1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajudem a um principiante em Linux, please!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por lunatic, 31 de Outubro de 2003. (Respostas: 3; Visualizações: 707)

1. lunatic

lunatic Power Member

Bem pessoal, precisso de vossa ajuda pq não percebo absolutamente nada de Linux. Neste momento tenho o RedHat instalado sob o Virtual PC, mas quando o RH arranca e chega ao modo gráfico fica completamente ilegível a imagem e não tenho a mais mínima ideia como modificar a ressolução e configurar a placa gráfica e o refresh do monitor de maneira a poder ver alguma coisa...

outro problema é quando no arranque do RH na verificação do hardware a placa de rede k tem acesso á net pelo modemcabo falha e aparece a seguinte msg:
    ...
    ...
    Determining IP information for eth0......failed [FAILED]
    ...
    ...

Tambem agradecia ao ppl experiente k recomende algum livro, tutorial o k desse mais geito para aprender linux. é claro k tem de ser para uma pessoa k nunca teve contacto com este SO. ah, e os tais comandos, nem sei donde pô-los!!! :003:

Cump,

2. lunatic

lunatic Power Member

Obrigado, mas já tinha visto essa thread só k ñ consegui perceber practicamente nada!!!

Já consegui por a resolução aceitável, mas quando tento por a placa grafica (ATI 9100) fica desconfigurado e aquilo volta a reinstalar uma placa generica...

Acho k vou fazer um curso de Linux na minha faculdade....:005:

Cump.

3. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Deixa estar que não és só tu. Eu também tenho exactamente o mesmo problema. A imagem é toda distorcida e completamente ilegível. Já tentei e não consigo resolver.....:005: :005: :005:

Partilhar esta Página