um pouco exagerado para mim....
 
a lg custa 1300€ e é de 50" ficas com uma televisão já para durar algum tempo pq já sei como é compras sempre por baixo e depois achas pequena.

em termos de som eu comprava um receptor barato tipo denon ou onlyo de inicio de gama e metia umas kef das pequenas
 
a lg custa 1300€ e é de 50" ficas com uma televisão já para durar algum tempo pq já sei como é compras sempre por baixo e depois achas pequena.

em termos de som eu comprava um receptor barato tipo denon ou onlyo de inicio de gama e metia umas kef das pequenas


Isso foi técnico demais para mim. Lol

Obrigado pelas sugestões mas o que se deve ter em conta quando se compra a tv e o home cinema??

Como se traduz as polegadas??
 
Sem dúvida como o hbejinha disse, Denon e Onkyo para AV receiver. Eu tenho um Onkyo TX-SR304 e estou bastante satisfeito. Ora bem, 40'' (polegadas) são ecrãs de 100 ou 102cm de diagonal. Uma polegada são 2.54cm. Gastas 200€ num Receiver, 1300€ na Tv, 100 e tal num leitor de DVD bom e ainda te sobram 500 e tal € para as colunas.
 
Sem dúvida como o hbejinha disse, Denon e Onkyo para AV receiver. Eu tenho um Onkyo TX-SR304 e estou bastante satisfeito. Ora bem, 40'' (polegadas) são ecrãs de 100 ou 102cm de diagonal. Uma polegada são 2.54cm. Gastas 200€ num Receiver, 1300€ na Tv, 100 e tal num leitor de DVD bom e ainda te sobram 500 e tal € para as colunas.


O que é um receiver e para que serve?
Não compensa mais comprar um home cinema com tudo incluído e ver o que sobra para investir por exemplo numa ps3??
Características da tv é que ninguém me ajudou.....
 
Um AV receiver serve para ligares todos os componentes (Consola, leitor de dvd, caixa da tv por cabo, etc) a ele, e ele por sua vez liga-se à televisão e às colunas. Serve também para tratar o som e imagem. Sinceramente, não sei muito sobre kits, cá para casa compramos tudo por partes. A PS3 é uma boa opção por 400€ para leitor de DVD e ainda de Blu-Ray.

Nas tv's tens que ter em atenção a distância a que vais visualizar para decidires qual o tamanho que mais se adapta, tens que saber qual vai ser o seu uso (no teu caso recomendo uma TV Full-HD, uma vez que os filmes em Blu-Ray podem ser vistos a 1080p) e ainda características como o contraste (geralmente quanto mais alto melhor), velocidade de resposta (quanto mais baixo melhor) e ainda as ligações.
 
Se queres comprar o melhor do mercado vai para o plasma Pioneer. Eu tenho um de 50 polegadas (127cm) e acredita que não há melhor. Qualquer pessoa que vai a minha casa fica de boca aberta com a imagem daquilo, mesmo com o receptor satélite, já para não falar com a PS3 rodar um bluray ou um jogo.
Claro que em principio sairia do teu orçamento mas soube que estão a vender o 507XA no Jumbo da Maia (e se calhar noutros também) por 1600€ (por ser um produto descontinuado). Não tem Full HD mas com a qualidade que tem não precisa. Por este preço não arranjas nada parecido, na minha opinião, claro.
Abraço
 
Um AV receiver serve para ligares todos os componentes (Consola, leitor de dvd, caixa da tv por cabo, etc) a ele, e ele por sua vez liga-se à televisão e às colunas. Serve também para tratar o som e imagem. Sinceramente, não sei muito sobre kits, cá para casa compramos tudo por partes. A PS3 é uma boa opção por 400€ para leitor de DVD e ainda de Blu-Ray.

Nas tv's tens que ter em atenção a distância a que vais visualizar para decidires qual o tamanho que mais se adapta, tens que saber qual vai ser o seu uso (no teu caso recomendo uma TV Full-HD, uma vez que os filmes em Blu-Ray podem ser vistos a 1080p) e ainda características como o contraste (geralmente quanto mais alto melhor), velocidade de resposta (quanto mais baixo melhor) e ainda as ligações.

Eu não acho a ps3 uma boa opção!

(preços www.*****.pt):
Com o orçamento dele eu optava por um media center de 491€
ANTEC NSK2480 (FONTE 380W)* 94,80 €
SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 49,20 €
LITE ON BLU-RAY DH-4O1S 115,00 €
GIGABYTE GA-MA78GM-S2H* 81,40 €
AMD ATHLON X2 4850E 72,60 €
MKPLUS WIRELESS MEDIA CENTER 40,30 €
TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 37,80 €

Colunas melhores que qualquer sistema de som até 600€ e bem mais baratas:
Logitech z-5500 313,20€

Para tv:
LG 50pg6000 1338,99€
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B146982/cid/15007/LG_ELECTRONICS_50PG6000/

Total = 2143€

Ficas com uma tv de 50" que estéticamente para mim é a mais bonita! Umas colunas excelentes e um excelente media center pc para ver blueray dvds navegar na net, ver fotos e mais importante MKVS(coisa que a xbox 360 ou ps3 n fazem)

Podes poupar no media center ou na tv se estiveres a menos que 3,5 metros da tv! se estiveres a 3,5 metros ou mais esta é a melhor opção do momento!
 
Última edição:
Back
Topo