1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudas Neste Meu Dilema Profundo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cnetoliveira, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 102; Visualizações: 3246)

1. cnetoliveira

cnetoliveira Power Member

boa tarde a todos

o meu dilema é o seguinte:
    eu aqui ha 2meses atras tinha um sistema composto por board msi com chipset p35, memorias 667 ddr2, fonte de alimentaçao 450w, grafica xfx nvidia 8400gs e cpu q6600 b3.

mas ha pouco mais de 1 a 2 meses decidi remodelar o meu sistema e coloquei: e8400 e0, board asus p5q-pro, memorias gskill 8500 pk, grafica gainward golden sample 4850 512 ddr3, fonte corsair tx-650w,discos de 250gb hitachi e 500 seagate, cooler true extreme 120, sistema de refrigeraçao com 5 fans, 2 delas de 140mm e caixa cm690.

eu com este novo material nao notei nenhuma diferença abismal em relaçao ao meu anterior.

a minha questao é:o que posso eu fazer para melhorar este sistema em relaçao a componentes ou o que estara mal aqui?

cumprimentos
    Tiago Oliveira

2. Serod

Serod Banido

Com um overclockzito no Q6600 tinhas ficado muito bem, essa troca por um dual core não foi das melhores.

Não notas diferença nos jogos? Conseguias meter facilmente esse E8400 a uns 3.5 ghz.

3. cnetoliveira

boas

obrigado pela dica mas nao sei se leu mas o q6600 que eu tinha era um b3 e nao um GO com os que se vendem agora. troquei o b3 porque é um cpu muito mais quente para fazer OC do que um GO que sao bem mais frescos.

cumprimentos

ajudas sao bem vindas

4. cnetoliveira

ninguem esta com espirito de ajuda?

5. Serod

Serod Banido

Não tinha reparado no b3, está ali escondido mesmo em baixo :p.

Que jogos andas a jogar? E em que resoluções? De uma 8400gs para uma 4850 devias notar uma diferença do outro mundo, e como já tinha dito um OC ao E8400 e facilmente jogas a qualquer jogo de hoje em dia a resoluções altas com o nível de detalhe no máximo (tirando o GTA4 ou o crysis, o normal)

6. reiszink

reiszink Power Member

Não sentiste grande impacto porque pouco melhoraste, ou melhor dizendo, melhoraste o teu PC para determinadas tarefas, mas pioraste para outras.

Passar de um Q6600 stock para um E8400 stock, ganhaste um pouco para jogos, mas perdeste desempenho para multitask.

As memórias também não é nenhum salto impressionante, no dia a dia pouca diferença notas, onde se nota mais essa diferença de largura de banda é a fazer benchs, em aplicações reais, os ganhos são bem menores.

O upgrade mais significativo e mais "inteligente" que fizeste foi a placa gráfica, essa sim, é que te dá um bom boost nos jogos, e claro, a fonte, que é de tremenda qualidade.

Depreendendo que tens tudo bem instalado, SO, drivers, etc... o que podes fazer para melhorar o desempenho é fazeres OC aos componentes. Com a board, CPU e cooler que tens, deve ser fácil atingires os 4.0Ghz ou muito perto disso, já te dava um belo empurrão.

Na gráfica não te aconselhava a fazer OC, houveram muitos problemas com as HD4850 Golden Sample, vinham com as memórias naked, ou seja, o dissipador não tocava nelas e facilmente queimavam.

7. cnetoliveira

boas

a nivel de cpu mudei porque o meu era um q6600 B3 e entao nao era tao bom como o GO que agora estao ha venda.
    que conselhos me dao?
    gastei uma pipa de massa mas nao vejo melhores desempenhos do que tinha antes.
    ajudem pessoal.

8. Nirvana91

Nirvana91 Banido

:x2:

9. cnetoliveira

boas
    eu sei que podia fazer um OC mas mesmo assim nao noto grande diferença se por em 4ghz ou ter em 3ghz de stock.
    acreditem que é verdade o que estou a dizer.

cumprimentos

10. cachucho

cachucho Power Member

Que jogos é que jogas?

Cumps

11. cnetoliveira

boas

alem de jogar jogos tipo need for speed, tomb raider, call of duty, fay cry 2, fifas, pro 2009 entre outros o meu pc nao tem um bom desempenho a nivel de ambiente de trabalho e tarefas.

cumprimentos

12. cachucho

cachucho Power Member

Trocas-te um Quad por um Dual. É normal.

Cumps

13. cnetoliveira

entao o que me aconselhas?
    a board é boa?
    as memorias sao boas?
    a grafica é boa?
    a fonte é boa?
    o cpu troco? por qual?

cumprimentos

14. cachucho

cachucho Power Member

O pc no geral é bom. Não devias ter problemas de performance. Se quiseres trocar eu aconselho um Quad Core.

Eu com o meu pc, tenho menos ram e a minha motherboard é bem mais fraca que a tua e simplesmente voo com ele.

Se tens possibilidades de trocar algum componente diz um orçamento e logo se vê o que se pode fazer.

Cumps

15. cnetoliveira

eu posso trocar qualquer componente desde que troque por um melhor e mais eficaz. os que trocar vendo.

cumprimentos

16. cachucho

cachucho Power Member

Se tiveres possibilidade testa um quad core no teu pc, e vê se continuas a sentir pouca performance.

Porque apesar de teres um dual core não é razão para a baixa performance que sentes.

Achas que consegues?

Cumps

17. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

o ideal era teres ido para um qq q6600 rev. G0...ai sim notavas diferença...com um oc ficavas ai com um bicho jeitoso...agr de qq para c2d...e como ir de cavalo para burro...:P...trocares o cpu era uma ideia visto que se abres muitas aplicaçoes em simultaneo etc um quad e o ideal...=)

cumpts

18. cnetoliveira

é assim, teria de vender este para poder ter um quadcore para poder testar.
    nao tenho disponibilidade financeira neste momento para ter dois cpu's.

cumprimentos

19. cachucho

cachucho Power Member

A minha ideia era pedires a alguém com um, para te deixar experimentar. Porque é chato comprares um quad core e depois "o problema" não ser daí.

Só para excluir todas as possibilidades não teras vírus? Ou o disco com problemas?

Cumps

20. Flake

Flake Power Member

Devias era ter perguntado antes de comprares... :sad:

Partilhar esta Página