1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudar um novato a gastar 2250€....

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ultra95, 18 de Junho de 2008. (Respostas: 61; Visualizações: 3232)

1. ultra95

ultra95 Power Member

Boas,

Tenho aproximadamente 2250 para gastar num LCD e num Home Cinema.

Como não percebo muito disto gostaria que me ajudassem a escolher.

Quais as características que deve ter a televisão e o Home Cinema??
    Onde a comprar?
    Tamanho?
    Marca?

Gostaria que me ajudassem.

Obrigado e cumprimentos

2. ultra95

ultra95 Power Member

Prenda de casamento.....

Como tal queria gastar numa coisa que quando essa pessoa me visita-se, disse-se que tive bom gosto.

3. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

Olha comprei a tb por 15000 e o home cinema por 430 euros.

sony 40w4000 e dav-660.

4. diogoperas

diogoperas Power Member

Isso é orçamento para Pioneers ;)

5. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

O preço de uma pioneers dá so para comprar a tv.

6. ultra95

ultra95 Power Member

Boas,

Mas como eu não percebo nada disto queria ajuda....

Características a ter.... pois não percebo muito disto

Basicamente o que eu pretendo é ter um sistema de som 5* que me permita num filme ter grande ambiente e onde possa dispor as colunas pela sala e que seja esteticamente agradável.

Quero uma televisão com muita qualidade, que tenha tamanho razoável e que me permita usufruir de jogos e filmes com qualidade,

Aguardo ajudas.....

7. hbejinha

hbejinha Suspenso

tens que ser mais especifico em termos de distancia para a parede

mas eu recomendava-te uma lg 42pg6000 ou 50pg6000

em termos de audio o som 5 estrelas é sempre relativo mas com 1000€ para som recomendava-te um amp ah parte que é mais versatil

8. ultra95

ultra95 Power Member

Podes-te explicar melhor em relação a distancia?

9. hbejinha

hbejinha Suspenso

estas a quantos metros da parede onde vai ficar a televisão

e a tua sala tem quantos metros quadrados no total.

pq se tiveres uma sala muito pequena nao precisas de um grande som para a "encher"

10. ultra95

ultra95 Power Member

Boas,

Não te posso precisar ao certo.
    Mas a sala é bastante espaçosa e dos sofás ao televisor ainda tem uma distância...
    O Apartamento tem aproximadamente 140m2 e a sala é maior divisão.

A minha ideia seria de colocar 2 colunas no fundo da sala junto a varanda... Uma ao lado do bar e outra ao lado do aparador...

11. GioP

GioP Power Member

Gastas cerca de 1200€ numa TV de 40'' e com os 1000€ que sobram podes comprar um kit de colunas Triangle ou APart-Audio... pelo teu nick suponho que sejas do Porto... Há uma loja boa de alta-fidelidade na Boavista (Powerfocus).

Devias mediar as distâncias e dizer aqui. Realmente se calhar um kit de colunas mais barato deve dar perfeitamente. Sem dúvida como já disseram deves comprar um AV receiver.

Última edição: 18 de Junho de 2008
  12. ultra95

ultra95 Power Member

Obrigado pela sugestão,
    Mas 40 polegadas corresponde a k?
    O som que me aconselhar não é home cinema pois não?
    Pretendo um bom home cinema com um bom som mas não queria gastar tanto num sistema de som....
    Penso que 1000€ só por colunas é um pouco exagerado para mim....

13. hbejinha

hbejinha Suspenso

a lg custa 1300€ e é de 50" ficas com uma televisão já para durar algum tempo pq já sei como é compras sempre por baixo e depois achas pequena.

em termos de som eu comprava um receptor barato tipo denon ou onlyo de inicio de gama e metia umas kef das pequenas

14. ultra95

ultra95 Power Member

Isso foi técnico demais para mim. Lol

Obrigado pelas sugestões mas o que se deve ter em conta quando se compra a tv e o home cinema??

Como se traduz as polegadas??

15. GioP

GioP Power Member

Sem dúvida como o hbejinha disse, Denon e Onkyo para AV receiver. Eu tenho um Onkyo TX-SR304 e estou bastante satisfeito. Ora bem, 40'' (polegadas) são ecrãs de 100 ou 102cm de diagonal. Uma polegada são 2.54cm. Gastas 200€ num Receiver, 1300€ na Tv, 100 e tal num leitor de DVD bom e ainda te sobram 500 e tal € para as colunas.

16. ultra95

ultra95 Power Member

O que é um receiver e para que serve?
    Não compensa mais comprar um home cinema com tudo incluído e ver o que sobra para investir por exemplo numa ps3??
    Características da tv é que ninguém me ajudou.....

17. GioP

GioP Power Member

Um AV receiver serve para ligares todos os componentes (Consola, leitor de dvd, caixa da tv por cabo, etc) a ele, e ele por sua vez liga-se à televisão e às colunas. Serve também para tratar o som e imagem. Sinceramente, não sei muito sobre kits, cá para casa compramos tudo por partes. A PS3 é uma boa opção por 400€ para leitor de DVD e ainda de Blu-Ray.

Nas tv's tens que ter em atenção a distância a que vais visualizar para decidires qual o tamanho que mais se adapta, tens que saber qual vai ser o seu uso (no teu caso recomendo uma TV Full-HD, uma vez que os filmes em Blu-Ray podem ser vistos a 1080p) e ainda características como o contraste (geralmente quanto mais alto melhor), velocidade de resposta (quanto mais baixo melhor) e ainda as ligações.

18. Se queres comprar o melhor do mercado vai para o plasma Pioneer. Eu tenho um de 50 polegadas (127cm) e acredita que não há melhor. Qualquer pessoa que vai a minha casa fica de boca aberta com a imagem daquilo, mesmo com o receptor satélite, já para não falar com a PS3 rodar um bluray ou um jogo.
    Claro que em principio sairia do teu orçamento mas soube que estão a vender o 507XA no Jumbo da Maia (e se calhar noutros também) por 1600€ (por ser um produto descontinuado). Não tem Full HD mas com a qualidade que tem não precisa. Por este preço não arranjas nada parecido, na minha opinião, claro.
    Abraço

19. esyk

esyk Power Member

Eu não acho a ps3 uma boa opção!

(preços www.globaldata.pt):
    Com o orçamento dele eu optava por um media center de 491€
    ANTEC NSK2480 (FONTE 380W)* 94,80 €
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 49,20 €
    LITE ON BLU-RAY DH-4O1S 115,00 €
    GIGABYTE GA-MA78GM-S2H* 81,40 €
    AMD ATHLON X2 4850E 72,60 €
    MKPLUS WIRELESS MEDIA CENTER 40,30 €
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 37,80 €

Colunas melhores que qualquer sistema de som até 600€ e bem mais baratas:
    Logitech z-5500 313,20€

Para tv:
    LG 50pg6000 1338,99€
    http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B146982/cid/15007/LG_ELECTRONICS_50PG6000/

Total = 2143€

Ficas com uma tv de 50" que estéticamente para mim é a mais bonita! Umas colunas excelentes e um excelente media center pc para ver blueray dvds navegar na net, ver fotos e mais importante MKVS(coisa que a xbox 360 ou ps3 n fazem)

Podes poupar no media center ou na tv se estiveres a menos que 3,5 metros da tv! se estiveres a 3,5 metros ou mais esta é a melhor opção do momento!

Última edição: 19 de Junho de 2008
  20. GioP

GioP Power Member

Se ele gosta de jogos, claro que a PS3 é uma boa opção.

Partilhar esta Página