Ajudazinha na rede do quarto sff

Ric222

Membro
Boas, o meu problema é o seguinte, eu tenho o router da meo na sala e eu no quarto apanho pouco wifi. Eu comprei um router Mi AloT Router AC2350, para meter no quarto e passar net por cabo ao router e do router para o pc e ter melhor wifi no quarto tb. O que se passa é que eu comecei a receber no pc só 80/90mbps, e antes recebia os 500mbps e tal quando tinha por cabo direto do router da meo (na sala) ao pc (no quarto). Com isto eu pedia uma ajudazinha de problemas que vcs vejam que pode estar acontecer. Podera ser o router ? podera ser os fios mal ligados nos routers(lan to wan? lan to lan ?) ? podera ser configuracoes no router do quarto que eu tenha de mexer ?

https://ibb.co/bv1NyKn (imagem da diferença de velocidade da net)

Vcs que percebem disto poderiam me dar aqui uma ajudinha sff ? Muito agradecido a quem o fizer

Cumprimentos
 
Se ligares diretamente do router MEO ao teu PC tens os 500 Mbps?

O problema ou está no router MI ou no cabo router MI - PC.

Já testaste outros cabos? Já verificaste a quanto está a ser feita a sincronização router MEO/router MI e router MI/PC?
 
Se ligares diretamente do router MEO ao teu PC tens os 500 Mbps?

O problema ou está no router MI ou no cabo router MI - PC.

Já testaste outros cabos? Já verificaste a quanto está a ser feita a sincronização router MEO/router MI e router MI/PC?
Sim diretamente ele tinha os 500. Acabei de experimentar outro cabo e continua igual. Ah e esqueci me de dizer, isto é o mesmo cabo que ligava direto no pc, eu parti ele e fiz duas cabeças e liguei ao novo router (uma a entrar que vem do router Meo e o a sair do router Mi para o pc).
Desculpa eu sou newbie em relacao a isto, mas existe outra maneira de eu saber a sincronizacao router MEO/router MI e router MI/PC sem um portatil ? é que os cabos nao sao muito grandes e nao chegam ao PC para testar. Desde ja obrigadao e desculpa pela confusao
 
Sim diretamente ele tinha os 500. Acabei de experimentar outro cabo e continua igual. Ah e esqueci me de dizer, isto é o mesmo cabo que ligava direto no pc, eu parti ele e fiz duas cabeças e liguei ao novo router (uma a entrar que vem do router Meo e o a sair do router Mi para o pc).
Desculpa eu sou newbie em relacao a isto, mas existe outra maneira de eu saber a sincronizacao router MEO/router MI e router MI/PC sem um portatil ? é que os cabos nao sao muito grandes e nao chegam ao PC para testar. Desde ja obrigadao e desculpa pela confusao
Antes de mais, vais nas configurações do router da Xiaomi e verifica se a entrada wan está a 1gb ou a 100mb.
primeiro problema, dividires o cabo vai te limitar sempre a velocidade.

O ideal era o cabo cat6 ligar do router MEO ao router xiaomi e depois usas as portas do router xiaomi para ligar ao pc com cabos cat6.
 
Sim diretamente ele tinha os 500. Acabei de experimentar outro cabo e continua igual. Ah e esqueci me de dizer, isto é o mesmo cabo que ligava direto no pc, eu parti ele e fiz duas cabeças e liguei ao novo router (uma a entrar que vem do router Meo e o a sair do router Mi para o pc).
Desculpa eu sou newbie em relacao a isto, mas existe outra maneira de eu saber a sincronizacao router MEO/router MI e router MI/PC sem um portatil ? é que os cabos nao sao muito grandes e nao chegam ao PC para testar. Desde ja obrigadao e desculpa pela confusao

Se cortaste o cabo, podes ter a ficha mal cravada, quase de certeza que tem 2 fios mal cravados ou trocados, na ponta que fizeste, como já tentaste com outro do router par ao pc e fica na mesma, é a ficha do cabo que vem do router da meo.

Se ligares o cabo que vem do router da meo directo ao pc, quanto tens agora?


