1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajudem]Caixa Magica - Como bootar outro disco

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Portwolf, 24 de Agosto de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 647)

1. Portwolf

Portwolf Banido

Ora boas, então é assim..
    Instalei o Caixa Magica num disco de 6Gb que tenho no pc.. instalou tudo nice e sem problemas, depois de reiniciar arrankei com o pc e por boot-menu da BIOS escolhi o disco onde o tinha instalado.. ora a unica coisa que vejo no ecran é um cursor a piscar e depois aparecem umas cenas bué rapido e desaparecem.. passado dois ou tres segundos aparece a boot-menu do winXP que tá instalado noutro disco?!
    Fora isso, mudei na BIOS a sequencia de arranke e nem pó.. continua na mesma. Só ainda nao tentei desligar o disco de Windows..

Alguem me ajuda?

2. Isso aconteceu-me e eu acabei por descobrir que o grub estava lá só que não aparecia.

http://comunidade.caixamagica.pt/index.php?article=2893&visual=1
    Ao que parece, o CM engana-se e dá indicação da imagem a aparecer no Grub estar num local errado. Resultado, o menu não aparece no ecrãn (muito embora esteja lá e funcione). Lê o resto to tópico para saber como resolver a situação de maneira permanente.

3. Portwolf

Portwolf Banido

boas, é isso mesmo que se passa.. mas eu faço o ke o user faz, trabalhar ás cegas, e consigo meter o menu a arrankar linux, mas depois diz ke falta um ficheiro, nova instalação e novamente falta fcheiros mas desta feita nem o GRUB inicia.. arghh!!

Partilhar esta Página