Ajudem-m PFV!!!!!

Snickers_

What is folding?
Olá a tds...eu tou cm um problema...tinha uma xfx 6600 gt pci ex. e então comprei outra para meter em SLI..so que n sei porque ficam ambas as placas a 8X ou seja fico com a mesma produtividade de ter só uma...a minha board é a gigabyte k8n ultra-sli..agradeço q m ajudem..n sei o que fazer

p.s: no manual da board diz q ficam as duas placas a 16X em sli
 
Dsclp a minha burrice..mas eu n percebo mt bem ingles..por isso s m pudesses traduzir ou explicar o q falta fazer para aumentar a velocidade..agradecia-t..quanto aos drivers são os mais actuais
 
na board, entre os slots para a graficas tens uma placa que diz "normal mode" que é a posição por defeito para usar só uma gráfica...e "sli mode" para usar com duas gráficas.
essq placa tem de ser mudada de posição.....e tens de fazer " bridge" entre as duas gráficas com uma "ponte" que acompanhou osd componentes da tua board....vê a imagem na página do segundo link que te indiquei.....
consulta, também o manual da board.....deve lá estar tudo muito bem explicado....
 
Eu já fiz isso..já troquei a plca e já coloquei a bridge...e já activei nas opçoes da nvidia para activar o sli..mas as duas plcas continuam a funcionar a 8X cada...
 
" When the switch module is set to SLI, the sixteen PCI Express lanes from the first PCIe x16 slot are split in half and each PCIe x16 slot gets eight lanes while the small PCIe x1 slot between the two is disabled entirely."
traduzindo isso a zé portuga
"esta board da candonga tem uma porta pci-e de 16x mas se meteres SLI as duas placas vão apenas funcionar como pci-e a 8x"

lamento desapontar.. mas eu apenas traduzi o texto :)
 
sim..são exactamente iguais...então quer dizer q esta board faz sli pa ficar exactamente cm a mesma performance do que sem fazer sli?????
 
lol.. pa tipo lê um bocadinho.... não sou nenhum expert na materia mas 2 GPU's a 8x VS 1 GPU a 16x acho que dê por onde der... 2 GPU's serão sempre mais rapidos nos calculos.... mas isso sou eu que não perco nada disso :)
 
sim..é smp um pouco mais rapido....mas é uma diferença mt pequena pa compensar um SLI...eu tava a contar q aumenta-se pai 2/3 de performance cm a segunda plca...e aumenta um bocado d nd...mas o q eu continuo a axar estranho é q no manual da board diz q há duas opçoes ou ficam as duas a 8X se n mudarmos a placa pa sli ou as 2's a 16X se mudarmos..e eu mudei
 
vais me fazer ir ler o manual.. isso de certesa que diz é ... ou ficam as duas em 8x(8 a dividir por dois dá 4x a cada), ou então ficam as duas em 16x(16 a dividir por dois da 8x a cada placa..).

mas pronto vais me fazer is ler o manual.. da me 5 minutos e ja edito este post...

ok ja vi o manual e na pagina 9 do manual tens ai 1 desenho bonito que mosta 1 e apenas uma lane de 16x.. e até tem um desenho que em modo SLI ficas com as graficas a 8x cada e 16x no total.... le o manual :)
 
Última edição:
esse 16x 8x 4x é apenas largura de banda, tu até com quatri ficavas bem servido, isso nao te vai influenciar em nada a performance, a nao ser que jogues a 1600x1200 e mesmo assim...
 
Então podem-m explicar pk q eu no caso dos jogos F.E.A.R. e NFS: Carbon cm as graficas em sli tenho a mm performance do que só cm uma gráfica...??????????
 
Isso já pode ser de muita outra coisa mas nao da largura de banda, uma gráfica só por ser PCI-E nao é mais prformante que uma AGP 8x, pelo meno nao mais que 1, 2%
 
eu sei q sim..mas eu ia comprar uma fonte nova s o sli n desse..quanto a velocidade do pci tens razão...em sli fica 8x cada..embora eu axe uma grande estupidez... n tiro quase rendimento nenhum...se soube-se tinha vendido a minha e cm o dinheiro q dei pela outra comprava um 7600 gt por 170€...>(
 
Só mais uma coisa..axam que mm ficando a 8x cada pci em SLI..eu iria notar uma diferença no desempenho???é q eu n noto nd mm..tou a sacar o 3d mark pa ver isso...pa ver s há diferença
 
Back
Topo