Ajudar um novato a gastar 2250€....

Se ele gosta de jogos, claro que a PS3 é uma boa opção.

Sim mas para home cinema não!

E pelo topico parece que jogos não é o objectivo!

Mesmo assim, com o pc que pus ali já dá para jogar uns jogos! Se não for suficiente a xbox 360 elite por 299€ é melhor compra que a ps3!
 
Sim mas para home cinema não!

E pelo topico parece que jogos não é o objectivo!

Mesmo assim, com o pc que pus ali já dá para jogar uns jogos! Se não for suficiente a xbox 360 elite por 299€ é melhor compra que a ps3!

Para conciliar media center com jogos, na minha opinião, PS3 é bem melhor.
 
Claro ;)

Eu apenas digo isto devido à inclusão do leitor blu-ray na consola. Nada mais.

[/offtopic]

Yup, eu percebi mas eu acho que é bom ter um media center numa sala para por exemplo mostrar um video do youtube a um amigo ou umas fotos ...

Eu sei que também dá para o fazer com a ps3 mas n é tão prático e faz-se menos coisas!

Qt ao blue-ray n dou muito valor dou mais valor à capacidade de leitura de rips de bluerays (mkvs) :) são mais baratos

Mas mesmo assim pus uma drive de blueray na configuração do media center.

Logo a minha opinião é deixar tudo o que tenha a ver com media para 1 media center! dá para fazer media center a preços mt bons! (a config que fiz é de 500€ mas é possivel fazer uma por 300 e ainda mt boa!)

Daí ter dito que depois de ter media center já com blueray, a xbox é melhor opção devido ao preço/live/mais jogos!
 
No meu caso tenho:

* LCD Philips 37PFL9603
* Home Cinema Philips HTS8100 (barra horizontal)

Óbviamente que está adequado ao tamanho da minha sala...
Para salas muito grandes talvez não fosse muito bom...

Este conjunto é lindissimo!
 
compras um popcorn 200€ e já tens la youtube incorporado e le todos os filmes hd não precisas de blue ray

a lg de 50" está a 1300€ na *****
 
compras um popcorn 200€ e já tens la youtube incorporado e le todos os filmes hd não precisas de blue ray

a lg de 50" está a 1300€ na *****

já corrigi o post, já achava que este plasma estava a um bom preço! Assim então ...

Quanto ao popcorn tem processamento suficiente para mkvs de 10 gigas? manda ai um link para o produto...
 
Boas

Para teres um bom sistema para se aguentar por uns bons anos compra:
- Tv Plasma TH42PX80 que é HD ready, e com a qualidade dela não é necessário ser full hd
- um AV recever da Onkyo TX-SR606, que já suporta os novos formatos de som digitais, com quatro HDMI e vários premios - +/- 500€
- uma PS3 - 400€ ou um leitor de Blu-ray dedicado da Panasonic o DMP-BD30 - 400€, que te vai dar para lêr de forma simples e eficiente dvds e BDS
- um conjunto de colunas de 5.1 ou pelo menos 6.1 com caixa em madeira, assim maneirinhas, da Tannoy, walfdale, B&W, Kef, etc. ou por exemplo estas:Colunas Jamo S 606 HCS 5 de 5.1 em madeira e lindas
 
Última edição:
Eu não acho a ps3 uma boa opção!

(preços www.*****.pt):
Com o orçamento dele eu optava por um media center de 491€
ANTEC NSK2480 (FONTE 380W)* 94,80 €
SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 49,20 €
LITE ON BLU-RAY DH-4O1S 115,00 €
GIGABYTE GA-MA78GM-S2H* 81,40 €
AMD ATHLON X2 4850E 72,60 €
MKPLUS WIRELESS MEDIA CENTER 40,30 €
TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 37,80 €

Colunas melhores que qualquer sistema de som até 600€ e bem mais baratas:
Logitech z-5500 313,20€

Para tv:
LG 50pg6000 1338,99€
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B146982/cid/15007/LG_ELECTRONICS_50PG6000/

Total = 2143€

Ficas com uma tv de 50" que estéticamente para mim é a mais bonita! Umas colunas excelentes e um excelente media center pc para ver blueray dvds navegar na net, ver fotos e mais importante MKVS(coisa que a xbox 360 ou ps3 n fazem)

Podes poupar no media center ou na tv se estiveres a menos que 3,5 metros da tv! se estiveres a 3,5 metros ou mais esta é a melhor opção do momento!
Logitech Z-5500 melhor do que qualquer Home Cinema? Melhores colunas que umas Kef?
PS3 não lê MKV's?

