Ajudem estou prestes a cometer suicidio :p

Teixa

Power Member
Boas pessoal, o meu problema é o seguinte... não percebo patavina de redes e quero configurar servidores no meu PC (FTP e WEB). O meu PC esta ligado a um router e não consigo que os servidores fiquem visíveis fora da rede interna. Tenho o servidor FTP a correr consigo aceder a ele usando localhost mas se usar o IP do router não consigo. Tenho este mm problema por exemplo se activar o servidor web da mula, fica acessível por localhost:4711 mas se puser o meu IP mais uma vez nada :(. Tenho todas as portas redireccionadas no router 4711 para o web server da mula 10021 para o ftp. O meu router é um Ovislink

Não sei se dei todos os dados que necessitam pra me ajudar mas se precisarem de mais dados digam...

obrigado.
 
o meu modem nao aparece na lista, de qq forma o portforward estava já feito :(.
Descobri agora na pagina da ovislink que o meu router, que eu pensava ser muito bom, foi descatalogado é um WL-8064ARM
 
Última edição:
Ha alguma forma de eu testar o portforwarding? isto é testar se as portas tao de facto reencaminhadas? Pq parece-me que o problema é mm no router
 
Última edição:
Tenho novidades, se bem que isto ja começa a parecer um monologo :).
O problema era que tinha a porta 21 ocupada porque sem reparar ao instalar o iss istalei tb o serviço de ftp ou seja tinha 2 programas para a mm porta. Mas o meu problema não ficou resolvido :( agora continuo a conseguir ligar-me ao ftp por rede mas por ip acontece o seguinte:

Connecting to 87.196.94.195 ...
Status: Connected with 87.196.94.195. Waiting for welcome message...
Response: 220 FTPU ready.
Command: USER tx
Response: 331 Password required for tx.
Command: PASS ********
Response: 530 Login incorrect.
Error: Unable to connect!

Acreditem que o login e pass são mm esses :), são os que uso para entrar pelo localhost. O curioso é que me acontece o mm se desligar o servidor ftp :/

" Connecting to 87.196.94.195 ...
Status: Connected with 87.196.94.195. Waiting for welcome message..." dps falha na pass :|
 
Última edição:
Back
Topo