ajudem... estou desesperado (voltou a acontecer :( )

Voltou a acontecer, deixo aqui umas imagens e um video, se der para ajudar a solucionar....
A salientar que na zona onde aparece esta faixa, no cimo, faz um zumbido (bzbzbzbbzbz)
vaio1.JPG

vaio2.JPG

vaio3.JPG

vaio4.JPG

vaio5.JPG

vaio6.JPG

vaio7.JPG


video:
http://www.imaginemais.com/vaio1.wmv
 
Última edição:
...
A salientar que na zona onde aparece esta faixa, no cimo, faz um zumbido (bzbzbzbbzbz)
...
/quote]

Nessa zona em cima, está essa fita "laranja", essa fita tem um problema, deve estar partida, e quebrou a pista de cobre, condutora de sinal electrico. e nesse caso, boa sorte a soldar o fio, ou no caso de varios... os fios, o que nessa zona é bem dificil.

Se não tens experiencia em soldar coisas tão pequeninas, dá o trabalho a alguem com experiencia em soldaduras SMD.

De qualquer forma, trocar o cabo que liga o monitor a placa frafica, esse que tem uma ficha, não deve servir de muito, visto que a imagem restante está boa. No caso de a imagem estar toda estranha, então esse seria o primeiro suspeito.

Ainda assim, o problema pode estar noutro lado qualquer, por exemplo na placa onde a ficha amarela vai ligar, que com sorte, é mesmo ai que está o mal, nessa zona, o circuito é bastante simples e fácil de reparar.
 
Judas disse:
Ainda assim, o problema pode estar noutro lado qualquer, por exemplo na placa onde a ficha amarela vai ligar, que com sorte, é mesmo ai que está o mal, nessa zona, o circuito é bastante simples e fácil de reparar.

Estás a falar da ficha "inverter"?
vaio8.JPG

vaio9.JPG


Se for essa, eu estive a ver, e aparentemente não muda nada...

vaio10.JPG

E esta? A sony a gabar-se tanto dos seus lcd e afinal... "lg philips lcd"

eu com o monitor ligado, dei toques leves em cima e por tras do lcd, e se fosse o cabo partido, nao devia fazer interferência na barra branca?
 
Última edição:
inacreditável, não é que a falar com o meu primo, mostrei-lhe este post e ele começa-se a rir, não é que lhe aconteceu a mesma coisa no vaio dele o vgn-ar11m.
E eu que gostava tanto da sony que desilusão...
 
Já agora, no acer do meu pai, ontem aconteceu a mesma coisa, no caso do portatil dele, foi do lado direito.
Coloquei um "pedaço" de papel no topo a pressionar a membrana contra o LCD e ficou "bom".
 
lol nada disso, hoje quando liguei o pc já estava outra vez bom... para não andar sempre a bater na mesma tecla, pedi para apagarem o tópico. qualquer dia compro um mac :D

cumps

Eu tenho um vaio e só posso dizer bem... Único senão é a fan do dissipador fazer um basqueiral... Mas vou ver se arranjo tempo para meter um pouco de óleo!
 
Eu também gosto mt da sony, mas fiquei decepcionado com este problema, e depois de saber que o meu primo tem o mesmo problema, num universo tao grande de vaios, e acontecer a dois num raio de 2km, é mt coincidencia... mas o meu ora tem a faixa, ora fica bom, o do meu primo esta com um monitor em cima e com teclado e rato externos... mas penso que mac seja bastante superior, e se poder, vou comprar...
cumps
 
Eu também gosto mt da sony, mas fiquei decepcionado com este problema, e depois de saber que o meu primo tem o mesmo problema, num universo tao grande de vaios, e acontecer a dois num raio de 2km, é mt coincidencia... mas o meu ora tem a faixa, ora fica bom, o do meu primo esta com um monitor em cima e com teclado e rato externos... mas penso que mac seja bastante superior, e se poder, vou comprar...
cumps

Depende para o que queres!!! São coisas completamente diferentes!
 
Back
Topo