1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajudem estou prestes a cometer suicidio :p

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Teixa, 20 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1314)

1. Teixa

Teixa Power Member

Boas pessoal, o meu problema é o seguinte... não percebo patavina de redes e quero configurar servidores no meu PC (FTP e WEB). O meu PC esta ligado a um router e não consigo que os servidores fiquem visíveis fora da rede interna. Tenho o servidor FTP a correr consigo aceder a ele usando localhost mas se usar o IP do router não consigo. Tenho este mm problema por exemplo se activar o servidor web da mula, fica acessível por localhost:4711 mas se puser o meu IP mais uma vez nada :(. Tenho todas as portas redireccionadas no router 4711 para o web server da mula 10021 para o ftp. O meu router é um Ovislink

Não sei se dei todos os dados que necessitam pra me ajudar mas se precisarem de mais dados digam...

obrigado.

2. Boas...Diz me uma coisa...Externamente como e' que estas a aceder ao computador que tem alojado os servidores ??

3. Teixa

Teixa Power Member

Tenho registo feito em http://www.dyndns.com/, uso um programa que faz o upload do meu IP para o site onde criei um host (tx.gotdns.com)

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Tens de "abrir as portas" no teu router, para que possas aceder externamente à rede. Neste site, escolhe a marca/modelo do router e o programa, e segue as instrucções.

5. Teixa

Teixa Power Member

o meu modem nao aparece na lista, de qq forma o portforward estava já feito :(.
    Descobri agora na pagina da ovislink que o meu router, que eu pensava ser muito bom, foi descatalogado é um WL-8064ARM

Última edição: 21 de Junho de 2007
  6. Teixa

Teixa Power Member

Ha alguma forma de eu testar o portforwarding? isto é testar se as portas tao de facto reencaminhadas? Pq parece-me que o problema é mm no router

7. Teixa

Teixa Power Member

Tenho novidades, se bem que isto ja começa a parecer um monologo :).
    O problema era que tinha a porta 21 ocupada porque sem reparar ao instalar o iss istalei tb o serviço de ftp ou seja tinha 2 programas para a mm porta. Mas o meu problema não ficou resolvido :( agora continuo a conseguir ligar-me ao ftp por rede mas por ip acontece o seguinte:

Connecting to 87.196.94.195 ...
    Status: Connected with 87.196.94.195. Waiting for welcome message...
    Response: 220 FTPU ready.
    Command: USER tx
    Response: 331 Password required for tx.
    Command: PASS ********
    Response: 530 Login incorrect.
    Error: Unable to connect!

Acreditem que o login e pass são mm esses :), são os que uso para entrar pelo localhost. O curioso é que me acontece o mm se desligar o servidor ftp :/

" Connecting to 87.196.94.195 ...
    Status: Connected with 87.196.94.195. Waiting for welcome message..." dps falha na pass :|

Partilhar esta Página