É para rir?
 
Logitech Z-5500 melhor do que qualquer Home Cinema? Melhores colunas que umas Kef?
PS3 não lê MKV's?

É para rir?

n disse que as logitech eram melhores que qualquer home cinema! Disse que eram melhores que qualquer home cinema até 500/600€ claro que se deres mais por um receiver e comprares colunas kef e woofer separado é melhor! Falei em termos de preço/qualidade mas já existe uma thread a discutir isto...
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=247838&highlight=logitech+home+cinema

Quanto à ps3 não ler mkvs qual é a duvida?? não não lê, pelo menos os mais comuns que se encontram na net! Claro que dá para converter sem perda de qualidade para um formato que ou a ps3 ou a xbox360 leiam mas perde-se tempo (horas) e é menos pratico que um media center pc! Isto só quem é fanboy ou não percebe o conceito de media center é que n percebe!

Logo não não é pa rir o post
 
ps3 não lê mkv pelo que tenho lido

se chamas ler mkv converter o mkv para vob ou mp4 já é outra historia ... mas não é nada prático .

as kef são melhores como é logico que as logitech mas são bem mais caras e as logitech já trazem amplificador é tudo uma questão de preços.
 
Pode ser que ainda venham a aparecer uns firmwares para as consolas lerem mkvs.

Já há maneira de os ver através de streaming. No entanto, se passarmos um mkv para a consola ela (ainda) não lê.

Mas isso à uns meses também não lia divx.
 
sim mas o ler mkv não é tão simples quanto isso quantos leitores conheçes que consiga ler mkv sem problemas?

a razão disto é que existem remas de profiles que podes meter dentro de um mkv e teres uma maquina optimizada para ler tudo sem problemas não é facil e não me parece que a sony vá perder muito tempo para ter uma ps3 a ler bem todo o tipo de de profiles num mkv mas a ver vamos
 
Pode ser que ainda venham a aparecer uns firmwares para as consolas lerem mkvs.

Já há maneira de os ver através de streaming. No entanto, se passarmos um mkv para a consola ela (ainda) não lê.

Mas isso à uns meses também não lia divx.

Mesmo que apareçam o que eu dúvido muito uma consola nunca vai ter as funcionalidades de um pc ...

Fazer streaming é preciso pc noutro sitio sempre ligado por isso pq n ter um na sala tb ao preço que estão!

A xbox 360 tem divx mas n dá para legendas a ps3 penso que dá ou não? por acaso não tenho a certeza... sabes se dá?
 
tb não lé legendas....

é chato ter uma caixa para cada coisa mas ps3 é uma consola deixem fazer o que ela sabe fazer....uma caixa fazer tudo em 1 nunca resulta.
 
Mesmo que apareçam o que eu dúvido muito uma consola nunca vai ter as funcionalidades de um pc ...

Fazer streaming é preciso pc noutro sitio sempre ligado por isso pq n ter um na sala tb ao preço que estão!

A xbox 360 tem divx mas n dá para legendas a ps3 penso que dá ou não? por acaso não tenho a certeza... sabes se dá?

Com a ps3 para ler divx com legendas ou fazes stream, ou convertes o Avi para divx (demora 1 min) e ele fica com as legendas embutidas. Mas não, não aceita o ficheiro .srt. Já com linux não sei.

Bem, eu acho que como as consolas estão (instalar linux, etc). Basta ligar um rato e teclado, e disfarçam muito bem um pc :P
 
Boas,

Desde já agradeço as vossas respostas, mas para ser sincero fiquei ainda um pouco mais confuso.

Pretendo adquirir uma consola estando eu na dúvida entre a Xbox360 ou a playstation3, estando inclinado para a play.

Media Center parece-me interessante, mas tenho um pc muito recente e não sei se seria uma boa opção.

Das lcd que me tem aconselhado não tenho visto Samsungs nem Sonny, não compensam estas marcas?

Onde posso comprar um Av Receiver e quais os cuidados a ter na sua compra e se não comprar fico prejudicado?

Fico a aguardar mais opniões.....
 
Back
Topo