Outra coisas, não metas o cabo que vem do router da meo na WAN; e sim numa porta LAN, mudas o ip do router para 192.168.1.2 por exemplo (para não ter o mesmo IP que o router da meo) e desligas o servidor DHCP, se quiseres podes colocar o mesmo SSID e passord que tens no outro para facilitar.
 
Última edição:
Antes de mais, vais nas configurações do router da Xiaomi e verifica se a entrada wan está a 1gb ou a 100mb.
primeiro problema, dividires o cabo vai te limitar sempre a velocidade.

O ideal era o cabo cat6 ligar do router MEO ao router xiaomi e depois usas as portas do router xiaomi para ligar ao pc com cabos cat6.
Ok vou experimentar ver nas configurações, ja digo algo. Quanto ao cabo ele ja esta a ir cat6 e a vir.
 
Se cortaste o cabo, podes ter a ficha mal cravada, quase de certeza que tem 2 fios mal cravados ou trocados, na ponta que fizeste, como já tentaste com outro do router par ao pc e fica na mesma, é a ficha do cabo que vem do router da meo.

Se ligares o cabo que vem do router da meo directo ao pc, quanto tens agora?


Outra coisas, não metas o cabo que vem do router da meo na WAN; e sim numa porta LAN, mudas o ip do router para 192.168.1.2 por exemplo (par anão ter o mesmo IP que o router da meo) e desligas o servidor DHCP, se quiseres podes colocar o mesmo SSID e passord que tens no outro para facilitar.
Vou experimentar cravar de novo as duas pontas apesar de eu ter feito o teste la com aquele aparelho e ele nao me ter dado erro em nenhuma.

Vou experimentar ligar do router ao pc, queria um portátil mas vou arrastar a torre para perto do cabo.

Quanto a essas configurações vou experimentar e ja volto aqui a dizer se consegui. Obrigado ao dois ja agora 👊💪
 
Exatamente um cabo do router meo ao router MI e do router MI ao pc... 4 cabecas rj45... Acabei de fazer o teste com outro cabo e deu os 500mbps... É mesmo o cabo que deve estar com os fios mal cravados
 
Exatamente um cabo do router meo ao router MI e do router MI ao pc... 4 cabecas rj45... Acabei de fazer o teste com outro cabo e deu os 500mbps... É mesmo o cabo que deve estar com os fios mal cravados
Amigo, ao dividires o cabo nunca terás a velocidade máxima. O problema da tua velocidade está aqui.
Porque que não usas dois cabos diferentes?
Ou melhor, um cabo para cada coisa?
Usas um cabo do router da MEO para o router MI. E usas outro cabo do router mi ao pc.
Não percebo porque que andas a dividir um cabo.
 
Se o cabo ethernet foi dividido em dois, o máximo que se consegue obter em cada uma dessas "cabeças" é 100 Mbps. Para ter a ligação a funcionar em gigabit (1000 Mbps) é necessário usar todos os condutores e estarem cravados corretamente nas fichas. Mesmo com uma só "cabeça", basta um mau contacto num dos oito condutores, para a ligação cair de gigabit para 100 Mbps.
 
Acho que ele fez confusão. Acho que ele cortou o cabo ao meio ficando com dois cabos, cada um com uma ficha RJ45 em cada um dos extermos e depois cravou uma ficha RJ45 no outro extremo de cada um dos cabos. Pelo menos foi o que eu percebi, ele diz o seguinte:
Exatamente um cabo do router meo ao router MI e do router MI ao pc... 4 cabecas rj45... Acabei de fazer o teste com outro cabo e deu os 500mbps... É mesmo o cabo que deve estar com os fios mal cravados
Ou seja, tem um cabo ligado entre o router MEO e o router MI e outro cabo do router MI ao PC.

Parece-me que um dos cabos está mal cravado.
Para saberes qual faz um teste de velocidade por wifi. Se conseguires os 500Mbps então o cabo entre os dois routers está ok e o que está mal é o cabo entre o router MI e o PC. Se não passares dos 100Mbps então o problema está no cabo que interliga os routers.
No limite podem estar os dois cabos com problemas.
 
Back
Topo