1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem a Nokia

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por scrub, 18 de Outubro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1149)

1. scrub

scrub Power Member

Não é melhor falarmos com a Nokia para eles perceberem..?!

http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/nokia_apresenta_prejuizos_pela_terceira_vez_c_1276751.html

A sério..
    o provavel mesmo, devo ser eu, que também não percebo muito destas coisas...

Mas a Nokia perdeu todo o Grande Nome que tinha à alguns anos..
    Agora tem nos equipamentos um poderoso SO (na minha opinião) e querem entrar logo a competir com os equipamentos top do mercado sem primeiro devolver a confiança aos utilizadores e dar a conhecer as capacidades dos seus equipamentos com o WP.

Façam equipamentos com preços acessíveis e razoavelmente bons.. O Lumia 610 para além de feio custa 200€..

Que raio de mentes andam naquela empresa.

Vamos lá Nokia.. toca a fazer algo de jeito e não ligues só aos Lumia > 799.

2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu dei a minha ajuda - 5210, 7610, N95 - quando eles apresentavam produtos, na minha opinião, interessantes.

Agora não vou comprar coisas que não me interessam só porque sim.
    Se tivesse umas quantas acções da empresa não me importava de pagar mais um pouco e andar pior servido a favor de gastar o dinheiro na empresa e também publicitar os seus produtos.. mas como não tenho... não vale a pena.
    :)

3. Catacang

Catacang Power Member

Neste momento a Nokia depende do sucesso do WP8 para sobreviver ou afundar de vez, portanto já não está totalmente dependente dela mas do sucesso de uma plataforma de terceiros (ou seja, da Microsoft).

De qualquer das formas, mesmo que a Nokia tenha muito sucesso com os Lumias, a maior parte "dos estragos" já está feita e é completamente irremediável: refiro-me aos empregos, fábricas e empresas que dependiam e viviam na esfera da Nokia.

No hardware, as fábricas da Alemanha, Finlândia, Roménia e Hungria fecharam todas, os empregos que se perderam nessas fábricas não vão voltar para a Europa, >90% dos telemóveis que hoje compramos já são produzidos na Ásia e em breve deve atingir os 100%.

No software também pouco ou nada há a fazer, a Nokia despediu milhares de pessoas que trabalhavam na Europa: a equipa do MeeGo na Finlândia foi desmantelada e despedida, a equipa do Symbian foi parcialmente despedida e outra parte foi para a Accenture onde irão fazer a manutenção do OS durante uns tempos e depois eventualmente ser despedidos ou alocados para outros projectos.

O nosso dinheiro, enquanto contribuintes, também desapareceu: a Comissão Europeia atribuiu dezenas de milhões de Euros em 2010 provenientes dos nossos impostos para financiar o desenvolvimento do Symbian, a partir do momento em que o projecto foi abandonado, o dinheiro foi perdido.

A Nokia, mesmo que recupere, vai ser sempre uma fracção daquilo que foi no passado, muitas universidades europeias no norte da Europa onde vi pessoalmente projectos muito bons de R&D financiados pela Nokia vão certamente sentir saudades dos tempos áureos da marca, ainda me lembro dos lounges com sofás, consolas de jogos e afins para os investigadores relaxarem nos intervalos.
    Claro que a LG, a Samsung, a HTC ou a Apple não anda propriamente a financiar projectos nas universidades europeias, ou quando e se o fazem é numa escala infinitamente mais pequena do que a Nokia fazia.

De qualquer forma isto passou-se com outras indústrias, basta ver que há 20 anos atrás tinhamos todos televisores europeus (Telefunken, Blaupunkt, Grundig, Philips, etc.) e agora essencialmente compramos televisões asiáticas (Samsung, LG, etc.).

Última edição: 18 de Outubro de 2012
  4. lmikotas

lmikotas Power Member

5. Catacang

Catacang Power Member

6. ptfuzi

ptfuzi Power Member

eu ainda tenho um nokia.. e não me arrependo

7. Dissectory

Dissectory Power Member

Acho que está a fazer uma excelente aposta e gosto muito mais desta politica do que a anterior de lançar um modelo diferente de semana a semana..E nunca houve uma linha de tlms da Nokia que me agradasse tanto como estes Lumia..Alias nunca tive nenhum Nokia nem nunca me impressionaram no passado.Hoje com esta gama e o empenho que eles têm no seu produto é a única marca que eu penso gastar o € no futuro.

Agora a marca está como está porque acordou tarde..viveu da fama..gastou demasiados recursos a lutar pelo symbian e Meego..
    Mas está no bom caminho.

8. paulomodesto

paulomodesto Suspenso

Para mim a nokia safava-se, se investisse forte no wp8 e principalmente no android em toda a gama, pois tentar concorrer só com o Wp8 de igual com o mercado asático que está nestas duas frentes é descabido, principalmente quando conseguem ser mais atractivos a nível da qualidade versos preço.
    E atenção aos huawei nos wp8.

9. lmikotas

lmikotas Power Member

Partilhar esta Página