Ajudem a um principiante em Linux, please!

lunatic

Power Member
Bem pessoal, precisso de vossa ajuda pq não percebo absolutamente nada de Linux. Neste momento tenho o RedHat instalado sob o Virtual PC, mas quando o RH arranca e chega ao modo gráfico fica completamente ilegível a imagem e não tenho a mais mínima ideia como modificar a ressolução e configurar a placa gráfica e o refresh do monitor de maneira a poder ver alguma coisa...

outro problema é quando no arranque do RH na verificação do hardware a placa de rede k tem acesso á net pelo modemcabo falha e aparece a seguinte msg:
...
...
Determining IP information for eth0......failed [FAILED]
...
...

Tambem agradecia ao ppl experiente k recomende algum livro, tutorial o k desse mais geito para aprender linux. é claro k tem de ser para uma pessoa k nunca teve contacto com este SO. ah, e os tais comandos, nem sei donde pô-los!!! :003:

Cump,
 
Originally posted by ojdr2001
Já leste esta thread?

http://www.techzonept.com/showthread.php?s=&threadid=24123

Obrigado, mas já tinha visto essa thread só k ñ consegui perceber practicamente nada!!!

Já consegui por a resolução aceitável, mas quando tento por a placa grafica (ATI 9100) fica desconfigurado e aquilo volta a reinstalar uma placa generica...

Acho k vou fazer um curso de Linux na minha faculdade....:005:

Cump.
 
Deixa estar que não és só tu. Eu também tenho exactamente o mesmo problema. A imagem é toda distorcida e completamente ilegível. Já tentei e não consigo resolver.....:005: :005: :005:
 
Back
Topo