Ajudem a melhorar pls

w00dman

Power Member
Boas ppl! Adquiri recentemente uma MB GB DQ6+E6600+7600GS+LC SG 550W e em breve Raptor 36GB. Em relação as memorias tenh umas samsung DDR2 a 533:X :( .Acontece que como não sou um pro no OC venh pedir ajuda aos entendidos na materia para obter a melhor configuração das opçoes na MB. Junto envio as fotos de todos os submenus da MB.
Gostava que tambem me dissesem se as temperaturas estao boas visto que tenh todo o material d cooling de origem! Tenho o pc montado na secretaria c as peças a nu! :) . Está ligado a cerca de 6 dias, 24h*24h!Tenho-o à 6 dias!:teeth:
Corri um SPI 1MB e deu 21s é bom/normal ou mau?
Já agora para que interessa a semana do Proc.?Fala-se tb em steping?o que é isto td?e como posso saber de que semana este é e qual o seu steping
Por agora é tudo! Agradeço a quem tiver paciencia para ler isto tudo e no fim ainda me responder a todas as questões!
cya ppl.Cumps

Peço desculpa pela qualidade mas n tenh outra cam!:(

Standard CMOS Feaures


Advanced Bios Features


Integrated Peripherals


Power Management


PNP/PCI Configurations


PC Health Status


MB Intelligent Tweaker


PC Montado
 
Integrated Peripherals:
Se não usas as portas Firewire, desactiva a opção Onboard H/W 1394.

PC Health Status:
60ºC? Ou má dissipação de calor ou esse sotck cooler não vale se quer o nome :x

MB Intelligent Tweaker:
Aqui parecem estar todas as opções de respeitantes a overclock

PC Montado:
Mete lá uma ventoinha de 80/92/120mm mesmo colada ao dissipador da gráfica e regista aqui o diferencial de temperatura :P
 
Como certas opções do manual não aparecem na tua BIOS, sugiro uma actualização ;)

De qualquer forma, se quiseres experimentar um OCzito:

MB Intelligent Tweaker:
CPU Host Clock Control: Enabled

CPU Host Frequency(Mhz) [NEM OS FABRICANTES SABEM QUE É MHz E NÃO Mhz]: 275

PCI Express Frequency(Mhz): Auto ou 100MHz (acho que 100MHz é o default, mas é sempre melhor pôr o número que Auto)

C.I.A.2 [Opção do OC automático]: Disabled

System Memory Multiplier: 2.00 (divisor 1:1)

Memory Frequency (Mhz): (não dá para mexer mas tem que aparecer 275*2=550)

O resto fica Default/Auto. Não é preciso overvoltage com um OC tão pequeno.
 
Última edição:
ja tenh uma fan de 120 a bufar pa bicha e reparei que o cooler ta apenas morno/friu:007:!como posso ver as temps dela e ja agora onde pairam os melhores drivers para ela?
ainda nao fiz oc nela mas nunca se sabe sn hj à noite!!bota tb ai um progrma de cnfiança em que possa clockar e ver as temps com confiança!
cumps dewd
 
Eu «gostei» mais dos 91.47 WHQL do que os 92.91 beta.

Oveclocking: Rivatuner, Systool ou Coolbits.

Qual um serve para temperaturas e frequências, mas o Rivatuner é o menos intuitivo.

O mais intuitivo será o Coolbits, seguido do Systool.

Depois de executado o ficheiro .reg do Coolbits, aparecem umas opções no Painel de Controlo da nVIDIA.

Para aceder a este painel, abres a janela que se usa para mudar o papel de parede do ambiente de trabalho, vais até ao último separador, Definições, clicas lá em baixo em Avançadas e clicas em seguida no separador GeForce 7600GS.

Deverás ver algo semelhante a isto:
cardscreen.jpg


O Coolbits adiciona o conjunto de opções "Clock Frequency Settings" ou "Definição das frequências de relógio".

Mais abaixo dessa opção terás "Temperature Settings" ou "Definições de temperatura" (não aparece nesta imagem), onde poderás consultar o actual valor de temperatura reportado pela placa.
 
Última edição:
(Ah...E deve ser da XFX :p)

Não é preciso, mas podes sempre tentar bater o meu OC :D (400/800@475/908)

Amanhã vou ler isto melhor que hoje o sono já está a bater forte.

400/800?? estes sao os valores da 7600 de origem? creio que nao pois la vem 400/350!:)

A opçao auto-detect clocks é fiavel?
 
Última edição:
ora meus amigos como foi pedido e eu so um maos largas do caneco, aqui esta a minha 7600GS sem nd a bufar para cima dela!
Estes resultados foram conseguidos com apenas 5min de jogo no Toca Race Driver(grafismo todo no maximo). MARAVILHEM-SE:004::004::002::004::004:



é assim, ali está a 83º e não, NÃO é fake nenhum. Quandp sai do jogo inda consegui ver la um 84!!Passive Cooling dizem eles! Passive Burn mas é!

Agora vamos ver como é a jogar 5min Quake4 (high detail, Anisotropic 8x) com a fan de 120 a bufar ar nela!



Ah pois 49º meus meninos!!

Agora apresento-vos as temperaturas em Idle:
Sem Fan:004:



Com fan:)




Ora bem! Pronto, tá feito!
cumps}>
 
tb ja mudei a pasta termica! so que ai n registei a diferença de temperaturas! mas eu ja à muito tempo que tenh la uma fan! comprei na 6f e no sabado a noite toquei-lhe e qual nao foi o meu espanto de a gja estar a escaldar!tenh é que ir comprar um cooler para o cpu!quero clockar isto!
o OC que tens é com o stock cooler?m como a fan la a bufar?
 
o OC que tens é com o stock cooler?m como a fan la a bufar?

475/454. Parece-me que os 475 já provocam freezes nalguns jogos.

A ventoinha está coladinha ao stock cooler (que já trazia ventoinha, e mesmo assim não arrefecia nada =/), logo por baixo, ocupando um slot PCI.

Agora está a 36ºC idle, de caixa aberta :x
 
pois ai é que esta! eu ja tenh o directX 9c...do que sera?é que voltar a instalar n da!:x
entao mas a tua grafica n é da xfx?! tenh que ver quanto dou com esta!

:Peu tb tenh a caixa aberta!!!todinha :D:D ;P :-D
 
Última edição:
Back
Topo